um

151 19 16
                                    

direto ao ponto.

Ei, não está se sentindo bem?

Bom, primeiramente se acalme. Não vai lhe adiantar nada ficar nervoso ou agitado, então se acalme.
Respire fundo, conte até três, solte tudo. Respire fundo, conte até três, solte tudo.
Respire fundo, conte até três, solte tudo.
Respire... Um... Se acalme... Dois... Deixe ir... Três...

Tente imaginar a minha voz enquanto lê isso, se você preferir, imagine ela em um sussurro audível e suave à você. Repleta de carinho, repleta de amor.

Não precisa me contar o que houve, apenas sinto sua tristeza e isso me dói. Então tentarei fazer meu melhor para que você relaxe e possa dormir, ou ter um dia melhor.

Primeiramente, seja em qualquer horário desse dia cansativo (fisico ou psicologicamente), te desejo melhoras, do fundo de meu coração.

Não se desespere. Amanhã é um novo dia.

Será uma página nova, para você escrever. Mas não esqueça disso amanhã, não deixe que sua rotina te deixe para baixo novamente. Comece a mudança.

O mundo está cheio de pessoas comuns. De pessoas que se sentem incomodadas com a vida e não fazem nada em relação à isso. Eu sei que às vezes é difícil começar uma mudança, ter uma atitude a determinado assunto e que às vezes você pode desejar ter nascido com a determinação de alguém que admira.

E às vezes não somente com a determinação. É, sei bem que há dias em que as pessoas à sua volta podem parecer melhores que você, com vidas melhores que a sua, com aparências melhores que a sua, com uma maturidade maior que a sua, ou até inteligência maior que a sua.
Mas ei, não se desespere.

Eu realmente não posso cogitar que você nunca, em nenhum momento de sua vida não possa ter sentido orgulho de você. Você com certeza pode mentir agora, por causa de seu humor, e dizer que nunca houve esse momento em sua vida. Que você é alguém retórico, uma pessoa inútil.

Mas é claro que já esteve feliz em ser você. Simplesmente porque você se ama. Porque você gosta de ser você. Porque você viu que você é simplesmente uma pessoa maravilhosa.

Isso pode ter acontecido quando você era criança, ou pré-adolescente, ou quando ajudou alguém, ou mesmo que saiba que não tenha ajudado de verdade na prática, se ofereceu a se dedicar ao problema de alguém. Ou quando fez bem a um animal, ou também quando ouviu alguém que estava precisando desabafar; ou elogiou uma pessoa mesmo sem motivo aparente. Quando estendeu a mão à quem precisou, ou quando chorou por algo triste. Quando orou por pessoas que precisavam, ou desejou que elas tivessem ajuda. Quando priorizou o próximo. Ou em qualquer outra situação em que você foi humano.

Mas e agora? Por que se sente triste? Por que se sente só? Por que se sente inútil?
Não diga que é porque você é essas coisas.

Sabemos que não.

O que você fez, meu bem? Ou deixou de fazer?

Você é uma boa filha e se afastou de seus pais?
Você é uma boa amiga e prejudicou a amizade? Você é a alegria em pessoa e a tristeza conseguiu entrar? Você é a nota 10 da sala e tirou um 6? Você é uma boa namorada e traiu a relação?

Se questione. Reflita o que fez. O que deixou de fazer. Descubra o porque disso. E vamos cortar, juntos, esse mal pela raíz.

Se você está em plena sexta-feira santa e não se comoveu pela morte de Jesus, se você se forma final do ano e não descobriu o que quer fazer, se você é a pessoa em que todos depositam suas apostas grandes e está decepcionando-os, se você é somente um humano que erra... Respire.

𝐏𝐚𝐫𝐚 𝐪𝐮𝐚𝐧𝐝𝐨: você se sentir sóOnde histórias criam vida. Descubra agora