Capítulo 26 - Sala Precisa, Capa de Invisibilidade

626 50 1
                                    

–-

Alvo chegou ao final do "corredor" do buraco do retrato. Desceu e se despediu de Ariana. O retrato se fechou atrás dele. O quarteto estava num lugar grande e amplo com colchões estendidos no chão; alguns restos de comidas espalhados pelo chão e algumas pessoas. Era a sala precisa.

__ Rose! - ouviu-se um grito e um garoto veio correndo -

Era Scorpius. Rose abriu um largo sorriso e correu ao encontro dele. Os dois se abraçaram fortemente. O garoto rodopiou a ruiva no ar. Começaram a rir descontroladamente enquanto Tiago se mantinha sério. Logo mais gente foi se aproximando. Dentre eles os gêmeos Lovegood, os gêmeos Scamander(1), Mary Avecamour, as irmãs Williams, Thomas Walker, Felipe Phelps, Thomas Kills, Amber Patil e alguns professores como Trelawney e Longbottom.

__ O que fazem aqui? - perguntou Alvo enquanto Tiago saltava para abraçar Mary - Quero dizer, vocês estão morando aqui?

__ Sim - respondeu Felipe Phelps que parecia não ver um chuveiro há dias - Cansamos da tirania dos Comensais e de Dominus - Megan tapou a mão com a boca - Meg, aqui os Comensais não podem nos achar - tranquilizou o garoto calmamente fitando Megan com carinho. "Meg" bufava Alvo com raiva - Se fazemos algo errado, eles nos torturam. Os mestiços e nascidos trouxas são os mais atingidos. Ai, o professor Longbottom nos sugeriu essa sala, disse que tinha dado certo nos tempos de Voldemort. Cá estamos nós.

__ Mary, você não estava em casa? - perguntou Tiago à garota que sorria de modo radiante enquanto empunhava a varinha - Sabe que acho você mais segura lá.

__ Sim, mas, recebi uma carta da Amber - disse Mary e Tiago olhou para Amber Patil com desdém, como se lembrasse do fiasco do Baile de Inverno, a garota havia sido seu par - Dizia que logo teria a batalha. Que Dominus tinha esse receio, que ele sabia que iria acontecer. Meu pai sempre foi amigo de Aberforth e sempre me contou da passagem. Foi só aparatar em Hogsmeade e pedir para passar sobre o retrato.

__ Qual é o plano Alvinho? - perguntou Annie toda animada dando uma "derretidinha" por Alvo, como Tiago fez questão de sussurrar para Megan - 

__ Eu vou agarrar ela pelo cabelo - disse Megan dentre dentes fingindo um sorriso enquanto Alvo olhava assustado pra ela - Já está avisado! - os dois riram enquanto ela se afastava para andar até Kelly e Jespen Lovegood - 

__ E vocês Lorcan e Lysander, como souberam? - perguntou Alvo ignorando Annie totalmente enquanto os gêmeos Scamander olharam para ele -

__ Nossa mãe! - respondeu Lorcan - Ficou sabendo pelo seu pai. Todos estão vindo, Alvo. É chegada a horaa da Batalha Final, da queda de Dominus!

__ Mas, falta a última horcrux, eu preciso achá-la! Ela está em Hogwarts - Lysander assentiu e correu para um lado. Voltou trazendo a capa de invisibilidade de Alvo - Oh, vocês a guardaram!

__ Na verdade, usamos! - Lysander pareceu constrangido - Para pegar comida na cozinha, perdão, mas, estávamos com fome - "Sei bem como é" murmurou Tiago - Mas, vão. Nós todos confiamos em você. Se puder nos mandar um sinal para quando devemos sair daqui, ficaríamos grato.

__ Venho aqui pessoalmente! - disse Alvo pegando a capa e andando até a porta. Rose, Tiago e Megan vieram correndo até ele - Eu volto.

__ Eu vou com você! - gritou Megan e Alvo já estava pronto para argumentar - Eu tenho idéias de onde o cálice pode estar, confie em mim.

__ Boa sorte Al - Rose o abraçou - Nós o aguardaremos aqui. Cuidado por favor. - Tiago deu um rápido abraço no irmão e logo ele e Megan foram ocultados pela cama e atravessaram a porta da sala -

***

(1) Queria explicar o caso dos gêmeos Scamander. Kelly e Jespen consideram apenas Luna como a mãe deles, Rolfo é apenas o padrasto. Então, eles foram registrados como apenas filhos da Luna, por isso são os gêmeos Lovegood. Já Lorcan e Lysander, foram registrados com o nome de Rolfo, por isso são os irmãos Scamander.

Alvo Severo Potter E A Batalha FinalOnde histórias criam vida. Descubra agora