Capítulo 29 - Início da Batalha

645 53 12
                                    

Todos estavam reunidos na sala precisa. Encaravam a porta, esperando desesperadamente que naquele instante Megan e Alvo entrassem. Tiago bufou, sentindo que tinha que dizer algumas coisas que não seriam muito boas. Se ergueu e logo atraiu olhares assustados e curiosos.

__ Bom, - começou um pouco inseguro - Sei que muitos de vocês não escolheram estarem aqui, nesta situação - muitos assentiram - Muitos não tiveram escolha a não ser aceitar que outra guerra se iniciava. Acredito que todos estejam cientes dos riscos e perigos. Pode ser que, muita gente, não retorne ao lar - todos suspiraram - Então, quem estiver arrependido do caminho que seguiu, pode se levantar e passar pela passagem que leva ao Cabeça de Javali. Chegou a hora de escolhermos entre o que é certo e o que é fácil, como sempre disse meu pai. 

Então, todos se olhavam para ver se alguém iria se levantar e desistir de tudo, desistir de lutar. Porém, ninguém o fez. Todos continuaram olhando para Tiago como se ele fosse uma coisa rara, incomum. O primogênito Potter deu um leve sorriso e observou Jespen Lovegood se erguer.

__ Nós vamos lutar, escolhemos isso. Sabemos dos riscos - disse com firmeza e muitos apoiaram as palavras dele, como se fosse acolhedoras - Estamos com vocês, Rose, Alvo, Megan e Tiago, até o fim!

A passagem do retrato de Ariana para o Cabeça de Javali se abriu e entraram Lily, Olliver, Teddy e Victoire. Tiago não se conteve de surpresa e alívio por saber que Lily estava bem. A ruivinha sorriu para o irmão e disse: "Papai e mamãe estão vindo, aliás, todos estão vindo!"

Uma firebolt entrou rapidamente na sala trazendo Megan e Alvo. Todos começaram a aplaudir, era como se uma semente de esperança tivesse acabado de ser plantada. Os dois desceram da vassoura e Megan entregou o cálice destruído à Rose. 

__ A última horcrux foi destruída! - pronunicou Alvo feliz - Agora é a hora da guerra. Vários bruxos mais velhos estão vindo. - muitos sorriram, porém, Alvo buscou Longbottom dentre os alunos - Prof. Longbottom, onde estão os outros professores?

__ Dominus trancou-os nas masmorras! - respondeu Longbottom - McGonagall, Flitwick, Haver, Madame Pomfrey, todos foram contra as novas regras do "Senhor da Morte". Eu e a professora Sibila fingimos aceitar e conseguimos salvar alguns alunos. 

__ Então, nós precisamos ir às masmorras! - disse Rose à Scorpius - Vocês - apontou para Megan, Alvo, Tiago e Mary - Levem os alunos para fora, à este instante, comensais já estão a nossa espera, o melhor a fazer é enfrentar. Empunhem varinhas...

__ Há um novo estoque de bolas de cristal para serem jogadas lá na torre de avidinhação - disse Trelawney - Sabia que haveria outra guerra, então, repûs o estoque. 

__ Atenção! - pediu Alvo erguendo um pouco a voz porque vários murmurios começaram a rolar na sala - Quem não estiver pronto para matar, estupore, nada de desarmamentos ou azarações fáceis, eles não terão piedade.

__ Boa sorte Rose - Megan abraçou a ruiva - Você também Scorpius - ela abraçou o loiro e ele sorriu. "Bom saber que não existe ressentimentos" disse ele ao ouvido dela - Claro que não há, você é o orgulho dos Malfoys - Megan se afastou enquanto saia com os alunos para iniciar a batalha -

Rose olhou para Scorpiu e sorriu. Teriam que ir para as masmorras libertar os professores.

–-

Olha o que eu fiz da fanfic do Alvito lindo:

...Os segredos desvendei...

...O senhor eu enfrentei...

...A pedra eu protegi...

...No Torneio competi...

...Com a Armada eu lutei...

...Os Amuletos encontrei...

...Na Batalha te ajudei com louvor...

...Porque foi essa história que me consolou...

Alvo Severo Potter E A Batalha FinalOnde histórias criam vida. Descubra agora