Capítulo 36 - Segunda chance

728 54 4
                                    

O último centauro acabara de ser derrubado. Uns começaram a sorrir e gritar enquanto vários outros choravam por tudo ter tido um fim. Tiago abraçou Mary que parecia ter tirado um peso enorme de cima de si. Rose abriu o medalhão e lá dentro, tinha uma foto de Dominus bebê, segurado pela mãe e o pai sorria do lado. Scorpius passou o braço pelo ombro dela e sussurrou em seu ouvido: "Acabou". Gina pareceu se lembrar de Alvo e tentou correr para dentro do castelo, porém, Harry agarrou seu braço.

__ Ele tem que conseguir sozinho - disse Harry à mulher. Gina apenas abaixou a cabeça e suspirou - Megan está lá com ele. 

__ Tenho medo que eles terminem como Tonks e Lupin. - disse ela enquanto observava Teddy pegar Victoire no colo e rodopiá-la no ar - Sabe, Tonks foi correndo para proteger o marido e ambos, acabaram... mortos.

__ Alvo é forte, e Megan também - disse Harry com firmeza embora ainda tivesse suas dúvidas - Vem, precisamos recolher os corpos no chão. - disse ele com tristeza olhando para Selena e Felícia Williams, que choravam sobre o corpo inanimado de Annie. Narcisa Malfoy acabara de aparatar e chorava ao lado do corpo do marido enquanto era consolada pelo filho, Draco. O corpo de Clavegen era "velado" por Rose e Scorpius que ainda estavam surpresos com a cena que acabara de presenciar. -

__ Harry - chamou McGonagall - Precisamos buscar o corpo de Flitwick nas masmorras. - ela pareceu realmente triste. Harry explicou a história de Alvo ter que derrotar Dominus sozinho - Certo. - concordou a professora - Tal pai, tal filho. Esperaremos. Bom, acho que se tiver mais uma guerra eu me aposento, não tenho mais idade para ficar lutando contra as trevas deste modo.

***

Alvo e Megan tinham as varinhas apontadas para Dominus. Porém, Dominus não parecia temer a desvantagem. Apontou a varinha para Megan e gritou: "Estupore". Não deu tempo para a garota se defender, caiu no chão. 

__ Matarei-a depois. Do modo mais doloroso possível - disse Dominus triunfante -

__ Frase dés de cinco anos atrás - cantarolou Alvo mantendo a varinha erguida - A última pessoa que morrerá esta noite é você, Dominus Mors. - o som de seu nome fez Dominus ficar mais raivoso - Sabe, você cometeu o mesmo erro de Tom Riddle. Quis muito o poder e no final, não o teve. Para quê essa obsessão por Riddle?

__ A resposta é simples... - riu Dominus - Na época que seu pai perdeu o padrinho bandido Sirius Black, meus pais ainda estavam em Hogwarts. Meu avô Estevão Clavegen era comensal, e ofereceu meu pai ao Lorde, para ser comensal também. Mas, meu pai namorava aquela Amélia - "Mas ela é sua mãe" argumentou Alvo - NÃO! ELA NÃO É MINHA MÃE! EU NUNCA TIVE MÃE! Amélia disse que ele não seguisse o caminho dos comensais, que ficasse com ela. E meu pai, cego pelo amor, não aceitou servir ao Lorde das Trevas. Sabe, se ele tivesse virado um comensal, talvez eu saberia mais sobre arte das trevas, não precisaria matar a Amélia e tudo fosse melhor. Só que, a culpa de tudo de ruim que aconteceu com Voldemort é culpa da sangue-ruim da Amélia, daquela mulher que um dia meu pai amou. Ela mereceu a morte. Não a morte tão fácil que teve, ela merecia ter sofrido. E sofreria se eu não tivesse tanta vontade assim de matá-la. Tom Riddle é a minha inspiração, minha vontade sempre fora servir à ele. E agora, eu me tornarei o Senhor da Morte, em homenagem a ele.

__ A história passa de geração à geração - disse Alvo convencido à matar Dominus - Meu pai aniquilou Tom Riddle e eu matarei você. O mundo mágico viverá em paz novamente. 

__ Você não pode me matar - Dominus sorriu tirando um fragmento de uma pedra cor de sangue do interior das vestes - Uma parte da pedra da ressurreição. Sua namoradinha sangue-ruim, no terceiro ano, me fez o elixir, mas, sobrou um fragmento da pedra, e enquanto eu ficar com a pedra, serei imortal.

__ A pedra não fará de você imortal! - argumentou Alvo, porém, Dominus estava cego pelo poder e parecia não ouvir nada - Você pode mudar sua vida, Dominus. Sei que não era pra eu te dar uma nova chance, mas, eu preciso tentar. Você pode se arrepender de tudo que você fez.

__ NUNCA! - Dominus berrou - EU VOU CONSEGUIR!

__ Sabe, eu achava você realmente obsessivo... - disse Alvo tentando distrair o seu oponente - Mas, na verdade você não passa de um garoto mimado e revoltado! - O sorriso de Dominus vacilou, seus olhos faíscaram de raiva - Parece que você tem inveja das outras pessoas que têm família, tem A-M-O-R. Você quer é provar ser superior a qualquer pessoa. Mas, saiba que você não é! 

__ Chega! - gritou Dominus e Alvo percebeu que suas palavras haviam surtido efeito no garoto à sua frente - EU SEREI MINISTRO DA MAGIA, DOMINAREI O MUNDO MÁGICO E NÃO HAVERÁ MAIS TROUXAS NESSE PLANETA! SANGUES-RUINS NÃO FRENQUENTARÃO HOGWARTS, NEM MESTIÇOS! APENAS PESSOAS DINGAS: SANGUES-PUROS! Avada Kedavra! - gritou no mesmo instante que Alvo pronunciara - 

Os jatos verdes e vermelhos se chocaram. Dominus apertava a pedra nas mãos enquanto tinha um sorriso confiante e tranquilo nos lábios. Alvo fechou os olhos e imaginou várias pessoas: Sua mãe: "Alvo, confio em você" Seu pai: "Se eu consegui, você também consegue" Tiago: "Dependemos de você maninho, você consegue" Rose: "Alvo, você consegue, sempre conseguiu, a gente acredita em você, Dominus tem mais pontos fracos do que fortes!" Megan: "É óbvio que você consegue, a arma mais poderosa no mundo é o amor, e você tem esta vantagem, você ama e é amado. Dominus não, Alvo, você consegue!"

O jato vermelho foi mais forte do que o verde e acertou o peito de Dominus. O garoto deu um grito e começou a empalidecer. Megan despertou do sono e se pôs rapidamente de pé. Dominus largou a pedra da ressurreição e caiu no chão. Alvo e Megan correram até o corpo do garoto e pegaram a pedra juntos. 

Um jato de luz atingiu a sala em que se encontravam. Parecia que o espirito de Dominus estava ao lado de seu corpo inanimado. Um homem andou até ele e lhe estendeu a mão. Era Taylor Clavegen, ele era corpulento, seus olhos eram bastante pretos, usava um óculos na ponta do nariz, e seu cabelo era curtos e negros, como sempre. Ao lado de Taylor, apareceu uma mulher, Amélia, de cabelos castanhos channel. Olhos negros brilhantes, ela sorria. 

Dominus olhou para os dois com desprezo. Viu a mão do pai estendida e negou.

__ Você tem outra chance, filho. - pronunciou Amélia docemente - Venha. Morrer não foi tão ruim, porque não viver após a morte? Você pode vir com a gente. 

Dominus olhou desconfiado para a mãe. Alvo olhou para Megan que parecia incrédula. Três espíritos estavam diante deles, e só era possível ver pois seguravam a pedra da ressurreição. Dominus segurou a mão do pai e a claridade no cômodo foi mais intensa e os três desapareceram. Alvo imediatamente largou a pedra e beijou Megan. Depois se abraçaram.

__ Ele teve sua segunda chance - disse Alvo - Foi perdoado pela mãe. Está junto dos pais. - Megan sorriu - Agora vamos, precisamos dar a notícia que tudo acabou, que a paz está reinando sobre o mundo mágico.

Ambos recolheram suas varinhas e sairam daquele cômodo com uma felicidade incomum no peito.

Alvo Severo Potter E A Batalha FinalOnde histórias criam vida. Descubra agora