♥♥♥♡♡♡
Havia um olheiro humilde e de nobre coração, ele fazia as mais belas esculturas e as colocava em uma estante fina para saber se o vaso era forte a assim como era belo.O olheiro sempre buscava consertar os vasos que caiam e se quebravam ele reparava os danos neles, dava retoques mais nunca os jogava fora pois sempre buscava a perfeição para eles.
Um dia o barro acabou e ele ficou triste, pois o barro tinha acabado e ele vivia só em seu humilde lar mais tarde sentado sobre a terra de seu jardim ele se pós a chorar com a solidão depois de algum tempo chorado percebeu ao abrir os olhos que suas lágrimas teria molhado a terra formando uma poça de lama começou a juntar-lá em sua mão, ele então tentou e tentou dar forma a mesma como se fosse barro até que finalmente começou aparecer forma nela então chorou de alegria ao ver sua criação ganhar forma ele passou o resto do dia trabalhando nessa obra até que ao anoitecer aquele borro improvisado se tornar um lindo vaso ele pos para secar e depois de moldar o vaso e pintar ele finalizou com uns detalhes.
Um dia veio até ele um homem muito rico que estava a procura de um vaso para presentear sua filha olhando para os vasos se encantou com o que estava em suas mãos disse então o homem para o olheiro;
- quanto custa esse vaso? Perguntou o homem rico admirado.
Então o olheiro respondeu-lhe.
- não, não, não este vaso não esta a venda-disse segurando o vaso firme.
Então o homem olhou para o olheiro e disse
-pago qualquer preço por este lindo vaso-indagou o homem.Mais gentilmente o olheiro falou
-perdão não há dinheiro que pague o valor que tem esse vaso para mim, pois não foi feito com barro comum-disse sorridente.-não entendo, és olheiro e pode fazer outro igual? Então porque não me vende esse, já disse pagarei qualquer preço.
-sim sou olheiro, porém não posso fazer outro igual a esse pois ele tem o mais puro amor, feito com minha essência.
Então o homem percebeu que o olheiro não venderia aquele vaso qualquer e resolveu partir.
-moral da história você é vaso que foi feito do pó do Jardim do próprio olheiro, molhado com as lágrimas de Deus ele te amassou com as próprias mãos e não se vc importou com a lama te deu forma, cor, carinho e amor fez de você a essência dele.
-Você acha mesmo que Deus depois de amassar te moldar e te fazer a essência do amor dele, ele vai te vender?
-acha mesmo que ele vai desistir de uma obra que fez com tanto amor, como fez o homem rico que desistiu do vaso?
-NÃO ELE NÃO VAI DESISTIR! ELE TE AMA MEU IRMÃO E MINHA IRMÃ O SENHOR QUER FAZER DE VOCÊ A ESSÊNCIA ELE entenda ele não vai desistir de você por nada e muito menos por dinheiro.
-Só para constar ele é o dono do Ouro e da prata, então não tem como ele te vender.
#Deuséfiel.