Foi como o som de um pequeno sino batendo, uma leve melodia de violino tocava no ar. Falando em ar, ele tinha cheiro de mogno, justamente por este cheiro, Hanyel e Bianca abrem os olhos vagarosamente, voltando de um transe que nem sabiam que estavam.
- Hanyel... - Bianca diz ao olhar ao amigo. - Como nós...
Ela observa Hanyel com roupa de gala, mas não era a roupa que a sociedade dos homens usava, mas sim as vestes dos bruxos de alto poder do hemisfério norte. Bianca também estava vestida a altura, com um vestido preto que batia em suas canelas, mostrando o sapato de salto alto também preto.
- Quando vestimos estas roupas? - Hanyel pergunta.
- Não sei se fomos nós! - Bianca olha ao redor e observa a sala negra onde estavam. - Não consigo enxergar nada.
- Onde será que...
Uma porta se abre a frente deles, a luz acizentada do salão a frente invadiu a sala onde estavam, mostrando os moveis sofisticados de mogno negro e o belo lustre de obsidiana.
- Por favor, me acompanhem! - Uma mulher vestida como secretária, aparece na porta e encaminha Hanyel e Bianca até uma grande mesa de exatamente 32 lugares, que estava completamente posta para um enorme jantar.
- Onde estamos, Bianca?? - Hanyel pergunta sem entender.
- Será que elas nos trouxeram até aqui? - Bianca pergunta ao sentar-se próxima a mesa.De uma porta próxima a da qual Hanyel e Bianca sairam, Adriana aparece trajada com um belo vestido roxo escuro, a secretária encaminha ela até ao lado dos jovens.
- Adriana! - Hanyel se levanta.
- Vocês... nós... por qual motivo estamos aqui??
- Não fazemos idéia! - Bianca fala.O som de sino volta a soar, do salão, mais uma porta se abre, entrando as duas bruxas negras com seua belos vestidoa habituais, mas sem o rosto coberto pelo véu.
- Vocês estão belos! - Disse Agnes ao sentar-se a frente de Hanyel e Iven em frente a Bianca.
- Obrigado por estarem aqui! - Iven disse. - Temos que esclarecer muitas coisas neste jantar.
- Não esperem que façamos o que vocês querem! - Adriana fecha a cara. - Não tentamos fugir por que sabemos que seria em vão.
- Não estamos impedindo ninguém aqui, Adriana necromante. O prédio tem seu próprio bloqueio, ele impede que suas habilidades sejam despertadas. Ou seja... são os homens que estão lhes prendendo aqui.
- Como?
- Logo saberá, bruxa do fogo! - Iven responde a Bianca.
- Eles chegaram! - Disse Agnes ao olhar para a grande porta no fim do salão.A porta se abre, exibindo duas silhuetas, uma de um homem e outra de uma mulher, eles caminham. Era Victor e Ariane, ela paralisa.
- Hany... Bianca! - Seus olhos se enchem de lágrimas e ela corre até aos amigos.
- Droga! - Disse Victor. - Ela sabe perder a classe.
Bianca e Hanyel se levantam e abraçam a amiga que a dias não viam.
- Como você está? Ele te fez mal? - Hanyel passava a mão no rosto pálido da delegada.
- Estou bem, meu grandão... estou bem... - Uma lágrima caiu de seu olho.
- Elas pegaram vocês...
- Não sabemos bem como viemos parar aqui! - Bianca diz e Ariane segura suas mãos.
- Não temos como fugir, o prédio tem algo que bloqueia nossos dons.
- Mas como isso é possível?? - Bianca pergunta.
- Esta pergunta será respondida logo, logo. - Victor diz ao sentar na primeira cadeira na ponta da mesa. - Por favor sentem-se!
Hanyel encara Victor com ódio em seus olhos, seus dedos chegam a estralar de tanto que os apertou.
- Hanyel... - Adriana o puxa. - Vamos tentar nos controlar, sim?
- Tudo bem, Adriana. - Ele se senta.
Logo a porta se abre novamente e entra o general Kardoff trazendo sua sobrinha Camila, ambos bem trajados e de passos lentos, sendo acompanhados por nada mais, nada menos que 40 guardas de armadura de ferro negro e com potentes armas de laser.
- Acho que já podemos começar o jantar! - Victor diz ao ver que Kardoff havia se sentado ao redor da mesa juntamente com Camila.O sino volta a tocar, desta vez, varias mulheres e homens com roupas de empregados entram trazendo bandejas com diversas comidas e colocando-as sobre a mesa e arrumando os pratos para cada um que estava ali.
- Bom... já que estamos servidos, vamos começar. - Victor se levanta. - Vocês já me conhecem de anos, já estivemos juntos e de algum modo já nos relacionamos... - Ele olha para Ariane. - Este jantar, de certo modo, será um jantar de negócios e de propostas. Então vamos lá... general?
- Sim! - Kardoff se põe a falar. - Como perceberam, o prédio inibe seus poderes, exceto os de nossas queridas convidadas, Iven e Agnes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da inquisição
FantasyTreze anos se passaram após a grande explosão que deu fim aos Campos de Inquisição. A raça dos bruxos está se extinguindo. Os três bruxos, aprendizes da Necromante, cresceram e se tornaram bruxos extremamente hábeis e poderosos, mas alguns problemas...