Segunda-feira chegou, para a alegria de poucos. Pois, a rotina de trabalho volta tudo ao normal.
A Escola Paulo Ferraz volta a sua rotina.
Natalie chega, estaciona o carro e cumprimenta o porteiro. Como faz todos os dias.
- Bom dia Sr. Jonas! Como vai? Tudo bom?
- Bom dia Professora Smith. Estou bem. Obrigado.
Em seguida chega Priscila.
- Olá Sr. Jonas. Um bom dia para o senhor. "Segundona" essa hem!
- Oi Professora Pugliese. Um bom dia para senhorita também.
O dia percorreu tranquilo. Natalie e Priscila se viram rápido nos corredores na troca entre uma turma e outra. Porém, mal deu para se cumprimentarem. As duas eram focadas em seu trabalho e se dedicavam inteiramente aos seus alunos.
Sinal bateu. E os alunos foram dispensados. Na saída Natalie vê Priscila.
- Oi Professora tem uma lasanha pronta lá em casa, vou comer sozinha. Aceita me fazer companhia?
- Oi Natalie. Me chame de Priscila ou de Pri. Somos amigas. E deu um sorriso de canto de boca.
- Ôôô! Desculpe-me! É o costume.
- Então! Aceita meu convite?
- Sim! Claro. É um prazer.
Chegaram à casa de Natalie, um espaço bem aconchegante. Nas paredes haviam quadros com imagens da natureza, de crianças brincando e um em especial de Natalie abraçando um senhor já bem idoso. Priscila observa atentamente.
- Olha Pri esse é meu avô.
- Ele tem um semblante meigo. Disse Priscila.
- Ele se foi a pouco tempo. Disse Natalie, deixando escapar uma lágrima.
Priscila percebeu que ela estava emocionada, aproximou-se, e abraçou fazendo um carinho em sua cabeça.
- Não fique assim, eu estou aqui. Disse Priscila tentando acalmá-la.
Natalie por um instante se sentiu protegida e segura nos braços de Priscila.
E Priscila por sua vez, queria protege-la de qualquer situação para não vê-la naquele estado.
Em meio ao abraço que parecia envolve-las completamente. Natalie diz:
- Temos uma lasanha para comer.
- Temos sim. Vamos lá. Disse Priscila.
Enquanto Natalie colocava a lasanha para esquentar, Priscila respondia algumas mensagens que recebera mais cedo. E ao mesmo tempo observava como Natalie era linda. Sua delicadeza, sua seriedade e concentração ao pegar cada coisa.
Natalie mesmo concentrada em suas atividades, entre arrumar pratos, garfos e facas e pegar suco na geladeira percebeu os olhares de Priscila e esboçava um riso tímido.
Num ato de descuido Natalie acabou esbarrando em Priscila que se levantara para pegar os copos para o suco. E quase que involuntariamente Priscila a agarra com medo que ela caia. Natalie fica tímida.
- Desculpa! Eu me distrair, quase te machuquei. Eu não me perdoaria se isso acontecesse. Disse olhando para baixo.
Priscila percebeu o clima e brincou.
- Também não é pra tanto, não é Nati.
Natalie a olhou surpresa, pois era a primeira vez que Pugliese a chamou de Nati.
- Posso chama-la assim ou não? Disse Priscila.
- Claro que sim. Respondeu Natalie.
- Então!! Vamos comer? Está tudo pronto.
Após saborearem a lasanha, as duas se sentaram no sofá para conversarem já que a manhã havia sido corrida.
Em meio à conversa, o celular de Natalie toca e ela pede licença para atender. Enquanto isso Priscila confere as últimas mensagens recebidas. E com tamanha rapidez volta sua atenção para Natalie que está no canto da sala falando ao celular.
- Oi meu amor! Quanta saudade! Como você está? Fala Natalie ao celular.
- Te amo, te amo, te amo! Você sabe disso. Te amo muito, muito Dan.
Priscila não consegue disfarçar sua inquietude e levanta rápido.
- Natalie. Desculpa tenho que ir. Recebi uma mensagem de urgência. Beijos. E saiu rapidamente em direção ao carro.
Natalie não entendeu nada. No entanto não poderia cortar a ligação ao meio para pedir explicações a Priscila.
Priscila por sua vez, pensava consigo.
- Não quero atrapalhar. Ela parecia amar muito esse Dan ou essa Dan. Não sei mais nada.
Aquilo a deixara confusa.
- Para Priscila. A amizade de vocês é algo maravilhoso. Não iria ter ciúmes de uma amiga né? Ou teria? Eita!!
Priscila preferiu ir para casa, tomar um banho e se jogar na cama. Dormir era seu forte.
Quando estava começando a cochilar, chega mensagem em celular.
Era Natalie.
- 16h Pri? Que foi fiquei preocupada.
- 16h01min Não foi nada. Foi tudo muito bom, mas eu realmente tinha que vir. Não se preocupe.
- 16h02min Mais uma vez obrigada por aceitar meu convite Pri. Beijos.
- 16h05min Beijos Nati. Eu que agradeço.
O que martelava na cabeça de Priscila era o por que de todo aquele amor que demonstrara Natalie ao telefone, e a forma carinhosa com que falava. Havia doçura em suas palavras, e eram muito verdadeiras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Natiese: A pureza do amor
FanfictionNatalie Smith conhece Priscila Pugliese em um momento marcante em suas vidas. A bondade de seus corações e o jeito de amar as pessoas é uma coisa marcante na vida das duas.