Anya.
Eu não estava entendendo quem era aquela pessoa, mas pela expressão de insatisfação na cara de Chuck eu só pude pensar em sua noiva. Ela veio com a feição de fúria e quando chegou mais perto, parou e começou a bater o pé no chão com os braços cruzados.
— Charles, você sumiu o dia todo e agora aparece com uma menina... Estranha – Revirei os olhos com sua ofensa.
— Eu já estou indo... – Eu respirei fundo, mas Chuck me pegou pela mão. — O que é? Me solta. – Me desprendo dela.
Ele me olhava, quase implorando para eu ficar ali com ele. Depois de muito titubear, eu fiquei parada ali com ele.
— O que é isso? Quem é essa? – A menina me olhava de cima a baixo, me analisando.
— O meu nome é Anya – Rosno.
— Puff. – A garota ruiva, bufa.
— Fernanda, eu já não disse para você parar de agir como se eu te devesse algo. – Ele diz para ela.
Os olhares em volta começam a se direcionar para nós. Eu odiava isso, eu odiava atenção negativa. Maldita hora que fui cair no lugar errado.
— Eu sou sua noiva. Noiva. – Ela enfatizou, dizendo mais para mim do que para ele.
— Só na sua cabeça. Não somos noivos. – Ele replica, a menina junta os lábios, como se estivesse se segurando para não gritar. — Saí fora. – Rudemente, Chuck diz.
— O que é? Agora vai me dizer que não me acha mais bonita e que realmente não disse "que se casaria comigo" – Gesticula aspas.
— Eu estava bêbado – Ele resmunga, tentando controlar seu humor.
— Você realmente faz besteiras quando bebe demais – Murmuro para ele.
— Porque você continua aqui? – Ela direcionou seu olhar mortal para mim.
— Sabe que nem eu sei. – Olho para Chuck, querendo o matar.
— Porque eu quero que ela esteja. – A menina dá uma risada sarcástica e chega mais perto de nós dois.
— Ela é mais uma das suas vadias? – Pergunta baixo. — Tudo bem, eu sei que você tem várias aventurinhas, mas daí a enfiá-lo em nossos assuntos...
— Fernanda! – Ele a interrompe. — Ela é minha namorada. Não é? – Ele me abraça pelo pescoço e me puxa para perto.
— É o que? – Surpresa, pergunto.
Ele dá uma beliscada em meu braço com sua mão o que parecia ser um pedido para confirmar sua história.
— Namorada? Essa aí? – Ela arqueia a sobrancelha e começa a gargalhar. — Até parece Charles.
— Pois é.... – Pigarreio. — É a verdade... – Digo entredentes, num sorriso forçado. — Charles e eu nos apaixonamos depois de um dia muito louco – Dou um soco na barriga dele. — Não é amor? – Continuo sorrindo forçado.
Ele fica um pouco sem ar, mas disfarça.
— É... É claro... E-Eu estou perdidamente apaixonado por essa... – Ele coloca a mão no meu cabelo com intuito de fazer carinho, mas só bagunça. — Pessoa...
— Eu não acredito em nada disso. – Ela nos olha, incrédula.
— Mas é a verdade, ele é irresistível, não acha? – Pergunto com ironia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castelo de pedra
EspiritualAnya perdeu tudo que tinha muito cedo. Chuck sempre teve tudo e até mais do que merecia. Quando os dois se encontram por causa de uma estupidez a vida de ambos mudam e tomam um rumo diferente onde, sutilmente, segredos do passado virão à tona. "Cas...