don't cry, Gukkie

2.4K 396 150
                                    

Appa, volte para casa. O natal está chegando e o Guk não para de chorar!”

“eu não posso ir agora, Jimin, cuide dele.”

“Mas, app-”

Eu chamei o papai, mas ele não ouviu e desligou o celular.

É véspera de natal e falta poucos minutos para meia noite. Estou preocupado, porque papai me deixou sozinho com meu irmãozinho, o Jungkookie. Ele tem cinco aninhos, e eu tenho dez. Eu não sei cuidar de uma criança, e o Gukkie está querendo a mamadeira dele! 

O leite fica no altão e eu nem sou tão grande assim. Mas papai disse que eu cresci dois centímetros no inverno passado, então eu estou feliz.

Eu já disse várias vezes para o Gukkie parar de mamar, porque ele já é um moço grande, mas ele sempre começa a chorar e o papai acaba me batendo.

Sentei no sofá grande que têm na sala e peguei o celular novamente, ligando para o papai.

Assim que ele atendeu, eu disse:

“Appa! Volte para casa já! O Guk quer o presente dele, você prometeu que iria dá à ele e agora sumiu”

Park Jimin, estou em uma festa, cuide de seu irmão”

Mas, appa, eu não sei c-cuidar dele... Ele parou de chorar e dormiu. A-ppa, ele é quase do meu tamanho, eu n-não consigo”

“Cuide dele”

Ele desligou de novo. De novo...

Sentei no sofá da grande sala, não conseguindo - por pouco - colocar meus pezinhos no chão. Papai disse que isso era normal e que ele também ficava assim quando era do meu tamanho.

Meus olhinhos estavam lacrimejando, faltava poucos minutos para o natal, e eu e meu irmãozinho Gguk vamos passar sozinhos.

— Jiminnie! – arregalei os olhos ouvindo meu irmãozinho chorar alto, correndo o máximo que eu podia para o quartinho dele.

Ao vê-lo no chão, com o rostinho vermelho e cheio de lágrimas, me desesperei.

— O que foi, Gguk? — perguntei preocupado, me sentei ao lado dele e o fiz sentar em meu colinho, me abraçando fortemente.

— Eu c-caí da cama e agora minha cabeça está doendo, hyung... — chorou mais alto, abraçando meu pescoço, que começou a doer ao que ele apertava mais forte.

Eu não sabia o que fazer, nem o que dar para ele. Me lembro de uma vez que bati a cabeça e o papai disse para eu não dormir, porque senão eu ficaria igual a Bela Adormecida, dormindo para sempre. Chorei por três dias com medo de dormir. Mas acho que o Gguk não pode dormir.

— Você não pode dormir, okay?  — disse para ele, vendo como seu rostinho estava cheio de lágrimas e como estava vermelho, ele afirmou com a cabeça, abraçando meu pescoço.

Uma vez, mamãe disse que O Jeongguk era igual a mim, porque eu abraçava ela com muita força e machucava seu pescoço... A mamãe! Eu posso ligar para ela!

— Irmaozinho, o que acha de ligarmos para mamãe? — perguntei e o Gguk arregalou os olhos, acenando sem parar. — Vamos lá para a sala, então...

Levantamos do chão e saímos do quarto, e ao descer as escadas, fomos de degrau por degrau, segurando a mão um do outro.

Ao senta-lo no sofar e sentar em seguida, pegamos o telefone e discamos o número da mamãe. Ela atendeu no terceiro toque.

Namho, como estão meus bebês? – mamãe perguntou preocupada e ao ouvir sua voz, eu e o Gguk começamos a chorar. — O que está acontecendo aí?  Alô?  Jiminnie? Gguk?

Omma! — Gguk gritou, chorando alto. — Venha nos pegar agora, por favor!

Gguk, o que aconteceu? Por que está chorando assim?  Cadê o pai de vocês?

— Ele saiu, omma. — respondi.

Como assim?!

(・∀・)

Depois que nós falamos sobre o que estava acontecendo para a mamãe, ela ficou desesperada e veio correndo buscar a gente. A gente se abraçou e o Gguk chorou muito mais, ele é beem sentimental, mas eu tambem chorei, porque era natal e a gente iria passar ele com a mamãe.

Ela ainda estava bem triste com o papai e até chorou por isso, eu e Gguk abraçamos ela e falamos que iria ficar tudo bem.

— Me desculpem por isso, eu nunca mais vou deixar vocês com aquele homem de novo. Me perdoem? — ela perguntou chorosa, Gguk sentou em uma coxa sua e eu sentei em outra, abraçando seu pescoço.

— Sim, omma, perdoamos a senhora, não é, hyung? — acenei e nós três nos abraçamos

Depois disso,  Gguk reclamou de fome e a mamãe nos deu comida. Tinha alguns familiares em sua casa que toda hora pegavam o JeonGgukie no colo, apertavam minhas bochechas e beijavam elas depois. Coisa feia de se fazer, não é?

Depois da meia noite, mamãe disse que era para a gente assistir filmes natalinos juntos até pegarmos no sono, ela nos levou para seu quarto e colocou em um canal de desenhos. Gguk dormiu primeiro, depois eu e por último foi a mamãe.

Na manhã seguinte, no natal, mamãe nos deixou comer mais coisas da festa e a gente brincou muuuito.

— Hyung?  — Gguk me chamou enquanto estávamos jogando videogame.

— Sim? — respondi.

— Esse foi o melhor natal que eu tive, hyung.

É, o Gguk não teve muitos natais. Afinal, ele tem só cinco anos. 

 𝐀𝐏𝐏𝐀! 🍑 jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora