Assim que Kendra colocou os olhos em seu nome, pode ver outros três seguidos: Joane, Jason e Alice. Bufou ao ver que pelo menos um do grupo não faria nada e sorriu para a garota praticamente desconhecida quando passou pela classe da mesma.
Teria que achar um jeito de reunir todos eles e ainda falar com a garota, pensou Kendra antes de ser acordada de seus desvaneios por Jason.
-Oi colega de trabalho. -- Disse ele sorrindo, já saindo da sala ao ver que o professor não chegara ainda, fazendo-a crer que ele mataria mais uma aula.
Sua mente se encheu em um segundo, pensamentos sobre a própria garota de cabelos rosas com quem nunca havia feito questão de conversar.
Por quê?
A professora logo entrou na sala.
O cabelo preso em um rabo de cavalo desleixado mostrava que estava ocupada antes de entrar na sala e que havia perdido o horário. Ela não carregava nada nas mãos já que sua aula não era naquela sala e chamou atenção dos alunos.
- Então, todos para a sala de artes. Ocorreram algumas mudanças no horário.
Ela disse esperando os alunos se levantarem e irem em direção a porta.
Alice se levantou relutante e as vezes olhava o papel no painel para ter certeza que aquele era seu grupo. Guardou o material e foi a última a sair da sala de cabeça baixa olhando para as botas cor de rosa desbotadas.
Ao entrar na sala todos se sentaram nas mesas em conjunto, menos Alice que procurou uma mesa solitária para sentar-se e assistir a aula da professora com a roupa manchada de tinta.
Gostava de desenhar, tinha um certo talento para isso, mas nunca teve com quem compartilhar o interesse, por isso mantinha todos os desenhos em uma pasta que quase nunca tirava da mochila.
Nas mãos quase albinas de Kendra, havia um lápis no qual ainda não tinha usado pois em sua mente, um bloqueio criativo a fazia travar.
-O desenho não chega a ser complicado mas creio que poucos realmente farão o pedido. Desenhe a si, numa folha, desenhe o que são vocês. -- Pediu a professora com um sorriso no rosto. Seu macacão sujo combinava com o seu jeito de ser, enquanto uns pareciam a criticar apenas por não se importar com tal coisa.
Ela passava o olhar por todas as folhas, vendo diversificados desenhos enquanto analisava todos.
Kendra conseguira pensar no que ela era, mas não transformar aquilo em um desenho. Não parecia encaixar em um simples projeto feito com um grafite de lápis, era algo que ela queria entender, pois era ela.
Quando resolveu desistir daquilo, ouviu a professora dizer que eles tinham uma semana para fazer então ela olhou em volta, vendo alguns empenhados em fazer aquilo enquanto outros desenhavam apenas uma ilustração de seu rosto, acreditando que aquilo era o certo.
"Era?" Pensou ela enquanto imaginava no que ela havia se tornado.
"A garota mal amada pelos pais que mal sabe o que amar, essa sou eu." Pensou ao se definir algo, acreditando nisso." Estou em volta de pessoas que dizem me conhecer, mas eu não as conheço."
Suspirou ao ver que alguns já haviam entregado seus desenhos. Ela tinha uma semana para se descobrir e não sabia por onde começar, nem quando começar.
Havia tantos por quês em sua cabeça que a fez ter dor e assim passou o resto das aulas, com sua mente pensamento mais do que deveria e conversas tão vagas que a fez lembrar de seus pais, que provavelmente estavam trabalhando agora.
"Eu só queria sumir..." Pensou. "Nem que fosse por dois minutos."
Por outro lado, Alice olhava o papel e o lápis pensando o que ela poderia ser, já que ela se via de tantas maneiras, mas nenhum pensamento positivo sobre si veio a mente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre ela e eu - Romance LGBT
Novela JuvenilUma história escrita por: lulinhadotae & bethzlee. A princesa nem sempre precisa ser salva pelo príncipe, as vezes a princesa pode salvar a plebéia. Um acaso triste as uniu, transformando o ódio em um amor inexplicável. Os olhares se tornaram invisí...