Março 2018
🎹🎼🎻
Encaro o céu com um pouco de ceticismo, ótimo tinha que começar que nevar justo agora, o pré teste para solista na Orquestra estava marcado para as onze da manhã, olhei para meu carro coberto com uma leve camada de neve da noite anterior , optei por ir de metrô, seria mais rápido e seguro. As pessoas andavam apressadas com seus longos casacos de inverno, eu não era muito diferente delas exceto que tinha uma bagagem extra um enorme Violoncelo nas minhas costas. Fui repassando no caminho como cheguei até aqui, eu estava em Londres quando vi o cartaz em uma cafeteria, a Scotland's National Orchestra estava a procura de um novo solista para a montagem da peça de Zoltán Kodàly ( sonata para Violoncelo e piano - op.1910), enviei minha ficha no mesmo dia, e aqui estou hoje dentre os selecionados tentando uma vaga.
Música sempre foi minha paixão, eu ficava horas ouvindo Chopin , Mozart, Bach, me encantei pelas cordas quando fui a um concerto com meu tio, toda vibração que cada acorde transmitia quando a corda era tencionada, eu me senti viva e daquele dia em diante o Cello tornou-se meu companheiro.
Eu nunca toquei com uma grande Orquestra, já fiz pequenos concertos em praça pública e tocava em bares Londrinos nos finais de semana, essa era uma grande chance e eu estava animada.
- Está pronta Senhorita Beauchamp, a voz melodiosa do Sr. Edward Gowan curador do museu me trouxe para o momento que mudaria minha vida.
🎹🎼🎻
Abri a porta do meu apartamento em Glasgow e a primeira coisa que vejo assim que acendo a luz é o maldito piano, eu pedi para Jenny se livrar dele, mas sua teimosia era bem maior que a minha. Logo após o acidente fiquei um tempo com ela e Ian em Lallybroch mas nossas brigas eram diárias, ela tentava a todo custo me convencer a não desistir e eu não via nenhuma perspectiva de futuro para mim, assim que me recuperei dos ferimentos em minha perna aluguei um chalé nas montanhas mais isoladas da Escócia e lá fiquei até então.
Entrei no apartamento encontrando uma pequena nota e um arranjo de flores sobre o piano"Seja bem vindo irmão ." Eu sabia que ela teve as melhores das intenções , mas algo dentro de mim quebrou após o acidente e naquela época eu me isolei do mundo pois não queria aceitar a piedade de ninguém, peguei meu celular no bolso e digitei uma rápida mensagem " quero que se livre desse piano ou eu mesmo o farei, JF".
O apartamento estava como o deixei da última vez, só que agora cheio de lembranças, porta retratos e quadros pendurados pelas paredes de uma vida que não me pertencia mais, eu teria muito trabalho para encaixotar tudo, deitei no sofá e fechei meus olhos,acabei adormecendo.
🎹🎼🎻
Cheguei em casa exausta mais feliz, estava entre os Dez finalistas, não pude acreditar que dentre cem inscritos eu estava entre os Dez melhores músicos e infelizmente eu não tinha ninguém para compartilhar minha felicidade. Estava na Escócia a um mês e ainda não tinha feito amigos, tá bom eu tinha um gato, Adso era meu melhor amigo, por falar nisso onde se meteu essa gato, olhei pela casa a procura da bola de pelos cinzas, ele adora explorar, sempre deixo uma fresta de janela aberta, quando ele sentir fome ele volta, pensei. Por falar em fome , meu estomago começou a reclamar, fui até a cozinha preparar algo para comer.
Resolvi ensaiar mais um pouco, eu tinha um mês para provar para o maestro da Orquestra que eu era a melhor e que a vaga de solista seria minha. O Senhorio do prédio me garantiu que a acústica do apartamento era boa, não queria nenhum vizinho batendo a minha porta com uma reclamação pelo barulho.
Optei por Bach, peguei o Cello me acomodei na cadeira em frente a janela e me entreguei à música, dedilhando cada corda enquanto o arco deslizava suavemente, eu poderia esquecer do mundo quando estava entregue a música e assim o fiz. Comecei a desenhar em minha mente o grande momento, acompanhada por um pianista, o teatro cheio no mais absoluto silêncio.
Adso entrou pela fresta da janela tirando minha concentração.
- Jesus H. Rossevelt Christ, você ainda me mata de susto seu gato.
🎹🎼🎻
Acordo com um barulho vindo do apartamento ao lado do meu, era uma peça de Bach no.1-6 um solo de Cello, ótimo depois de cinco anos isolado do mundo eu tenho que aturar um Violoncelista metido a solista, mas algo me atraiu para o som, as notas vinham do coração, da alma de quem estava tocando, me levantei do sofá onde estava deitado e toquei a parede que me separava do som , as notas tiradas uma a uma no começo com perfeição o som foi tomando conta de mim, preenchendo espaços a muito tempo ocos, aquilo foi me devolvendo a vida, uma nota errada e o som parou ... Ouço a doce voz esbravejar " Jesus H. Rossevelt Christ ".
Pude sentir meu coração reacender
🎹🎼🎻
N/A : De música clássica eu não sei absolutamente nada 😆😆.
VOCÊ ESTÁ LENDO
🎶🎶O Som do Coração ❤❤
ФанфикApós um trágico acidente o renomado pianista Jamie Fraser se isolou do mundo e desistiu da música. Cinco anos após o acidente ele volta a Glasgow e vê sua vida mudar ao ouvir um som que reacende a paixão pela música em seu coração.