Eu sempre fui devota da escrita, sempre a vi como um refúgio, um termômetro para os dias ruins e também para os dias bons, e por muito tempo foi ela que me permitiu escapar dos lugares obscuros para onde a vida sorrateiramente me empurrou, mas sabe Jeon, nada nunca foi como você.
Você surgiu como uma inspiração, a primeira frase digitada num documento em branco, como as palavras que surgem diante dos olhos conforme a caneta dançava em meus dedos, riscando o papel bonito, tornando um pensamento em algo tangível e menos pesado, como uma poesia.
A primeira linha escrita, o primeiro passeio ao seu lado pelo rio Han, o café que tomamos no bistrô da rua três, você sempre estava lá: como um irmão, um amigo, um pai desastrado, um garoto problemático e como um amor, o meu.
E fiz questão de te dar todas as minhas palavras mais bonitas, as lembranças nunca vividas, os beijos apaixonados e os diálogos engraçados que sempre imaginei que fariam o "seu tipo", e todos os momentos especiais que você merece viver, intensamente, cada um.
E numa tarde chuvosa de Outono, de olhos fechados, ouvindo uma música qualquer de Bobby Vinton, eu imaginei uma garota bonita ao seu lado, longe de ser seu tipo ideal, mas que fazia a constelação dos seus olhos brilharem tanto quanto as estrelas do céu de Busan, e eu imaginei que ela merecia todo seu amor: cabelos curtos, tatuagem no ombro, um vestido azul com estampas bonitas de girassóis, eu lembro que aqueles olhos verdes faziam seu coração tremer, então eu a fiz para você.Ela era como gotas de chuva pelas margaridas nas tardes de verão, céus azuis infinitos, e canções boas no rádio, como a personificação de todo amor que você merece ter, como o seu abraço de calmaria nas noites de intempérie , e como a minha forma mais sincera de agradecer você por ter sido luz para mim nas noites escuras. Espero que possa sempre voltar para reler uma página ou outra quando se sentir sozinho, para olhar com carinho para estas palavras, e para sentir o meu amor que alcançará você, não importa onde esteja nesse mundo.
E isto é uma promessa.
YOU ARE READING
Uma carta para você, Jeon.
Romance"Você surgiu como uma inspiração, a primeira frase digitada num documento em branco, como as palavras que surgem diante dos olhos conforme a caneta dançava em meus dedos, riscando o papel bonito, tornando um pensamento em algo tangível e menos pesad...