✖️ Capítulo 3 ✖️

488 50 19
                                    

Fui à sala ver o que podia estar ali, mas não estava lá nada. Sentei-me no sofá e olhei em volta a ver se estaria ainda ali alguém. Mas não estava. Respirei fundo.

Começo a ficar com medo aqui sozinha. Voltei para o meu quarto a tremer. Eu estava a ficar muito assustada e olhava de 30 em 30 segundos para ver quando o meu pai chegava. Quando ouvi a porta ser aberta corri para a entrada.

Está tudo bem? — perguntou o meu pai, um pouco preocupado, talvez por causa da minha cara.

Está sim. Só estava com fome.

Então vamos fazer o jantar.

Fomos para a cozinha e fizemos frango no forno. Adoro quando o meu pai faz isso. Fica maravilhoso.

Então e falaste com alguém la na escola?

Sim. Um rapaz ajudou-me.

Ai é? Um rapaz? E é giro?

Até é. E simpático. Mas não faz muito o meu género. Além disso ele não coreano. Dá para notar.

Isso é bom.

Sim.

Continuámos a jantar e a falar sobre alguns assuntos sobre a escola e também sobre o novo trabalho dele. Parece que está a gostar.

Acabámos de comer, arrumámos a cozinha e eu fui para o meu quarto. O meu pai ficou na sala a ver um filme. Mas a mim não me estava a apetecer muito.

Fiquei no quarto a jogar um pouco no meu telemóvel, quando o meu pai bate à porta.

Posso?

Claro.

Tenho que ir para o hospital. Chamaram-me de urgência. Ficas bem?

Sinceramente apetecia-me dizer-lhe que não. Que está casa não é normal. Que estou com medo.

Sim. Eu fico.

Até amanhã.

Ele saiu do meu quarto e eu bufei. Espero que não vá acontecer nada. Levanto-me da minha cama e vou para a cozinha para comer gelado (que novidade). Estava com desejos. Quando lá cheguei, tirei o pote de gelado do congelador e pus em cima da bancada. Quando cheguei voltei a olhar para a bancada, depois de me ter abaixado para ir buscar uma colher, ele já não lá estava.

Oi? Eu tenho a certeza que a pus aqui. Procurei por toda a cozinha, até no frigorífico.

Quando voltei a olhar para a bancada, lá estava ele, no mesmo sítio onde o tinha deixado. Decidi ignorar e comer o meu gelado para o sofá.

Liguei a televisão e deixei o comando ao meu lado. Fiquei a ver um pouco de uma série mas estava a ser seca e decidi mudar.

Agarrei no comando... espera... que é do comando? Procurei por todo o sofá mas não lá estava. Comecei a entrar em pânico.

Quem quer que esteja a fazer isto, pode parar.

Vi o comando ser atirado ao chão e corri para fora de casa. Corri o mais que pude e fui a um café.

Pode dar-me uma água, por favor?

A menina está bem?

Estou sim. Não se preocupe.

Ele deu-me a água e eu paguei. Sentei-me numa mesa e acalmei a respiração. Bebi água e decidi que tinha de voltar. Querendo ou não.

Fui respirando fundo até lá chegar. Quando lá cheguei, a casa estava silenciosa. Decidi então ir dormir mais cedo. Deitei-me e, quando estava para adormecer m, algo puxa o meu cobertor para baixo. Saltei da cama com a respiração muito acelerada.

Decidi então que ia dormir para a sala. Mas quando lá cheguei, vi uma silhueta a ir para a cozinha, abrir o frigorífico.

Quem és tu? — perguntei a tremer.

Essa pessoa vira-Se revelando um rapaz mais branco que a neve, bem constituído, olhos e cabelos negros. Deduzi que fosse um ladrão.

Leva tudo o que quiseres mas não me faça mal.

O quê? Tu consegues ver-me?

Olha eu não sei o que queres mas vai embora se não eu chamo a polícia.

Está casa é minha.

Não. Esta casa é do meu pai.

Não, não é.

É sim.

Não.

Olha desculpa lá, mas o que é estás aqui a fazer? Olha que eu chamo a polícia.

Chama, chama. Que eles se rirão da tua cara.

O que é que queres dizer com isso?

Verás. Experimenta.

Porque é que estou mesmo a falar contigo? Saí daqui.

Peguei-o no braço e empurrei-o lá para fora, fechando-a atrás de mim. Quando me virei para a frente, lá estava ele outra vez.

Saí daqui, por favor — começava a ficar com medo.

Calma, eu não te vou fazer mal.

Então o que é que estás aqui a fazer?

Eu estou preso nesta casa. Eu não posso sair daqui.

•••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

(Eu sei que ficou pequeno mas prefiro assim. Estou sem ideias e assim com o capítulo mais pequeno não corro o risco de ficar uma bosta ☺️☺️)

My Sweet Ghost | XiuminOnde histórias criam vida. Descubra agora