#1 A Família Adams

35 5 5
                                    

(Não tenho direitos sobre a música acima! Boa leitura)

("I believe in family!")

Derek e a sua meia irmã, Beatrix eram filhos de pais diferentes. Delilah Adams era a mãe que conheciam e que trabalhava arduamente para que não sentissem falta de nada. Apesar disso, Derek sabia que as coisas não eram um mar de rosas. O seu pai era incógnito e tinha-se recusado terminantemente a cuidar de Delilah quando soube da gravidez. Algum tempo mais tarde, Delilah com um filho para criar apaixonara-se de novo por Clint, um homem bem parecido e rico. Ele cuidou de Delilah e de Derek o melhor que pôde e juntos formaram uma família bonita. Delilah e Derek tinham os olhos verdes vivos, intensos e brilhantes que fortemente se destacavam. Delilah era muito loira e o seu filho tinha os cabelos castanhos escuros quase pretos. Clint era descendente de afro-americanos e a sua pele negra tinha passado para Beatrix que também era muito bonita. Comummente chamada "Trixie", a jovem fazia furor na universidade onde estudava e adorava ser o centro das atenções. Trixie também tinha feições belas e os seus olhos castanhos esverdeados notavam-se a milhas.

Derek sempre tinha sentido que estava a "estragar" a família, não se sentia parte da experiência "Adams". Claro que Clint não o tratava de forma diferente, mas ele sentia-se deslocado quando via a felicidade estampada no rosto da sua família. Juntos partilhavam o sumo de laranja na mesa enquanto Clint lia o jornal, Trixie sorria para o telemóvel ao mandar mensagens e Delilah falava alegremente com a nova empregada:

- Mali, quero que te sintas à vontade para fazeres os teus deveres sem o peso do nervosismo. Connosco estás em família.

A senhora que vinha da ilha Aydaa tinha os traços característicos da ilha, traços similares aos indianos. Cabelos negros, olhos castanhos claros e dentes brilhantes com um sorriso triste.

- Muito obrigada, senhora Adams. Não sei como agradecer-lhe.

- Ora, Mali! Não digas isso. Só quero ajudar-te.

Derek escutava a música nos auriculares e viu Clint fazer-lhe sinal:

- Derek, não ouças música quando estamos à mesa. Trixie, deixa o telemóvel. O pequeno almoço é a única refeição em que estamos juntos. Convém comunicarmos.

Trixie soltou um suspiro longo e olhou para o irmão com um sorriso:

- Ouvi dizer que o Derek voltou a estar solteiro.

Delilah voltou a atenção para o seu primogénito com um olhar preocupado:

- Se gostas de estar solteiro, não vale a pena namorar. Em um mês, tiveste 4 namoradas diferentes. Equivale a uma por semana.

- Antes só do que mal acompanhado. - Troçou ele - Já a Trixie namora com o mesmo idiota de sempre.

Beatrix pareceu cerrar o maxilar e mostrou um sorriso para o pai, defendendo o namorado:

- O Terry não é idiota. Ele é de boas famílias. Os Stone são famosos por serem banqueiros prestigiados.

Clint pareceu impressionado e mudou de assunto:

- E as vossas notas?

- Tenho só 20's. - Orgulhou-se Trixie - Já o Derek... Anda na universidade não sei para quê.

- Acho que vou mudar de curso. - Pensou ele.

- Outra vez?!? - Delilah olhava-o incrédula. - Filho, não podes brincar com o teu futuro desta maneira.

- Não se preocupem comigo. O meu trabalho está a correr bem. E o meu patrão quer que eu comece a fazer trabalhos melhores. Na próxima semana, vou à um evento da realeza.

Pareceu-lhe ver Mali estremecer.

- Realeza? - Clint estava surpreendido e sorriu para a esposa - Não podemos desiludir a realeza.

...

Ao chegarem à universidade, Derek cumprimentou o seu amigo Garrett com alguns toques originais de mãos. O rapaz ruivo sorriu:

- A tua irmã veio quente.

Derek deu-lhe uma palmada na nuca:

- É da minha irmã que estás a falar!

- Desculpa. Digo sempre o que não devo. Sabes que eu tenho uma pancada por ela, certo?

- Uma pancada é dizer pouco. Nº dia da tempestade deste-lhe o teu chapéu de chuva e foste a apanhar com a água toda até casa. Escusado será dizer que a pneumonia que apanhaste não serviu para a fazer reparar em ti e ela nem sequer te devolveu o chapéu.

Garrett parecia derrotado:

- Eu comprei um novo. Ela pode ficar com ele.

Derek revirar os olhos e juntos foram para a aula.

...

Trixie estava encantada com o olhar de Terry sobre si. Todos os seus esforços estavam a valer a pena. Passava horas a pentear-se, a maquilhar-se só para que ele olhasse para ela daquela forma. Ela abanou as ancas de forma sedutora e ao passar por ele piscou o olho.

- Menina Adams. - Ouviu.

Ao olhar para trás, viu o Diretor fazer-lhe sinal e entrou com ele para o gabinete.

- Menina Adams, tenho um favor a pedir-lhe.

Trixie estava aborrecida e não queria perder muito tempo, então nada disse para que o homem desejasse a informação o mais rápido possível. Ele continuou:

- Iremos receber uma nova aluna. E ela é muito importante, tem de ser bem recebida. Por isso, preciso que me acompanhe esta jovem durante a sua estadia neste local de ensino.

- Ela é importante, porquê? - Trixie estava curiosa.

- Ela é a princesa da ilha Aydaa.

Trixie ficou boquiaberta por alguns momentos e depois sorriu:

- Diretor, será um prazer recebê-la.

O homem explicou que por motivos de segurança, ninguém poderia saber daquela informação e custou muito a Trixie não contar a toda a gente o que sabia.

...

No evento onde trabalhava Derek, as pessoas estavam impecavelmente vestidas, mas isso não mudava os mesmos comportamentos inúteis e os mesmos erros que os embriagados cometiam. Alguns dançavam de forma provocante, outros beijavam-se e deixavam todos desconfortáveis.

Ao longe, Derek viu um homem conhecido como "Rei Raj" apalpar uma empregada e aproximou-se:

- Sua Alteza, deseja ir para um local mais privado?

O rei apreciou a atenção e a jovem agradeceu a Derek por ter distraído o homem.

*****

Agora é que isto vai aquecer! Este rei não é flor que se cheire.

De qualquer forma, mais uma vez quero explicar que só publico os primeiros capítulos para criar expectativa. Irei publicar o resto quando tiver o livro completo.

Boas leituras.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Sep 24, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Não sou #Realeza!Where stories live. Discover now