Bottouh

9 1 5
                                    

- Jin :

Estavamos nos aproximando da placa que marcam os limites territoriais de Pragah e Bottouh, Lisa já estava com a bunda cansada e eu também, é exaustivo viajar de moto.

Enfim chegamos a cidade e cara... que cidade linda!
Diferente da minha que é algo mais natural, Bottouh é uma cidade de pedra, desenvolvida, enormes arranha céus, comércios diversificados e etc. Uma metrópole.

Deixei minha moto em um estacionamento pago a algumas quadras do centro comercial e fui andando com Lisa, que mais estava interessada nas lojas do que no meu real propósito (KK). Não a culpo, as vitrines eram tentadoras.

Dei uma pausa na andada e sugeri que fôssemos ver algumas roupas nas lojas, ela logo se empolgou, meninas adoram compras e eu também tinha me interessado em algumas coisas.

Lisa foi escolher alguns vestidos enquanto eu olhava camisas, jaquetas, calças. Quando de repente um homem esbarra comigo, estava andando tão rápido que eu nem consegui apreendê-lo mas consegui ver como se  vestia, uma jardineira jeans claro com alguns rasgos na perna, uma blusa social branca por baixo e um tênis comum. Era um estilo um tanto quanto diferente, pelo menos comparado ao das pessoas que frequentavam a loja.

Lisa passou suas coisas no cartão e disse que não precisava me preocupar em pagar, mesmo eu insistindo muito, já eu paguei as minhas a vista e agora estava com algumas sacolas pra levar. Pior ainda, ter que enfiar isso na traseira da moto.

Passeando um pouco pelo centro comercial vejo um quarteirão inteiro de árvores enormes, flores por todos os lados, frutas, foi o cheiro mais agradável e vivo que vi a anos. Era uma espécie de mega viveiro, um comércio virado para a flora, talvez o maior que já vi. Era possível agendar visitas para passear por todo o lugar e ver a vasta quantidade de espécies que haviam ali.

Fiquei tentado em levar Lisa para ver algumas flores mais lembrei que ainda tinha lugares para ir, então apressei o passo com ela e fomos andando para uma empresa que ajuda pequenos empreendedores a começar seu comércio e administrar.

No meio do caminho esbarramos com um colega de Lisa, Min Yoongi, na verdade eles eram melhores amigos de infância e se afastaram por algum motivo que eu nunca perguntei a Lisa,  ele nos cumprimentou e bateu um breve papo pois estava atrasado para algo e nós também já tínhamos onde ir.

Chegando na empresa, a fila era enorme, muitas pessoas de todas as idades tentando abrir seu negócio, ganhar patrocínios, notado. Só de ver a quantidade de pessoas eu fiquei com uma enorme preguiça de estar ali e Lisa também. Enquanto esperávamos na fila, o telefone de Lisa tocou e ela saiu da fila para atender, pois as pessoas conversavam muito sobre seus sonhos, eu continuei na fila a vendo de longe.

Enquanto a fila andava lentamente eu pensei no meu sonho estranho de ontem a noite, e não sei porque sentia uma enorme necessidade de tentar lembrar o rosto da pessoa no sonho, enquanto viajava nos meus pensamentos Lisa chegou e disse que precisava ir, uma amiga dela estava precisando de ajuda, na verdade implorando a ajuda dela e ela não podia a deixar na mão. Eu a entendi e falei que ela podia ir, aqui iria demorar bastante ainda e eu não queria que ela ficasse entediada aqui, e assim foi, ela disse que pegaria um ônibus para Pragah e iria ver a amiga.

Mais algumas horas na fila e minha vez finalmente chegou, sentei-me e comecei a conversar com o atendente que me fez algumas perguntas, dentre elas ...

- Qual era minha idéia?
- O que me levou ao projeto ?
- Porque deveriam ajudar tal projeto?

Eu o disse que queria abrir um comércio de lavanderias, primeiramente uma única loja e futuramente podendo expandir o negócio.
Disse a ele que desde pequeno eu tinha esse fascínio por lavar coisas, limpeza em geral, mas como não podia limpar a casa da minha mãe todo dia, acabava que achava roupas pra lavar, de amigos, vizinhos e afins.
De cara ele me achou um tanto quanto louco, eu também me acharia.
Mas até que riu com meu vício em limpeza.
Justifiquei que deveriam investir em meu projeto pois roupa suja sempre será roupa suja e sempre precisará ser limpa, com um trabalho de qualidade e conquistando a confiança do cliente eu iria firmar meu negócio e futuramente poderia expandi-lo, falei por mais alguns minutos o porque de me ajudarem com alguns cliches e ele (o atendente) disse que tinha anotado tudo que precisava e dentro de algumas semanas ou meses, com sorte a empresa entraria em contato comigo.

Sai um pouco desanimado, imaginei que ele deveria falar isso para todos que fossem ali, comecei a me sentir só mais 1 em 1 milhão, só um tolo tentando ter algo que sonha na vida.

Voltei andando para o estacionamento e gastei uma quantia um tanto quanto salgada pelas horas que deixei a moto. Estava voltando para Pragah o mais rápido possível, ouvindo minha playlist de rock para ver se me animava um pouco, de repente um carro ultrapassou no sinal vermelho, passando bem na minha frente, sorte minha que estava atento e consegui freiar a tempo para não bater em cheio com ele. Oque não aconteceu com o caminhão atrás de mim, que não conseguiu freiar a tempo ...

White T-Shirt.Onde histórias criam vida. Descubra agora