Andamos em direção ao castelo onde a festa ainda está acontecendo, olho para Christopher que me olha com um sorriso.
-Não pense que só porque conversamos durante horas que estamos amigos, sua mãe ainda é inimiga de meu reino.
-Se você quiser assim, posso fingir que nunca nos conhecemos. -Ele me olha sério e voltou a ser o cara estranho.
-Por mim é melhor. -Falo dando de ombros.
-Então tudo bem... -Dá de ombros também e faz uma reverência que eu retribuo, ele sai e some do meu campo de visão.
-Charlotte White, se você me ignorar novamente... -Me viro vendo meu pai e meus guardas.
-Vai fazer o que? Me deixar de castigo? Qual é pai, eu sou uma prisioneira nesse castelo e tenho 20 anos. -Falo e ele fica me olhando.
-Sabe o porquê. Você faz travessuras que nem os guardas aguentam. -Fala e eu olho para eles que desviam o olhar.
-Estou pouco me lixando, acha que é fácil para mim ficar trancada em um castelo na minha idade? Ou desde que eu nasci?
-Filha, não é assim....
-Como não pai? Eu só queria ser normal, fazer coisas normais e não ir em festas de princesas e príncipes com um vestido pesados que coça e um sapato mais alto que os degraus da escada.
-Lottie... -Ele tenta me tocar, mas dou um passo para trás.
-Quero apenas ser normal uma vez na minha vida, talvez até fazer faculdade de Letras que sabe que é um sonho. Só queria isso.... Vou voltar para o meu quarto. -Me desvio e subo para o quarto, no meio da escadaria encontro Nathaniel.
-Opa, cuidado. -Sorri me segurando quando quase rolo escadaria a baixo.
-Obrigada e licença. -Peço me esquivando e terminando de subir, ele segura meu braço.
-Podemos conversar? -Pergunta e eu o olho, não me parece uma boa ideia. Vão nos ver juntos e achar que está rolando algo. -Apenas como amigos... Ou conhecidos.
-Tudo bem, vamos para a biblioteca. -Peço e fecho a cara para o meu pai que sorri.
Ele me dá o seu braço e eu o pego entrelaçando com o meu, seguimos pelo corredor em silêncio e então entramos na biblioteca.
-Está tudo bem entre você e o seu pai? -O olho enquanto me sento no sofá enorme.
-Sim e não. -Dou de ombros. -Desculpa, mas esses sapatos estão machucando meus pés. -Falo quando tiro e ele sorri.
-Sei que é difícil... Eu também não concordei de primeira. -Ergo uma sobrancelha. -Sobre o casamento...
-Hum... -Falo entendendo e ele sorri. -Porque mudou de ideia?
-Porque vi que era necessário, o povo do meu reino está sofrendo em uma crise que só o seu reino pode resolver.
-Sede... -Falo me lembrando que meu reino é o único que tem água para dar e vender, com suas cachoeiras, riachos e rios.
-Sim, estamos com cerca de 300 pessoas que já morreram por causa da sede. E sem água não temos comida.
-Sinto muito, mas não posso me casar sem amor.
-Sei disso, também não quero, mas para e pensa sobre o seu povo. Tenta descobrir o que eles precisam e tenta chegar em uma solução assim como eu estou.
-Mas não gostaria de casar por amor? Com alguém que realmente gosta de você? Para ter herdeiros e serem felizes?
-Sonho em ter minha família unida, mas também não posso apenas sonhar e deixar meu povo sofrer.
-Eu entendo...
-Sei também que você simplesmente não quer fazer o que seu pai manda.
-Não mesmo, já estou cansada de ficar fazendo tudo para agradar ele e Deus sabe quem mais. Não irei mais fazer isso, tenho 20 anos e vou fazer o que eu bem entender.
-E vai fazer o seu povo sofrer por causa de seu orgulho? Pense bem antes de fazer alguma loucura e pode contar comigo para qualquer coisa. Licença. -Pede e some da biblioteca, suspiro me deitando no sofá.
-Parece que ele te convenceu, acertou em cheio o seu ponto fraco. -Me assusto e procuro de onde vem essa voz, mais ao fundo na escuridão vejo uma silhueta, pego o controle e acendo todas as luzes me deparando com Christopher com um livro na mão.
-Estava ouvindo minha conversa? Que coisa feia. -O repreendo e vejo seu sorriso.
-Não tive culpa, vocês entraram e eu estava aqui primeiro lendo o livro. -Se levanta e vem em minha direção, o observo andar e foco em seus músculos que estão visíveis por causa da sua camisa de botões branca, espera... São tatuagens?
-Você... Como ouviu minha conversa...
-Quer saber qual lado eu iria escolher? -Se senta na mesinha em minha frente inclinando seu tronco para frente apoiando seus braços em suas pernas.
-Sim, qual você iria escolher? -Pergunto e ele sorri.
-O amor... -Responde e eu o olho mais atenta. -Tentaria saber sobre a situação do meu povo e tentar dar a volta por cima. -Fala e eu imito sua posição, mas coloco as mãos em meu rosto.
-Não sei o que fazer, a aliança com o reino vizinho vai ser boa para eles, mesmo não sendo meu povo não posso deixar de ajudar.
-Faz uma doação. Não posso tomar uma decisão por você, mas sei que o mais certo a fazer não deve ser o mais correto. -Ergo um sobrancelha, acho que ele se enrolou.
-Ok, eu entendi... -Dou risada quando ele tenta consertar. -Mas não gosto de magoar ninguém, isso herdei da minha mãe.
-E a teimosia do seu pai? -Reviro os olhos. -É linda mesmo com esse bico. -Fala e eu o encaro.
-O que? -Acho que não entendi direito.
-Isso que você ouviu. -Acaricia minha bochecha. -É linda... -Coro violentamente e ele sorri se aproximando. -Posso?
-Pode o que? -Pergunto não entendendo e ficando hipnotizada por seus olhos verdes.
-Fazer isso... -Diz se aproximando e sinto sua respiração se misturar com a minha e quando penso que vai rolar, alguém interrompe.
-Lottie o seu... Opa. -Fala nos olhando e eu me afasto.
-O que deseja? -Pergunto e ela sorri envergonhada.
-O seu pai quer sua presença lá em baixo, disse que quer te dar um presente.
-Não quero presente. -Falo me virando de costas.
-Charlotte, não pode ser mal educada em negar um presente do rei de Arendelle. -Christopher fala e eu reviro os olhos.
-Ok, diga que estou descendo. -Falo e ela sorri saíndo da biblioteca. -Deixa eu ir ver o que a fera quer. -Me levanto e coloco meus sapatos, saio sendo seguida de Christopher que assim como eu para no topo das escadas, vejo o papai e ele fecha seu sorriso quando Chris me estende o braço e eu aceito.
Isso não vai dar certo.Porque não rolou?? Tem sempre alguém interferindo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Casamento Real
RomanceUma história onde você vai encontrar tudo que se tem em um conto de fadas. Mas vai perceber que nem tudo é mil maravilhas e tudo isso acontece em um reino chamado Arendelle. A vida de Charlotte White não é nada do que ela pretendia, nunca quis ser...