Quem é ela?

1.2K 83 4
                                    

O que está acontecendo? Todos se perguntavam naquele momento. Priscilla não os reconhecia. Enquanto o silêncio pairava no quarto, eis que a médica entra.

- Com licença! Como vai a senhorita Pugliese? Feliz por vê seus amigos. Ela pergunta indo em direção a cama. Geisa vai de encontro a ela e fala baixo.

- Ela não se lembra da gente. O que está acontecendo?

- Se acalme vou vê-la. Disse a médica.

- Então senhorita Pugliese! Como se sente? Pergunta a médica regulando o soro.

- Minha cabeça dói. Responde Priscilla.

- Já conversou com seus amigos? Pergunta a médica.

- Quais amigos doutora? Pergunta Pugliese a olhando.

- Esses que estão aí. Ela responde.

- Não os conheço doutora. Disse Priscilla olhando um a um.

A médica se aproxima pega uma cadeira e senta ao lado de Priscilla.

- Olha Priscilla Pugliese vou explicar o que aconteceu. Você bateu a cabeça e consequência disso você perdeu a memória. Mas ela vai retorna em breve. O nome do que você teve é concussão cerebral é uma lesão que afeta o cérebro e que altera temporariamente as suas funções normais, como memória, por exemplo. Acontece quando a pessoa sofre alguma pancada forte na cabeça. Não se preocupe Priscilla, seus amigos irão te ajudar, não é gente? Pergunta a doutora.

- Claro! Responde Carlos.

Priscilla ouviu tudo com os olhos lacrimejando, sem compreender o que havia acontecido.

- Eu nem sei o nome deles. Ela fala chorando. Enquanto a médica vai saindo.

- Esse não é o problema. Fala Carlos dando-lhe um beijo na testa.

- Eu sou Carlos e amo você, minha Pri. E continua. – Aquela é Geisa a outra é Karem. Antes que ele terminasse, ela pergunta:

- E a da cadeira? Pergunta olhando em direção à Natalie.

- Aquela minha Pri, é Natalie Smith. Venha Nati encoste aqui. Fala Carlos chamando-a.

Natalie veio meio sem jeito, se aproximando da cama de Priscilla, que a olha atentamente. Os que estão no quarto só observam. Carlos se afasta da cama deixando que Nati encoste sua cadeira.

- Você também é minha amiga? Pergunta Priscilla, enquanto Natalie chora sem parar.

- Por que você não para de chorar? Está chorando por quê? Priscilla indaga.

- Eu sou meio chorona mesmo. Não se preocupe. Fala Natalie limpando os olhos.

- Sim Priscilla, sou sua amiga. Natalie fala com a voz embaraçada.

- Tá bom! Então não chore. Fala Priscilla segurando a mão de Natalie. E Natalie pensa:

- Ela não se lembra de mim, e já se preocupa, ela está de novo cuidando de mim. Quando ela se lembrar do que fiz, irá me odiar.

Enquanto isso a médica retorna, pedindo para que eles saíssem, pois iria fazer alguns procedimentos com a paciente para liberá-la depois.

Eles saem do quarto, e Carlos comenta.

- Gente eu não entendo. Ela não se lembra de nada. Não se lembra da gente, nem do que aconteceu.

- Vocês perceberam que ela estava preocupada com a Natalie chorando? Fala Bia.

- Eu não consigo entender como pode existir um amor assim. Completa Geisa.

Nesse momento Karem chega com Natalie, já que a acompanhara ao banheiro. Smith está triste por vê o estado de Priscilla.

O tempo passou voando já chegava ao meio dia. Tamires liga para Carlos que lhe conta o que aconteceu. Eles decidem que Karem vai com Geisa arrumar a casa para receber Priscilla. Bia, Carlos e Natalie ficam esperando notícias da médica. A médica pede uma das enfermeiras para chamá-los. Os três entram e ficam a observar a doutora que faz movimentos com as pernas e os braços de Priscilla, tocando em seu corpo para saber se ela sente dor. Nesse momento Natalie sente ciúmes, e resolve não olhar, Bia percebe e se aproxima dela.

- Nati, por favor, não dá na cara que está morrendo de ciúmes.

A médica tocava Priscilla e perguntava o que ela estava sentindo, ela ia respondendo de acordo ao toque.

- Essa médica tinha que ser bonitona assim? Fala Natalie no ouvido de Bia.

- Sossega Smith. Ela só está fazendo o trabalho dela. Bia a repreende.

Ao terminar a médica fala aos amigos que cuide bem de Pugliese e que a faça comer nem que seja a força. Disse a doutora sorrindo.

- Após finalizar o soro ela estará pronta para ir para casa. Desse a médica.

Carlos e Bia foram resolver o restante das pendências na recepção. E Natalie ficou com Pugliese. Priscilla a olhava sem falar nada.

- O que foi Priscilla? Pergunta Natalie.

- Não foi nada. Por que você está nessa cadeira? O que aconteceu contigo? Pergunta Priscilla.

- Foi um acidente em frente à escola que nós duas trabalhamos. Fala Natalie.

- Nós duas? Pergunta Priscilla.

- Sim Pri. Sou Professora de História e você de Educação Física.

- Eu não lembro. Fala Priscilla com olhar triste.

- Calma Pri! Aos poucos você se lembrará. Fala Natalie.

Priscilla pega em suas mãos, fazendo Natalie tremer na base. Não sabe como agir.

- Você me ajuda a lembrar? Você é minha amiga não é. Fala Priscilla com o olhar fixo nela.

- Claro que sim Pri. Sou sua amiga e a ajudarei, não se preocupe.

Nesse momento Carlos e Bia entram e vê a cena. Priscilla segurando as mãos de Natalie, e Natalie toda sem jeito.

- Priscilla Pugliese assim que terminar o soro nós vamos para casa. Certo? Fala Carlos.

- Tá. Ela responde.

O soro demorou um pouco para acabar. E quando isso aconteceu já era 15h. Eles saíram juntamente com Priscilla rumo a sua casa. Olhando para ela, estava normal, mas não se lembrava de nada. Chegaram a sua casa, Geisa e Karem haviam preparado alguns salgados e suco. Carlos apresentou a casa a Priscilla, levando-a a seu quarto. Tudo era novo para ela.

Depois das 17h, Tamires chegou para vê-la, e fizeram o mesmo processo de apresentação da amiga a Priscilla.

Priscilla deitou um pouco, pois a cabeça ainda doía devido à pancada. Natalie estava na sala quando todos se juntaram a ela.

- Gente como vai ser de agora em diante? Pergunta Natalie com olhar triste.

- Não sabemos Natalie. Mas vamos cuidar dela e de você disse Carlos.

- Vou vê-la. Disse Natalie direcionando sua cadeira rumo ao quarto de Priscilla, que dormia.

Ela entra lentamente e a observa dormir, fica por um tempo até vê-la acordar.

- Você quer alguma coisa Pri? Que rum café? Um suco? Fala que eu pegarei para você.

- Se tivesse um café eu tomaria. Disse ela dando um sorriso.

- Vou pegar não se levante. Natalie foi rumo à cozinha. Voltando com duas xícaras de café.

- Não precisa duas xícaras. Disse Priscilla sorrindo, o que deixou Natalie parada na porta admirando seu sorriso.

- Vou acompanhá-la no café Pri. Posso?

- Claro! Você é minha amiga. Eu não me lembro, mas você transmite confiança.

Natiese:  A pureza do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora