era mais um dia cansativo na semana de taeyong.
desde que decidira trabalhar como entregador de pizza, achou que seria fácil.
afinal, é só ir até o local, entregar o produto, desejar ao cliente uma boa refeição e ir embora esbanjando dinheiro, certo?errado.
a verdade é que, com a criação do maldito 'ifood', muitos trotes começaram a surgir, de lá pra cá.
durante seu expediente, lee é obrigado a receber ligações com perguntas toscas como 'a nova promoção da pizza média saiu? então, me avise quando voltar'.nem fazia questão de responder, estava furioso com tudo aquilo.
ninguém tinha o que fazer, não? porque ele tem uma pia cheinha de louça pra lavar.quando era mais novo, não pensava a mesma coisa.
adorava ligar para lugares aleatórios e fazer perguntas inconvenientes.
portanto sendo ele quem as recebia agora, implorava pelo perdão das divindades, jurando nunca mais realizar algo do tipo.
reclamava que as pessoas não tinham senso de humor, mas agora podia entender o porquê.naquele dia exato, era uma quinta-feira, um dia perfeito para comer pizza.
taeyong estava em mais uma de suas entregas. já era a oitava naquela noite, se sentia exausto.
porém sabia que seria tudo recompensador ao ver seu salário em mãos, no final do mês.chegou na casa do cliente.
era a última da noite.
suspirou fundo, antes de tocar a campainha.esperou e esperou, faziam-se cinco minutos e ninguém apareceu.
— era só o que me faltava. — resmungou, pegando seu telefone, pronto para ligar e avisar que estava na porta, até que foi interrompido:
— posso ajudar?
um jovem de bagunçados cabelos morenos surgiu, com uma expressão confusa, fazendo com que taeyong se recompusesse.
— boa noite. sua pizza, senhor. — respondeu, mesmo que fosse óbvio por estar com uma grande e chamativa caixa de papelão vermelha na mão esquerda.
— hum, acho que você errou o endereço. não pedi nenhuma pizza.
ah, pronto.
estava tudo calmo demais para ser verdade.— pois aqui diz: pedido realizado, 2:35 AM, pizza de calabresa com borda cheddar. — releu o conteúdo do celular, já com um tom aparente de impaciência.
— sinto muito, não fui informado disso e não faço ideia do que pode ter acontecido, mas nunca pedi pela pizza. — rebateu, calmo.
— então por que aqui tem o seu endereço e telefone, senhor.. johnny seo? — o encarou com desgosto, demonstrando o quanto não suportava aquela situação.
mesmo que, supostamente, o menino não tivesse culpa, lee estava irritado.
o jovem levantou as sobrancelhas, parecendo entender o que se passava ali.
— meu deus, me desculpe. — colocou a mão na testa. taeyong continua com um rosto sério. — meu amigo costuma fazer estes trotes idiotas de encomendar comida na casa dos amigos e fazê-los passar por situações constrangedoras, como essa.
foi o estopim.
não era a primeira vez na qual passava por aquilo e, sinceramente, já estava cheio.— ah, vai te tomar no cu, rapaz.
o moreno arqueou as sobrancelhas.
— perdão?
— eu não aguento mais! — suspirou, estressado. — todos os dias, me vêm com essa merda de trotes, pra quê isso? — solta, ainda muito inconformado, sobre os olhares do garoto, que apoiava-se rente à porta. — olha o tempão que demorei para chegar até aqui, tudo pra descobrir que é uma piada sem graça.
— entendo sua raiva, desculpe meu amigo por isso. — disse, paciente, um tanto surpreso pela reação do entregador.
— vou desculpar porra nenhuma! — parou e respirou fundo, percebendo que estava indo longe demais. — eu que me desculpo, estas coisas me fazem perder a cabeça. você não tem culpa, afinal.
— parece já ter perdido a cabeça faz tempo, estou errado?
— é.. digamos que sim. — confessou, frustrado. — de qualquer forma, este é meu último pedido, vou ter que voltar à pizzaria e devolver agora. perdão pela grosseria.
deu um sorriso triste, sentia-se cansado, no fim das contas.
poxa, brincadeira tem limites.— espere!
estava prestes a se virar para ir embora, quando foi interrompido pelo mesmo garoto.
— é sua última entrega, não?
— sim.
— não vejo outra forma de me redimir pelo acontecido, portanto, se quiser, pode ficar e comer a pizza comigo.
fez uma careta de desentendimento.
— vai pagar pela pizza?
— é claro, veio até aqui pra nada?
surpreso, concordou.
— sendo o caso...
o moreno foi para dentro de casa e, trazendo o dinheiro exato da pizza, rapidamente voltou.
— bem, eu ia te agradecer pela preferência, mas não foi bem você quem pediu. — não conseguiu conter o riso, sendo acompanhado pelo outro.
— então, vai me acompanhar?
— está falando sério?
— acho que sim?
— ahn, mal nos conhecemos. — condicionou, um pouco sem jeito.
— não vejo problema. não é como se eu fosse te sequestrar ou algo do tipo.
no mesmo instante, sentiu seu estômago roncar, denunciando seu estado deplorável de fome.
— nunca pensei que comeria pizza com um desconhecido. — confessou, fazendo com que o outro risse.
— nem eu.