Um carnaval memorável

1K 109 248
                                    

  Antes de tudo...

       Este conto surgiu por acaso. Disse à Flavitcha que queria escrever meu primeiro conto hot. Pedi a ela que escolhesse nomes, o cenário e um roteiro. Ela me forneceu estes dados e eu escrevi. Ou seja, é uma obra conjunta. Obrigada, xarazinha do meu coração.

Capa by JVLeite.   Obrigada, Ju!

                                                    ************************

         Fazia tempo que eu estava de saco cheio de minha vida. Precisava urgentemente de mudança, se eu ficasse nesta mesmice nunca ia ter a privacidade que queria, minha mãe jamais ia largar de meu pé se morássemos no mesmo lugar. Eu amo minha mãe, mas já há algum tempo queria ir morar sozinho, e sempre era um drama quando eu tocava neste assunto. Ela me tratava como se eu tivesse a idade de minha irmã, que era adolescente, e eu já havia passado desta fase há muito tempo. Meu pai era mais light e entendia meu ponto de vista, ele seguraria a onda dela quando eu fosse morar só. Quando eu estava quase pedindo as contas da empresa onde trabalhava para aventurar a vida em outro lugar, recebi a proposta de gerenciar uma nova filial que ia abrir em Salvador. Além de me propiciar a oportunidade que eu estava querendo, ainda ia receber um aumento de salário. Perfeito.

         As atividades iam começar em março, pois a sede da empresa ainda estava passando por reformas, limpeza e instalações de mobiliário. Como o carnaval seria no começo de fevereiro, eu tinha férias para tirar e não conhecia direito a cidade, resolvi emendar o carnaval e voltar a trabalhar quando tudo já estivesse pronto, havia uma equipe cuidando disso. Aproveitaria as férias para conhecer a cidade, que tem muitos lugares bonitos e diversão a oferecer. Adorava a música e a animação dos baianos, tenho certeza que seria ótimo morar lá.

         Sou Noah Travassos, tenho 25 anos, tenho 1,80m de altura, moreno e de barba cerrada. No momento estou solteiro e quero aproveitar para aprontar um bocado. Saí de um relacionamento de dois anos e meio há apenas três meses e, quando estou fixo com alguém, levo a sério. O apartamento onde eu iria morar era pago pela empresa e já estava disponível. Era todo mobiliado e ficava a duas quadras da orla de Pituba. Preparei minhas coisas, tirei uma folga na sexta-feira antes do carnaval, preparei meu Hyundai Creta com todos os meus pertences, abasteci o carro e saí de Aracaju em direção a Salvador. Em aproximadamente quatro horas e meia eu estaria chegando, ainda de manhã. Almoçaria por lá, arrumaria minhas coisas e iria dormir à tarde. Precisava repor as energias para a farra.

         Já tinha escolhido várias fantasias para o carnaval há umas semanas, e mandei para uma costureira preparar todas. Ficaram lindas e únicas, a da estreia já estava escolhida. Tinha que ser uma coisa confortável e, principalmente, fácil de tirar. Então eu iria de pirata, composta apenas de uma bermuda folgada preta, cortada de maneira aleatória na altura do joelho e sem cós, apenas com elástico prendendo na cintura. Uma camiseta leve listrada em vermelho e branco que tinha o mesmo corte da bermuda, um lenço vermelho na cabeça, um tapa-olho para dar um charme e uma faixa preta amarrada na cintura. Nesta faixa tinha um bolso embutido para colocar dinheiro, cartões, documentos, celular e várias camisinhas, é óbvio. Sou safado, mas sou cuidadoso.

         Tudo correu conforme o planejado. Saí de casa às seis horas da manhã e entrei no apartamento às 10h45, com toda a minha bagagem. Como estava tudo limpo e minha bagagem organizada, foi fácil deixar tudo em ordem. Precisava de alguém que passasse minhas roupas, sou péssimo com isso e detesto fazer também, fico logo suando em bicas. Desci para almoçar, voltei, tomei um banho e fui dormir. Com o cansaço de ter acordado cedo, estrada, mudança e arrumação, eu tinha ficado exausto. E a esbórnia me aguardava mais tarde...

Um carnaval memorávelOnde histórias criam vida. Descubra agora