único; Aristóteles e a felicidade

307 52 30
                                    

[f

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

[f.a.p.q.s]

Certa vez, quando eu estava no ensino médio, meu professor de filosofia nos falou sobre o caminho proposto por Aristóteles para encontrar a felicidade. Aquilo me chamou a atenção e, levantou algumas dúvidas. O perguntei se, Aristóteles tinha encontrado a tal almejada felicidade pois, se a resposta fosse negativa, de que valiam então as suas palavras? Infelizmente, o professor não soube me responder, e isto fez com que eu me questionasse se, a felicidade realmente existia, ou se era apenas um conceito criado por nós, humanos, para termos algum objetivo em vida: procurar por nossa felicidade.

Mas então, alguns anos depois, encontrei você, Lee Jooheon, que parecia ter vindo de outro mundo, perfeito demais para ser um reles humano. Eu então, concluí que, talvez minha felicidade fosse você. Encontrei a felicidade no calor dos teus abraços e nas tuas palavras sussurradas docemente ao pé do meu ouvido.

Mas, então, a felicidade se esvaiu, como se eu tentasse segurar o oceano na concha das minhas mãos. Num instante, todas as suas palavras tornaram-se mentiras e, minha alegria se tornou um sentimento de traição. O cenário bonito do teatro caiu, revelando o vazio da parede de tijolos que havia por trás e que, tudo não passava de uma atuação. Era como descobrir, no fim da trama, que a personagem principal não ficaria com o mocinho e, de fato foi o que aconteceu. No fim, a única verdade no meio de nós dois era que, você amava alguém, mas essa pessoa nunca seria eu.

Teu amor - se é que posso chamar assim - foi tão fugaz quanto o amor de Dorian Gray por Sibyl Vane, tão fatal quanto o amor de Romeo e Julieta, matando-me aos poucos, e também fôra tão irreal quanto os personagens dos livros que tenho em minha estante.

Agora, quando penso novamente em felicidade, percebo que, talvez Aristóteles não estivesse totalmente certo, e tampouco totalmente errado. A felicidade é como uma chuva passageira. Ela vem, mas logo depois se vai. Ela brinca de esconde-esconde conosco e, quer reiniciar a brincadeira quando é achada, não aceitando perder, assim como uma criança birrenta. Então, mesmo se a encontrarmos, teremos que continuar a procurando, num ciclo contínuo.

A vida é feita de várias partes tristes, para que assim possamos dar valor aos momentos de felicidade.

Você foi uma pequena parcela da minha felicidade, mesmo que você seja tão falso quanto eu, dizendo que não sinto a sua falta. Talvez esse seja o lado ruim de perder a felicidade de vista, a saudade de que enche o coração.

Feche a porta quando sair e, não olhe para trás. Não se sinta culpado, Jooheon, e nem tenha arrependimentos, eles só servem para nos causar um sentimento angustiante no peito.

Agora, estou deixando a bagagem sofrida de "nós" guardada no fundo do guarda-roupa, partindo apenas com as boas lembranças. Estou indo procurar a felicidade em mim, que perdi ao encontrar minha felicidade em você.

Do seu não-amado, Chae Hyungwon.

[f.a.p.q.s]

madureira e suas divagações nas tardes de domingo~

busquem a felicidade em vocês mesmos e, não nos outros, eh isto

qual a visão de vocês sobre a felicidade?

espero que tenham gostado bolinhos

[xoxo]

feche a porta quando sairOnde histórias criam vida. Descubra agora