S/N P.O.V
Hoje é sábado, e eu estou no maior tédio que já se tomou conhecimento. O Sol esquenta sem piedade todo o ambiente, a rua está tão quente que, se eu por acaso jogar um ovo cru, ele fritaria em questão de segundos. Em uma tentativa falha de me auto-consolar, liguei para Chaeyeon, pra chamar ela para vir aqui em casa, e depois irmos tomar um sorvete mais tarde, quando o Sol tivesse o mínimo de empatia com nós, humanos medíocres. E claro, também quero saber sobre o crush novo da Chaeyeon!
Desci as escadas e fui direto para a cozinha, já que sempre acordo faminta como um leão. Minha mãe havia saído, então eu mesma teria que me virar e fazer meu café. Porém, acabei optando por nem tentar, pois na última vez que tentei fazer algo na cozinha (ferver água), eu quase explodi o fogão. Sendo assim, apenas peguei um iogurte de frutas vermelhas e me joguei no sofá, caindo mole como uma gelatina por conta do calor. Levei um leve susto com a notificação do celular e quase derrubei iogurte no sofá. Era Chaeyeon.
"Estarei aí às 14:00"
— 14:00? Ok… — murmurei baixinho para mim mesma, conformada, e bloqueei o celular. Rolei minha cabeça um pouco pra cima, e notei o grande relógio de parede. — Poxa, esse relógio é tão bonito…. Ué… 13… 13:56!? — agora sim o iogurte caiu no sofá, parabéns S/N! Levantei em um pulo e desci as escadas rapidamente, dando de cara com Chaeyeon, que fechava a porta.
— A porta estava aberta, então fui entrando — sorriu fraco — Uh, você dorme de calcinha, S/N?
Oh, céus. Sim, eu havia esquecido que dormia de blusa e calcinha. Corei envergonhada e corri pra me esconder atrás no balcão da cozinha.
— Não ria de mim, se não eu não pago um sorvete para você. — fiz uma cara feia qualquer, e ela logo mostrou a língua pra mim.
— Impossível não rir de você quando você se mostra tão fofa e vulnerável! Nada parecido com a S/N de personalidade forte… — ela se põe atrás de mim, colocando seus braços em cima de meus ombros desnudos por conta da camiseta. — Agora vá tomar seu banho, okay? — ela responde, sorrindo doce. Chaeyeon é como uma irmã para mim, ouso até dizer que é uma mãe. Gosto quando nosso instinto protetor fica evidente, me sinto mais amada.
Assenti para Chaeyeon e fui tomar meu banho. Coloquei uma roupa simples e não passei maquiagem.
— Pronto, já podemos ir — sorri breve.
— Omo, você está tão fofa, unnie! — dei outro sorriso — Mas vamos logo, quero te contar tudo. — deu uma piscadinha.
---------------------------♡---------------------------
Chegamos à sorveteria e notamos o gigantesco movimento. E era bem compreensível, afinal, era verão. Sendo assim, sentamos na única mesa restante; uma de duas cadeiras bem no meio do Sol. Aceitamos logo nosso destino, completamente derrotadas. Fomos escolher o sorvete, Chaeyeon escolheu um com duas bolas de sorvete de pistache, calda de caramelo e algumas bolinhas laranjas que ainda estou tentando descobrir do que eram. Enquanto eu escolhi um simples milk shake de chocolate, já que era o meu preferido.
— Ai, S/N, eu acho ele tão lindo! — Chaeyeon disse após sentar-se em sua cadeira.
— Sim, ele é bonito. Mas você sabe, um simples rostinho não é tudo. — não que eu queira destruir os sonhos de Chaeyeon, mas quero deixá-la preparada para o pior.
— Ele também é inteligente. E… canta bem! E dança! E tem um sorriso lindo… — Chae suspirou, completamente apaixonada.
— Eu vou vomitar com tanta melação. — simulei um vômito com as mãos e a boca, ouvindo uma gargalhada gostosa de Chae.
— Você só diz isso porque nunca se apaixonou! — ela coloca uma colher de sorvete na boca.
— Nunca mesmo, continuo intacta contra essas baboseiras de paixão. — respondi orgulhosa.
— Ah, S/N! Você pensa que me engana, é? — a olho confusa — Eu percebi o jeito que você olha pro Jihoon. Tu tá apaixonadinha, né?
Meu coração parou por um milésimo de segundo.
— É LÓGICO QUE NÃO! — bati na mesa e dei um grito, chamando a atenção de algumas pessoas. Depois de ver os olhares das pessoas, fiquei envergonhada, então só me abaixei e me sentei novamente. — O que eu queria dizer é que… — suspirei — Não, não estou apaixonada pelo Jihoon.
— Ok, eu vou fingir que- — Chae parou repentinamente e fixou seus olhos em um ponto no horizonte.
— Chae? Chae? — balancei minha mão na sua face, tentando fazê-la acordar do “transe.” — Chae!? CHAE!? CHAEYEON!? — nada adiantava. Me rendi então, e procurei a direção a que Chae estava olhando. Era ele, SungWoo, vindo elegantemente até nossa mesa.
— Oi S/N! — disse animado — Ah, e oi, Chaeyeon — falou com uma expressão de total desdém.
— Oi SungWoo, como vai? — sorri, tentando ser simpática.
— Oi SungWoonie, você está tão lindo hoje... — encostou o queixo em uma das mãos e sorriu boba. Não estou exagerando, tenho certeza que conseguia ver corações nos olhos de Chae. Ela estava perdidamente apaixonada e suas ações apenas denunciavam isso ainda mais.
— Obrigado — sorriu forçado — Mas, e aí S/N, está gostando da escola?
— Sim, até agora, nada me incomodou. — disse enquanto tomava mais um gole do milk shake.
— Não quer sentar, Sung?
Pegue uma bola de sorvete, hoje a S/N paga — Chaeyeon disse e SungWoo riu. Os olhos da mesma brilharam com o ato do menino.— Só estava passando e encontrei vocês aqui, já estou indo embora. — sorriu fraco para mim.
SungWoo se despediu e foi embora. Quando Chaeyeon abaixou para pegar sua pulseira que caiu no chão, ele me lançou uma "piscadinha" rápida. Fiz uma expressão confusa e estranhei, já que ele estava começando a conhecer Chae. Eles nem começaram a ficar ainda, e o garoto já dá em cima de outras, céus. Preferi não dizer nada a ela, isso já seria muita crueldade.
— Ele é tão simpático né? — suspirou — E lindo, inteligente, dança, canta e-
— Chaeyeon, CHEGA. — a interrompi, meio cansada disso tudo. Ela desmanchou seu sorriso e mexeu a colher em sua taça - agora vazia - de sorvete. — Ele tá tão na sua. — disse para descontrair, Chae soltou um risinho, sorri com isso.
— Podemos ir para sua casa? Assistir um filme, sei lá… — ela mudou bruscamente o assunto.
— Claro, por que não? — respondi e me direcionei ao caixa para pagar os sorvetes.
---------------------------♡----------------------------
aTUALIZAÇÃO
AMÉM OU ALELUIA?