Noivado.

44 5 0
                                    

Acabamos de chegar na festa de noivado do Caleb. A decoração era lavanda e ciano, achei delicado e lindo, lembrava muito a Sadie. Olhei para meu acompanhante, consegui colocá-lo em um terno, mas ele se negou a colocar uma gravata.

- É uma festa, não preciso ser um pinguim. – Ele reclamou enquanto se arrumava.

- É uma festa de noivado, e esse terno é mais despojado.

- Despojado é o apelido bonitinho para bagunçado.

Meu vestido era um verde claro, tomara que caia e solto, ele olhou para meu look me analisando com cara de bobo.

- Por que vocês mulheres podem usar essas roupas mais confortáveis e nós não?

Peguei meu salto agulha, e ameacei enfiar o mesmo no olho dele.

- Ele está aqui? – Ele perguntou no meu ouvido, quando estávamos na porta a um passo de entrar.

- Ele quem?

- Millie, você vai claramente me usar para fazer ciúmes para alguém.

- Não Finn, você vai evitar perguntas incomodas que eu não gostaria de escutar, você vai ser meu acompanhante e se perguntar amigo.

- FaberCastel apoia nossa amizade? – Ele sussurrou.

- Com certeza. – Falei sorrindo.

Entramos no espaço iluminado. Lilia foi a primeira a falar comigo.

- Millie, você desapareceu. – Ela disse após me abraçar, seu olhar foi para Finn.

- Prazer, Finn Wolfhard. – Ele estendeu a mão e ela tratou de cumprimenta-lo logo.

- Lilia Lieberher, - ela olhou para mim então murmurou – e pelo jeito entendi o motivo.

Dei um tapa de leve no braço dela, ela riu e Finn mordeu o lábio para tentar não fazer o mesmo que a minha amiga.

- Eu já vou, tenho que ver como a Maia e a Alyssa estão, na mesa que estamos tem lugar sobrando.

- Sim, só vou falar com a Sadie. – Ela acenou para dar tchau para Finn.

- Ela já é mãe?

- Sim, meus amigos são mais velhos que eu. – Dei uma explicação rápida.

Sadie estava mais a frente, estava acompanhada do noivo com um vestido lilás simples.

- Millie, você veio – ela disse me abraçando – você sumiu, tenho que te entregar o convite das madrinhas.

- Tudo bem. - Falei abraçando meu irmão de outra mãe.

O olhar da ruiva foi diretamente para Finn, ela olhou de cima a baixo e deu um sorriso.

- Sadie esse é o Finn.

- Prazer. – Ele falou, e Sadie o cumprimentou com a mesma palavra.

- Finn Wolfhard? – Caleb falou, Finn assentiu e depois arqueou as sobrancelhas animado.

- Caleb McLaughlin?

Eles deram um toque de mão, e se cumprimentaram como se fossem amigos de verão, e era exatamente isso.

- Millie, eu conheço ele em alguns verões do Canadá. – Finn se explicou.

- Não sabia que você conhecia a Mils, o que você está fazendo com minha irmã Wolfhard?

- Somos amigos. – Finn olhou para mim com um sorriso cumplice e retribui segurando para não ri. Claro que meus amigos notaram.

Sadie segurou na minha mão, e pedimos licença para os homens conversarem em paz. Sadie tinha um sorriso malicioso no rosto, resolvi fazer a desentendida.

- O que? – Falei tomando um gole do suco, não iria beber.

- Vocês já se pegaram, ta escrito isso na sua testa.

Fingi que estava limpando a testa, ela revirou os olhos.

- É de vez em quando. – Falei depois de uma pausa.

Sadie sorriu, sorriu mesmo, e começou a bater palminhas. Revirei os olhos e pedi para ela parar.

- Quando eu pedi para você chamar o Finn eu realmente não achei que você ia chamar! – Noah chegou atrás de mim – Oi Sadie. – Ele cumprimentou a amiga.

- Nem sabia que ela estava saindo. – Sadie falou.

- Pessoal eu não estou saindo.

Noah e Sadie trocaram um olhar desconfiado. E sempre que eles se olhavam com cumplicidade, por algum motivo que nem eu sabia, eu ria.

A Sadie era um amorzinho, gostava de sair apenas com os amigos ou ficar assistindo filmes dependendo da companhia, evitava brigas, amava gatos, vegana, linda, uma verdadeira Miss Universo.

Já Noah, contando que não fique em casa para ele está ótimo, sabe curtir de vez e nunca um filme com os amigos, no ensino médio já queria tirar satisfação por que um garoto olhou para nós torto. Extrovertido e leal.

Não que ele e Sadie sejam opostos, mas ele era o lado assanhado que faltava em Sadie.

Conheço eles desde os meus onze anos, sempre tivemos uma ligação, posso não ter quase nada dos meus pais, mas certeza que você conseguira achar um pouco de Noah em mim, algo que era fácil, e um pouco de Sadie, e isso era exclusivo para poucas pessoas.

- Próxima vez que eu dormir com alguém, antes eu vou dizer para fazer o café da manhã para mim. – Noah brincou e eu ri.

- Me explica. – Sadie perguntou.

Na noite que conheci Finn, eu não estava bêbada, um pouco fora de si, comentei com eles que se alguém fosse digno de entrar na minha casa, faria o café da manhã para mim, Finn disse que seria total digno. Jack fez a cara assustado mais engraçada que eu já vi.

- Caso você estiver ocupada com o Wolfhard, vou pedi para o Noah te entregar o convite das madrinhas.

- Eu vou ser seu padrinho?

- Você que decide.

- Ok, eu decido não ser.

- É o que?! – Sadie quase bateu no amigo, mas se controlou estava na sua própria festa de noivado.

- Desculpa, Sadie, mas eu não vou ir para uma boate cheia de mulheres seminuas.

- Te odeio.

- Também te amo. – Ele falou.

- Mils! – Ela quase gritou – Tive uma ideia, você iria entrar com o Noah, mas esse...

- Judeu safado? – Dei um xingamento que vivia o chamando na adolescência.

- Sim, que tal você entrar com o Finn?

- Amiga, você nem conhece o Finn.

- Mas o Caleb sim, por favor. – Ela me encarou com aqueles olhos azul piscina, queria bater nela por ser tão fofa, não tinha como dizer não.

- É com ele.

- Tudo bem eu do meu jeito.

Acabou que ela deu mesmo, Sadie de alguma forma conseguiu fazer amizade com o Finn enquanto eu conversava com a Maddie.

- Estou te incomodando? – Perguntei enquanto dirigia em direção a casa de Finn para deixa-lo.

- Não, festas tem comida, não me importo juro.

- Se você diz. – Murmurei, dando de ombros. 


Mudança de Planos. (Fillie) {HIATUS}Where stories live. Discover now