Eu e Luíza nos tornamos muito próximas. Ela me dava dicas de como me arrumar, me vestir e me portar na frente do Gabriel. E, de quebra, ainda me ajudou a estudar para o vestibular. Eu, em troca, ouvia atentamente todas as histórias loucas sobre sua vida, ela já tinha vivido muitas coisas mesmo sendo tão jovem.
Enfim, chegou o dia do vestibular. Estava marcado para as oito da manhã. Tive que sair de casa com o canto do galo. Não tinha tido tempo para estudar tanto quanto eu gostaria. Mais até que não estava tão difícil quanto eu pensei que estaria.
No final da prova, precisávamos entregar apenas o gabarito e a redação, a própria prova poderia permanecer com a gente. A partir do dia seguinte, podíamos voltar lá com a prova em mãos para conferir as respostas e confirmar se havíamos passado ou não. Eu estava um pouco nervosa com isso tudo.
Cheguei em casa já umas duas ou três da tarde. Monique e os filhos já haviam voltado de viagem. Quando vi o Gabriel, não consegui disfarçar a minha alegria. Monique e Giulia me olharam com a pior expressão que conseguiam.
- Oi, Maria Gabriela, como foram os dias sozinha aqui? - Gabriel disse, assim que me viu.
- Oi, Gabriel! - respondi, um pouco mais empolgada do que gostaria - Os dias até que foram bons.
- Onde é que você estava, garota?? - Monique, que estava sentada ao lado de Giulia em um dos sofás da primeira sala de visitas, disse, em tom ríspido.
- Eu estava prestando vestibular. Eu avisei a senhora antes da viagem que prestaria vestibular no dia dois de janeiro. - falei.
Eu percebi nos olhos dela que ela estava procurando algum defeito, por menor que fosse, no trabalho que eu havia feito na casa. Mas, felizmente, eu a havia deixado impecável. Não havia nada para ela falar mal. Acho que isso a deixou surpresa.
- Gabriel, a Di ligou. Ela confirmou que virá hoje a noite jantar com a gente - Giulia disse, olhando para mim, propositalmente para me deixar curiosa. Quem era "Di"?
- É verdade, eu havia me esquecido! Gabriela, eu quero que você prepare um banquete. Não um banquete qualquer. Eu quero que seja o banquete. Afinal, não são todos os dias que se tem Laura Medrado jantando em casa! - Monique falou, mesmo o comentário da Giulia tendo sido direcionado ao Gabriel (e a mim).
Quase não acreditei! Laura Medrado era uma atriz mega famosa! Eu tinha que preparar o jantar perfeito. Mas, na verdade, eu nem fazia ideia do que iria cozinhar.
- Laura Medrado?! É sério? Além dela, quem mais vai vir? - Perguntei, sem conseguir disfarçar tamanha animação.
- Ué, e te interessa? Mas, como você precisa saber quantas pessoas vão vir para preparar comida o suficiente para a quantidade de convidados, eu vou te dizer quem vai vir. Além dela, vão vir o marido dela, Paulo e os filhos: Vinícius, Paula, a caçulinha e Diana, que foi quem ligou confirmando. - Monique disse.
- Ok, jantar para oito pessoas. O que você quer que eu cozinhe? - perguntei.
- Senhora! Quero que me chame de senhora! Faça strogonoff de filé mignon cortado em cubos como prato principal. Para aperitivos, quero patê de tomate seco e queijo branco para comer com canapés, afinal, não quero engordar meus convidados. E, de sobremesa, torta de damascos. Quero que você faça no mínimo três sabores de suco, pois gosto de variedade e o que não falta nessa casa são frutas. E ande logo, não temos todo o tempo do mundo!
- Mas espera, dona Monique, eu não sei fazer torta de damascos, nem patê de tomate seco e sei lá o que, nem...
- Ah, meu Deus, eu não poderia ter contratado uma empregada pior! Para sua sorte, tenho todas essas receitas anotadas e guardadas na cozinha. Procure! - Monique falou, praticamente gritando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Quase) Perfeita - PAUSADA
RomanceMaria Gabriela é uma garota de 18 anos extremamente doce, meiga, estudiosa e responsável. Ela tem uma vida simples com sua jovem mãe, Helena, e nunca conheceu seu pai. Gabriela tem o sonho de fazer faculdade de pedagogia, mas, infelizmente, não tem...