TOM e eu tivemos outro encontro, três dias depois. Ele deveria me pegar às seis, mas
em vez disso, ele veio pela loja, às quatro para desmarcar.- Bebê, eu sinto muito. - Disse ele. - Temos uma reunião ‒ isto só veio acima e eu não posso perdê-lo.
O punk magrelo estava de volta, e eu estava desejando que Tom fosse manter a voz baixa. O punk não estava olhando para nós, e eu esperava que significasse que não estava escutando.
- Você tem uma reunião às seis horas? - Eu perguntei calmamente, sem acreditar muito nele.
- Vou terminar por volta das oito horas, Zach. - Disse ele, e realmente parecia arrependido. - Eu adoraria vê-lo depois, se você me permitir.
Que certamente seria melhor do que nada.
- Isso soa muito bem. - Eu disse, tentando soar casual e não patético, como eu me sentia.
Ele saiu e eu voltei para fazer o meu jogo de palavras cruzadas. Fiquei decepcionado, mas tentei dizer a mim mesmo que poderia ser pior. Ele ainda queria me ver. Que compensou a falta do jantar. Ainda assim, eu temia às seis horas, quando eu ia fechar a loja e ir para casa para o meu apartamento vazio. Meus pensamentos foram interrompidos por uma pergunta súbita em um tom insolente.
- Você consegue me ajudar a encontrar um filme?
Soou como um desafio. Olhei para cima para encontrar o punk magro olhando para mim com expectativa. Ele era alguns anos mais novo que eu, provavelmente perto dos vinte e poucos anos. Ele tinha cerca de 1.70. Estava usando botas de combate, uma camiseta que tinha sido lavada tantas vezes que eu poderia quase ver através dela, e calça jeans que estava baixa nos quadris. Pelo menos a sua bunda não estava se mostrando.
- Talvez. - Eu disse. Eu teria gostado de ser capaz de dizer sim, mas teria sido uma
mentira.- Não é possível realmente descobrir o seu sistema.
- Eles estão em ordem alfabética.
Ele me deu um sorriso torto que poderia ter sido bonito, se não fosse tão irritante.
- Que alfabeto você está usando?
Ele me pegou nessa. Eu tinha desistido da coisa alfabética há muito tempo.
- Eles estão agrupados por gênero.
Apontei um pouco para os rótulos no topo das prateleiras.
- Em teoria, homem, mas eles estão todos embaralhados.
Eu estava começando a ficar irritado. Não menos importante de tudo, porque ele
provavelmente estava certo. Ainda assim, eu realmente não queria esse punk me dando lições sobre como administrar o meu negócio.- Como o quê?
- Como isso.
Ele apontou para a prateleira ao lado dele. Rotulada como ‘Clássicos’.
- Sixteen Candles(2) não é um clássico.
- É um clássico para as pessoas da minha idade.
- Não, cara. De jeito nenhum ele pertence ao lado de ‘A Streetcar Named Desire’(3) ‒ não é um romance. Eu não me importo o quanto você lembra sua juventude perdida. E isso. - Ele andou alguns passos e apontou para outra prateleira. - True Romance(4), também não.
- O que você quer dizer?
- Quentin Tarantino... É um filme de ação. Você nunca observou isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A à Z (Série Coda - 2)
Roman d'amourZach Mitchell está preso em uma rotina. Seu namorado da faculdade o deixou dez anos atrás, mas ele ainda vive no mesmo apartamento, dirige o mesmo carro, e alimenta o gato ingrato do seu ex-namorado. Seu negócio em Denver, a A à Z Locadora de Vídeos...