Emily na mídia acima...
7:00AM
Emily
Acordei com meu despertador gritando ao meu lado. Ai Senhor, que vontade continuar dormindo.
-Filha, vamos nos atrasar. O pastor Daniel mandou mensagem dizendo que o ônibus já está na igreja.-Era minha mãe não porta do quarto. Jesus. Me levantei em um pulo e me arrependi no mesmo segundo. Tudo escureceu e tive que dar um tempinho para voltar ao normal. Isso Emily, isso mesmo.-Calma filha, é apenas um ônibus, não Jesus voltando.-Mamãe gargalhou.
-Bom dia mãe, desculpe, me esqueci da viagem.-Sorri.
-Tudo bem querida.-Mamãe riu.-Só se apresse. Seu irmão e seu pai já estão prontos e tomando café.
-Ah, que ótimo.-Revirei os olhos.-Mais um motivo para o David pegar no meu pé. Vou tomar um banho rápido mãe.
-Tá bom. Estarei te esperando para o café.-Mamãe soprou um beijou e saiu.
Tomei um banho rápido e vesti uma saia jeans preta, camiseta azul clara e sandália. Como meu cabelo era bem longo, prendi em rabo de cavalo. Ah, como pude me esquecer de me apresentar. Sou Emily Bitencourt, tenho dezessete anos, terminei a escola ano passado. Moro com meus pais Elias e Ester Bitencourt e meu irmão David Bitencourt, que meus pais adotaram dois anos antes de eu nascer. Segundo eles, sempre sonharam em adotar, então após se casarem, adotaram David. Eu acho essa história o máximo, mesmo que David fosse adotado, eu o considerava um verdadeiro irmão. Pensa num garoto chato que eu amo. Moramos na cidade de Muriaé - MG e somos da igreja Assembléia de Deus ministério de Perus.
Após terminar de me arrumar, desci para tomar café rapidamente pois o ônibus sairia oito horas. Eu, juntamente com minha família e os jovens da minha igreja iríamos fazer Missões na África. Era minha primeira viagem tão longa. Ficaremos lá por seis meses. Esperei toda minha infância e adolescência por isso. Meus pais e meu irmão ainda estavam à mesa conversando.
-Bom dia família.-Sorri para eles.
-Achei que tinha resolvido ficar aqui mesmo.-David brincou.
-Nunca.-Respondi me sentando e pegando um copo de suco de laranja, panquecas e bacon.
-Coitado do seu futuro marido. Caramba minha filha. O que você tem aí? -Perguntou com uma expressão espantada apontando meu estômago.
-Um estômago como qualquer pessoa.-Respondi rindo e voltando a minha atenção para a maravilha à minha frente. Sim eu amo comer. Uma das melhores coisas da vida. Se existe algo melhor que comer e rir, Jesus levou para Ele.
-Tenho minhas dúvidas.-David murmurou alto o suficiente fazendo meus pais gargalharem.
Após comer, subi para meu quarto, escovei os dentes e peguei minhas coisas. Era sete e meia. Tínhamos que correr. Ao descer, ajudei David colocar as coisas no carro e nos sentamos no banco de trás.
-Quem sabe você não acha o seu amor na África?-Pergunta David rindo, enquanto nossos pais não vem.
-Só se isso estiver nos planos de Deus. Você sabe que quero focar mais na obra de Deus agora.-Respondi.-Mas você por outro lado.-O cutuquei com o cotovelo e ele riu. Nesse momento, nossos pais entraram e começamos a brincar com eles enquanto íamos para a igreja.
-Chegamos.-Anunciou papai.-Desçam aqui. Vou deixar o carro na casa de Daniel.
Colocamos nossa bagagem no ônibus e fomos até o pastor Dan. Ele nos pediu para chamá-lo assim desde que assumiu a igreja. Pense num pastor legal. Dan ainda não tinha se casado, por isso ele tinha muito mais amizade com os jovens, mas sempre dando apoio a quem precisa. Deus realmente sabe como trabalhar.
-Olha quem chegou.-Dan sorriu ao nos ver.
-Shalom.-Eu, David e mamãe cumprimentamos.
-Shalom. Anciosos para a viagem?-Perguntou.
-Com certeza. Onde está a Caitlyn?-Perguntei olhando em volta.
-Ainda não chego…
Ele não completou a frase. Cait apareceu do nada e pulou em mim.
-Amigaaa.-Gritou.-Ai estou tão animada.
-Oi fofuxa. Imagine eu.-Respondo rindo.
-Oi pra você também Cait.-David fingiu estar onfendido por ter sido ignorado. Nós três éramos inseparáveis. Muitas pessoas diziam que David e Cait ainda iriam se casar, mas eu sabia que isso não aconteceria nunca. Ri com meu próprio pensamento lembrando da cara de nojo que Cait e David fazia a cada vez que falavam que formavam um belo casal.
-Oi chato.-Cait o abraçou.-Cadê o resto do pessoal?
-Estão vindo todos juntos.-Respondeu Dan. Oba, éramos os primeiros a chegar, o que significava que as três últimas poltronas já estavam reservadas.-E nem pensem em me deixar de fora. Também quero a última poltrona.-Dan sorriu lendo meus pensamentos.
Sim, Dan ia com a gente. Já havia deixado o nosso segundo pastor no comando de tudo, pois seria muito tempo longe, e segundo nossos presidentes, Dan precisava ir dessa vez.
-Vamos subir já.-Eu disse e todos me seguiram. Minha mãe como sempre, preferiu ficar mais na frente, mas já eu e meus amigos fomos direto para as últimas poltronas. Todas eram enfileiradas menos as cinco últimas que eram grudadas.-Estou vendo a briga que vai dar por essa poltrona.
-Até essa poltrona consegue ser mais importante que eu.-Disse David, dramático como sempre. Revirei os olhos e coloquei a mochila de Dan na poltrona do meio e me sentei no canto da janela, pois eu amava observar a paisagem, principalmente as estrelas a noite.
Não demorou muito até que todos os jovens chegassem. Como eu disse, deu briga pela última poltrona. Acabou que quem ficou com ela foi Caleb, líder na nossa banda que era formada por Caleb, David, Thalia, Eu, Joabson e Lucas.
-Eu sabia que conseguiria.-Disse Caleb se exibindo por ter conseguido vencer todos. Ri.
-Você é muito convencido isso sim.-Disse Cait rindo do pessoal que resmungava enquanto ocupavam seus lugares nos bancos à frente da gente.
-Admitam que todos vocês me amam.-Caleb respondeu e todos riram.
Todos nossos líderes, incluindo meu pai, subiram no ônibus e tomaram seus lugares na frente já que o fundo estava lotado. Ao todo, nosso grupo tinha sessenta e três jovens, mas estávamos apenas em vinte pois muitos não puderam vir e foram escalados para ajudar a obra na igreja.
-Vejo que todos estão muito felizes, incluindo os jovens, mas quero dar um conselho à vocês meus irmãos. Quando vemos missão pelas telas, achamos uma coisa muito bonita a se fazer e não pensamos nas dificuldades. Muitas das vezes ficamos sem comer por dias, mas nosso amor pelas almas devem ser maiores que a nossa carne. Sim, não é fácil, mas sempre devemos pedir ao Pai para nos dar forças. Veremos muitas crianças sofrendo, idosos sem ter o que comer e chorando para que você o tire de toda a miséria, mas infelizmente não podemos pegar todos simplesmente e levar conosco, devemos ter forças e levar o evangelho ao máximo de pessoas que conseguirmos, assim como Jesus os ordenou naquele famoso versículo:"Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura."-Disse Dan quando todos estavam em seus devidos lugares.-Agora, amados irmãos, vamos fazer uma oração para que Deus venha abençoar nossa viagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Vida Consagrada
EspiritualEmily Bittencourt , cristã, focada em fazer a obra de Deus, sofre uma perda. Ela continuará nos caminhos de Deus depois de tudo? Miguel Castro, cristão desde sempre, tem também um amor por Missões, volta para sua cidade natal. Seu sonho é construir...