Mike
- Filho ? Está pronto ?- Minha mãe me chama ao se encostar no batente da porta . Sorrio e vou até até o banheiro , pego meu perfume no qual estava jogado em cima da minha pia , contido em um compartimento de vidro amarelo .
- Sim . - Digo respingando em meus pulsos e pescoços . Minha camisa floral combinava com a jaqueta jeans na qual tinha dobrado até os pulsos . Olho-me no espelho pela última vez antes de sair dali .
- Está lindo , meu menininho. - Ela diz ao passar a mão em meu cabelo , provalmente , desfazendo um pouco de meu penteado . Não ligo para isso no momento .
- Que isso mãe , para . - Digo desfazendo o contato gentilmente . Ela sorri e segura minha mão para que possamos sair dali . Nos despedimos de Alice e Luísa que pareciam felizes ao olhar para nós dois .
"Alice nem se quer tinha perguntado para onde iríamos . Estranho ." - Penso ao entrarmos no elevador , Alice era curiosa , até demais pro meu gosto .
- Aonde vamos ? - Pergunto e logo em seguida o elevador para e abre suas portas , nos indicando nossa chegada . Suspiro ao tatear meus bolsos , sentia falta do meu celular comigo . - E por que não estamos levando os celulares ?
- Ao shopping , não é nada bombástico . Quero estar mais próximo de você filho , não entende ? Sei que não tenho estado faz tempo mas , quero tentar fazer dar certo . Sou sua mãe , anteontem foi seu aniversário de dezenove anos e eu nem ao menos saí com você . - Minha mãe diz ao nos aproximarmos do Audi , ela pega as chaves e desativa o alarme o que faz com que o carro emita o som pela garagem antes, silenciosa . As luzes do farol dianteiro dão uma piscada rápida , questão de milissegundos e nós entramos .
- Eu sei , mas você sabe que eu não gosto muito de comemorar . - Digo batendo a porta na qual ela trava depois disso e me aconchegando no assento . Ela assente e se vira pra mim .
-I know, but you're celebrating your birthday with me today. So try to enjoy it!*Eu sei , mas você está comemorando seu aniversário comigo hoje . Então trate de curtir!* - Ela diz autoritária e eu apenas assinto . Coloco o cinto de segurança assim como ela , a imagem de Poliana vem em minha mente em questão de segundos .
- What's ? *O que foi ?* - Ela pergunta e eu aceno negativamente . Percebo que estava sorrindo igual a um bobo . Estava agindo igual a um . Desde quando eu não tinha mais controle sobre minhas emoções na frente dos outros quando se tratava dela ?
- Nothing I just , I was thinking about how the Brazil it became so special , for us . We know Luísa , and did friendships, right ? Mom , tell me truth . Why we came over here ? Cuz' the divorce ? * Nada eu só... Só estava pensando sobre como o Brasil se tornou tão especial pra nós . Nós conhecemos a Luísa e fizemos amizades , certo ? Mãe , me diga a verdade . Por quê nós viemos pra cá ? Por causa do divórcio ? * - Pergunto em busca de uma resposta decente . Daqui a poucos minutos chegaríamos no shopping e eu esperava , de coração , que ela não tentasse prolongar aquilo . Nunca havia tocado no assunto , mas sentia que já estava na hora , ela nunca mostrou não querer me contar . Mas também nunca parou para me dar satisfações .
Aqui era tão diferente . Eu de fato , sentia saudades de minha terra natal , mas nada comparada a viver aqui . Sabia que poderia matar a saudade e me hospedar na casa dos pais de Orlando , o cara que dizia com propriedade ser meu "pai" .
A família de Orlando era adorável , diferentemente de seu filho que não parecia ter sido criado por eles nem de longe . Afasto meus pensamentos por um tempo . Não queria pensar nele agora .
- You know , since you was a kid I always taught you how to say things in portuguese . I taught at you about lot of things , do you remember ? Anyway , your grandma was descendants of brazilians , so I've learned so many things since I was born. Already had coming here before , was time come back . Throw was a type of start again , for us , later of... Get it ?*Você sabe, desde que você era criança eu sempre ensinei a você como dizer coisas em português. Eu ensinei a você sobre muitas coisas, você se lembra? De qualquer forma, sua avó era descendente de brasileiros, então aprendi muitas coisas desde que nasci. . Já tinha vindo aqui antes, era hora de voltar. O lance foi um recomeço de novo, para nós, depois de ... Entendeu?*- Ela explica calmamente , havia entendido . Fazia sentido , minha mãe sabia o que estava fazendo ao nos trazer aqui . Meus avós tinham morrido á alguns anos , na época minha mãe ainda estava no seu relacionamento abusivo . Só havia tornado se tornado pior .
Minha única saída foi eu levá-la na terapia na qual ela se recusava a ir , sempre que eu dizia . Me lembro de armar um pequeno plano , de deixar tudo esquematizado . Daria tudo certo . E deu .
Foram cerca de dois anos de terapia até minha mãe estar psicologicamente estável para propor o divórcio , que , claramente , não foi aceito por Orlando de primeira .
Minha cabeça doía só de pensar o que passávamos em casa . Só eu sabia o que era ter que me calar diante de coisas que via , para não piorar a situação .
Enfim , o importante era que no final das contas estávamos aqui . Agora . E minha mãe com a nossa guarda , minha e de Alice .
- Uhum . - Resmungo em resposta .
Lembro-me de meus colegas de lá . Falava com alguns até hoje , os mesmos pediam para eu passar uma temporada perto deles novamente . Ainda estávamos combinando , mas se tudo desse certo , ficaria lá um mês de férias .
Conhecia bastante gente de lá e das proximidades de minha escola , afinal, morei lá praticamente a minha vida inteira . Mas sabia que apenas um era meu grande amigo de vida . Harry .
Harry não era pouco conhecido , realmente não . Era um dos garotos com fama de pegador da escola , e o famoso arruma encrenca . Mas éramos amigos desde pequenos e eu sabia que ele tinha um bom coração , sabia também que as coisas andavam não muito bem pra ele no momento .
Ele estava em um estado grave de depressão e eu tentava fazer o que podia para lhe dar apoio , toda semana buscava fazer uma ligação por vídeo . Mas ultimamente ele não vinha mas me atendendo , nem respondia mais minhas mensagens de texto .
Eu estava preocupado com meu irmão ,ele sabia que também podia contar com meus avós paternos . Eles estavam lá para ajudá-lo . Havia conversado com um dos meninos que se diziam ser amigos dele , os mesmos cantavam juntos em um open bar próximo a praia . Era um sucesso , de acordo com eles .
Um deles me informou , dias atrás , que o mesmo havia perdido aquele celular e tinha comprado outro . O meu alívio tinha sido grande , mas não duradouro . Se Harry tinha perdido seu celular e estava com um novo , por que não havia me contatado ?
Consegui o número dele , mas eu sabia que ele sabia o meu decorado . Me doía ter a sensação de ter sido esquecido por ele . Conhecia Harry , se ele quisesse realmente ter falado comigo , já teria o feito .
Mas se ele demorasse , eu mesmo o faria !
- Chegamos . - Minha mãe diz estacionando o carro no estacionamento ao ar livre do shopping . Tiro o cinto rapidamente e saio do carro . Precisava de ar fresco .
Xxxxxxxccc
VOCÊ ESTÁ LENDO
O começo do fim . *Em revisão (2022)*
RomanceMike desvia mais uma vez sua atenção para a garota de cabelos armados sentada na carteira mais a frente e suspira frustrado . A forma que ela o ignorava era perceptível não só a ele mas a toda turma também . Qual era o problema dele ? Ou melhor di...