Azgeda (Antigo Canadá )
Instrumentos de assopro anunciavam a chegada de um feito heróico de algum guerreiro no vilarejo afastado conhecido como Icenation, ou Azgeda pelo povo o compunha. Através da janela de seu aposento, no topo do velho prédio, a Rainha observava curiosa, ainda que só conseguisse ver a multidão, que caminhavam apressados na direção dos portões de saída e entrada. Ela esperava ver o filho entrar deslumbrante, trazendo pelo menos a cabeça de algum inimigo, mas dadas as últimas circunstâncias, duvidava até que ele cumprisse as ordens que foram dadas a ele. Muitas coisas haviam mudado desde a aliança que fez com pessoas do centro Sul, o filho já não era o mesmo, alguns de seus subalternos conspiravam contra ela, burburinhos e fofocas aumentavam. As esperanças da Rainha se desfizeram de vez, ao ouvir o nome do tal guerreiro ser emitido através de gritos eufóricos, pois tinha consciência de que era a jovem aclamada era a melhor, porém não depositava confiança nela, e por isso começou andar de um lado para o outro, tentando pensar em uma solução, pois teria que enaltecê-la, diminuindo mais as chances de seu filho a suceder. Ainda que ela não tivesse seu sangue, seria a escolha do povo. Saindo do transe, ela olhou para baixo da janela, conseguindo ver a jovem descer de seu cavalo apenas para chutar os reféns cabisbaixos. Pressionando as mãos no parapeito da janela, ela negou com a cabeça ao perceber que obrigar o filho competir com ela foi a pior decisão que tomou, pois ele claramente não mostrava interesse no trono, já a ambiciosa jovem não só deixava claro seu desejo de reinar, como também o quão péssimo seria suas ações, se algum dia vinhesse a ser coroada.
...
— Não vejo o porquê você trouxe Octavia aqui, Ontari! - A rainha pronunciou calma, observando sua futura e provável substituta a olhar rapidamente.
— Como não, Nia? - Ontari rebateu e deu dois passos em direção a Nia, que se levantou rapidamente. — Eu não acredito que você me fez essa pergunta! - Fechou os punhos, se colocando diante de Nia. — Está com pena dela? - A rainha ergueu a cabeça, sem respondê-la. — Eu trouxe seu filho covarde, e ela estava junto! Também trouxe Clarke que você tanto queria! - Falou entredentes, porém alterada. — Eu fiz em um dia o que seu o filho e qualquer um aqui conseguiu fazer em anos. - Suspirou fundo. — Consegui trazer de volta até a maldita da Lexa! - Viu as pálpebras da mais velha se alargar imediatamente.
— Como você pode falar assim da sua própr...
— Não ouse a terminar essa frase! - A jovem berrou, interrompendo a rainha e apontando o dedo em face. — Ela não é nada para mim! Nada! - Gritou totalmente colérica, se virando de de costas para Nia, que resmungou:
— Como nunca percebi que você é um monstro! - Ela balançou a cabeça, ainda aturdida. — Que tipo de Rainha você planeja ser para o nosso povo no futuro?
— Bom, parece que serei uma ótima Rainha, tanto quanto você. - Virou o rosto sobre o ombro direito para fitar Nia, mostrando um repentino sorriso. — Ou má, depende do ponto de vista. - Torceu os lábios unidos. — Afinal, você baniu seu próprio filho e deu a ele missões suicidas, mamãe boazinha. - Virou o rosto para frente, aninhando rumo à saída do recinto. _ Ah! E quando eu assumir o trono, nós não teremos nenhuma aliança com o povo da Montanha, e muito menos com Charles Pike! - Avisou, antes atravessar a larga porta e sumir da visão da Rainha.
...
— Deixa que eu cuido dela! - Roan resmungou, caminhando até Lexa, que estava despertando.
— Espere! Espere! - Clarke gritou, correndo até ele para ousar segurá-lo firme pelo braço, o que fez ele virar o rosto instantaneamente para fitá-la. — Você vai matá-la? - Indagou com a voz baixa, largando o braço dele imediatamente , dando dois passos para o lado, se afastando. — Você vai matá-la! - Afirmou, baixando a cabeça e cerrado com força os olhos, se perguntando o porquê de tentar impedir Roan de matar alguém, que com certeza teria a matado, se não fosse por Ontari. — Você não pode matá-la! - Falou com a voz alterada ao elevar a cabeça, após ter a balançado para os lados. — Eu não vou deixar! - Ela deu rápidos passos para ficar na frente de Roan, ao mesmo tempo que Octavia se aproximou repentinamente deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Zombies X Nightblood (Em Revisão)📝
FanficSozinha e viúva, Abby cria as duas filhas e lidera seu povo num cenário marcado por assassinatos, fome, escassez, conflitos e a alarmante epidemia. Seu seu marido, o famoso médico Jacob Griffin, iniciou a criação da cura para os Infectados, porém mo...