Primeira Regra: Seja o que todos são

49 1 0
                                    

    Três anos atrás

 — Heeey! – Hellen , sua amiga e a patricinha do curso de advocacia , se sentou do seu lado. – O que está fazendo?

 
  — Estudando , não vê? – Bufou e voltou a prestar atenção nos artigos e mais artigos à sua frente. –

 — HÃ? ESTUDANDO?! Mas hoje é sexta feira! Quem estuda em plena sexta?

 — Eu , eu estudo , e se me der licença , pretendo continuar. – Hellen bateu as mãos na mesa da biblioteca chamando atenção. –

 — Não seja tão careta! Você está no seu primeiro ano ainda! Não acha que está se forçando de mais?!

 — Sinceramente…? – Suspirou e olhou para a garota. – Nem um pouco.

 — Ahh! Por que você é assim?! Estamos juntas desde o primário , me diga, quando fomos tomar sorvete juntas?

 — Isso é sério? – Riu divertida mas viu que sua amiga estava falando sério , até demais...– Bom...foi...eer...foi no...Na formatura! Isso! Na formatura!

  — O QUE?! – Bateu outra vez na mesa.– SUA INÚTIL! COMO AINDA SOMOS AMIGAS?!

 — Hellen , está chamando atenção de mais…

 — ÓTIMO! TODOS PRECISAM SABER O QUÃO FALSA VOCÊ É! – O que havia dito de errado? Não haviam ido tomar sorvete depois da formatura? Nas férias de verão? No inverno , talvez...–

  — Mas foi você que perguntou quando fomos tomar sorvete , eu apenas disse o que lembro…

 — NÓS NUNCA FOMOS TOMAR SORVETE JUNTAS!

 — Ah...não?

 Essa criança.

 — Quer saber… – Respirou fundo. – Esquece! Continue com a sua vidinha de merda , se torne uma advogada tediosa e uma velha rabugenta , a vida é sua! Eu desisto de você!  

 Saiu correndo da biblioteca e , com certeza , quebrou a porta de entrada e saída.

 — Desculpa... – Pediu baixinho quando notou que todos a olhavam. Juntou seu material e saiu às pressas do lugar. – Essa garota ainda me paga.

  

∆¶∆

  E se ela estiver certa?

  Isso não saia da sua cabeça. Não conseguia nem se concentrar em um “simples” livro de leis. Estava farta de tanta chatice.

 — Talvez Hellen esteja certa.. – Suspirou e fechou o livro com força. –

 Estava na hora respirar novos ares!

 De viver pro mundo e deixar seu curso um pouco de lado!

 Mas…

  Para onde iria em plena 2:32 A.M ?!

  — Mas eu só invento. – Bateu na própria testa e respirou fundo. –

 Não podia desperdiçar uma chance dessas! Era hora de finalmente fazer algo que não fosse ficar sentada em uma cadeira estudando feito uma condenada. Isso! Precisava sair   , e se não fosse agora...nunca mais seria.

 Se levantou de sua velha escrivaninha de madeira , foi até o armário e de lá tirou suas galochas de neve. Seja lá elas bonitas ou não , é confortável.  Pensou antes de abrir a porta do Apartamento pequeno.   Desceu as escadas com pressa , até demais , estava empolgada demais para esperar o amanhecer! Wow. A nerd do curso de advocacia saindo às duas da manhã. Ninguém acreditaria.  Ao chegar na portaria , deu graças a Deus por a mesma está vazia. Estava animada sim , mas não que isso lhe deixasse confortável perto de pessoas a olhando com incredulidade.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 07, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Flowery Hell - Jay ParkOnde histórias criam vida. Descubra agora