— Os Volturi estão na cidade.
Bella Swan caiu contra o assento no carro. Provavelmente ela sabia que seu coração naquele momento estaria batendo fortemente se o mesmo ainda funcionasse.
Seus olhos dourados encararam os do marido ao seu lado, enquanto o mesmo se concentrava na ligação em que estava.— O que mais você viu, Alice? — Edward apertou sua mão, lhe lançando um olhar preocupado.
— Eles foram à loja dos Newton's. Rosalie e Emmett estão os procurando, mas parece que a guarda se dividiu. — a voz da cunhada estava tensa e Bella se perguntou quando Jasper iria intervir e acalma-la. Com certeza não demoraria muito. — Carlisle está preso no hospital mas irei avisa-lo.
Edward Cullen encarou a foto impressa em suas mãos e suspirou. Aquilo era pior do que imaginavam.
— Falamos com Charlie e ele disse que um homem esteve na delegacia mais cedo. Inesperadamente a descrição bate com Alec. Eles estão agindo, Alice e tudo só aponta para um caminho, a sua visão sobre Gwendolyn.
A linha ficou muda enquanto o casal continuava dentro do carro, em frente à delegacia da cidade.
Bella encarou a fotografia que seu marido segurava e reprimiu o sentimento de tristeza. Aquela era Gwendolyn Davis, sua amiga de infância que agora poderia ser considerada uma zumbi.
A voz de Alice quebrou o silêncio:— Eles sabem sobre a existência dela, eu vi. A pior parte é que eles devem saber também quem ela é para Bella. É a chance perfeita para atingir nossa família, para atingir Charlie e...
— O amigo de Charlie, Graham, afirma ter visto Gwendolyn esta noite na delegacia. — Edward a cortou, com os punhos cerrados contra o volante. — Seja lá o que os Volturi estiverem armando ou o que essas ressureições signifiquem, a única certeza é que Gwendolyn está viva. Precisamos encontra-la antes que os Volturi a use para chegar até a nossa família.
Alice suspirou do outro lado da linha enquanto um carro passou buzinando.
— Ligarei para Carlisle e o avisarei. Nos encontramos em casa.
— Avisarei Rosalie e Emmett. E também pedirei para Jacob levar Renesmee para La Push, é o único lugar seguro por enquanto. — Bella concordou com as palavras do marido. — Até mais tarde, Alice.
Desligando o celular, ele encarou Bella que mantinha uma expressão apreensiva e o mesmo não gostou de ver a esposa em tal estado.
— Irá ficar tudo bem. Nada vai acontecer com nossa família.
— E Gwendolyn? — a vampira apertou sua mão enquanto ambos olhos dourados se fixavam no rosto da garota impresso. — Eu faria tudo para deixar nossa família segura e você sabe disso. Mas se as coisas não acabarem bem, se os Volturi a pegarem primeiro... o sacrifício de Gwen seria o suficiente para isso acontecer?
O carro caiu em um estranho e doloroso silêncio angustiante. E naquele momento estava claro que uma nova briga poderia estar mais perto do que eles desejavam.
— Não precisa chegar até esse ponto. — O casal se encarou atentamente. Quando Edward ainda observando sua esposa, ele ligou o carro, e algo em seus olhos mudou. Uma determinação quase selvagem assumiu o dourado. — Mas se chegar... — ele fechou as mãos sobre o volante, o segurando fortemente. — Temo que terá que ser o suficiente. Ou pelo menos nos fará ganhar tempo.
Tempo.
Edward acelerou o carro enquanto aquela palavra girava na mente de Bella. Tempo era a última coisa que Gwendolyn Davis tinha e infelizmente, Bella não podia fazer nada pela amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dawn of the Living Dead ━ Twilight
FanficTemer a morte nunca seria uma preocupação para aqueles que eram agraciados com a imortalidade. Mas quando isso muda, os vampiros se sentem ameaçados com o mistério que vem pela frente. Poderiam seus inimigos ressurgirem? Qual o limite entre a vida e...