CAPÍTULO 8

21 4 0
                                    

Já é noite, o frio impiedoso do mar envolve todo o navio, como um cobertor congelante

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Já é noite, o frio impiedoso do mar envolve todo o navio, como um cobertor congelante.
A ampulheta está posicionada ao meu lado, falta pouco para meia noite, suspiro longamente enquanto observo as estrelas que sempre estão lá, com todo seu explendor, com um brilho incomparável e único... Intocáveis.

Não entendo a razão de Matt ter dito aquelas coisas, mas estou disposto à encontrar respostas, Alex também está guardando segredos e aos poucos irei descobrir...

Está tudo tão silêncioso, percorro a visão pela embarcação e vejo Edward e Tomy dormindo de uma maneira engraçada, perto das cordas que seguram a âncora.

__Essa sensação é ótima! - tomo um susto e suspiro aliviado ao ver Joseph sentando-se ao meu lado.

__Realmente é ótima! - sussurro fechando os olhos, e a brisa suave toca meu rosto.

__Desculpe meu irmão, pelas palavras nada confortantes!

__Está tudo bem... - digo com um leve sorriso. Ele retribui o gesto.

__As idéias de Alex, consiste em nos tornarmos piratas! - diz de uma maneira descontraída.

__Ele não está muito bem... Mentalmente- digo o fazendo rir.
__E se isso acontecer? - fala limpando seus óculos com um pequeno lenço azul. __Seremos os piratas mais temidos de todo o mundo!

__Vejo que as loucuras de Sr. Alexander, está atingindo todos os tripulantes do Ocean.

__Creio que a convivência, tenha graves consequências em um futuro não muito distante.

__Não quero conviver com marinheiros loucos, Mr. Joseph! - falo dramaticamente.

__Então pule agora nesta água gélida, e volte para a Inglaterra, porquê está em um manicômio marítimo!

Gargalho com suas palavras.

__Você acha que iremos enfrentar piratas? - pergunto e vejo seu olhar vidrado em algo logo à frente.

__Tenho certeza disso! - ele se levanta como um raio, encaro o lugar em que seus olhos estavam fixos, e avisto um navio. Com uma enorme bandeira amarela com uma caveira desenhada, piratas.

__PIRATAS! - Joseph grita, suas mãos estão puxando uma corda que aciona o sino no alto do mastro.

__LEVANTAR ÂNCORA!- Grito e todos os marinheiros já estão acordados, Matt, levanta a âncora por um guincho de ferro.

__Eles irão nos saquear. -Matt, diz enquanto suas mãos ávidas puxam a corda.

__ESCONDAM TUDO DE VALOR, NO COFRE, NA CABINE DO COMANDANTE! - Joseph grita, e alguns marinheiros correm para os camarotes.

__Eles estão vindo em nossa direção! - informo Alex.

__Esse é o navio Prisma. - Suas mão parecem estar trêmulas. __Eles assaltam, e não deixam ninguém escapar vivo...

__Iremos sair dessa. - tento acalmá-lo.

__Você sabe quem são eles? - pergunta segurando em minha camisa com força, e eu apenas nego.

__Eles são do Canadá... Estão à anos viajando pelo mundo, ali naquele barco, tem homens que podem te cortar em pedacinhos e ainda comer sua carne no jantar. Eles são comandados por Jeff Cromwell, o assassino e saqueador mais conhecido de todo a oceano, o temido.

__Eles não podem...

__Não há mais o que fazer Bruce... Vamos todos morrer, e logo ao amanhecer, nossos corpos estarão boiando ou encalhados em ilhas próximas daqui.

__Vai desistir assim tão fácil Sr. Alexander? - pergunto horrorizado.

__NÃO HÁ MAIS O QUE FAZER! - Grita.

__VOCÊ É UM IMBECIL ALEX! - respondo no mesmo tom de voz. E ele me encara com os olhos arregalados. __VOCÊ IRÁ DEIXAR, MORRERMOS SEM AO MENOS LUTAR? VOCÊ VAI REALMENTE FAZER ISSO?

Ele abaixa a cabeça, e nega.

__Ótimo! - digo saindo da sala.

__Preparem os canhões! - Joseph diz, e chamo Edward para me ajudar.

___:*:___

_

_Me passe a munição, Edward! - peço enquanto termino de posicionar os canhões.

__Que munição? - ele pergunta, e o encaro.

__Aquela que Alexander te mandou comprar! - digo e ele sorri nervoso. Ele não fez isso... Fez?

__Você comprou, não é, Edward? - pergunto tentando me controlar. Ele deve ter comprado.
__Eu... Eu... Fui visitar Dory, antes de partir... E não me lembrei de comprar...

Um sorriso nervoso surge em meu rosto... Não pode ser.

__Você não fez isso, Professor Edward!

__Aceita um pouco de vinho? - diz me estendendo um copo sujo com um pouco de vinho, suas mãos estão tremendo...

E foi assim, que nossa única esperança de sermos salvos... Desapareceu... Como a água do mar evaporando no sol escaldante de uma tarde quente.

Espero que no céu, Deus me reserve um lugar à milhas de distância de Edward.

"BRUCE"... Além Das Lembranças... Onde histórias criam vida. Descubra agora