CAPÍTULO 9

19 4 0
                                    

__ O que iremos fazer? - Edward está roendo as unhas enquanto encaramos o navio inimigo cada vez mais próximo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


__ O que iremos fazer? - Edward está roendo as unhas enquanto encaramos o navio inimigo cada vez mais próximo.

__ Se tivéssemos munição, iríamos usar os canhões, NÃO É EDWARD? - grito, com ódio.

__ Não me culpe Bruce! - observo o ser à minha frente, com descrença.

__ E quem mais eu deveria culpar... Sr. Professor?

__ Eu não sei... Talvez o Alex, pode ter me mandado. - diz se sentando no piso de madeira.

__ é... Talvez ele tenha um pouco de culpa, afinal ele escolheu o ser mais burro de todo o mundo para assumir tal missão.

__ Eu não sou burro, Bruce!

__ Me poupe, Edward.

__ Será que dá para parar, com essa briga idiota? - Joseph grita impaciente. __ Não sei se vocês perceberam... Mas, nosso navio para o mundo dos mortos está pertinho.

Ele tem razão, devo pensar urgentemente no que fazer... Não morreremos em vão, e se morrermos será com honra de marinheiros. Aquele navio está cheio de horror, uma caveira está pendurada por uma corda no alto de um mastro. Observo que corvos sobrevôam ao redor.

___ Peguem as espadas! - digo e todos obedecem, tirando suas espadas do baú.

__ Hora, Hora, Hora! - um homem com roupas rasgadas e um chapéu preto aparece, ele está com um sorriso largo, e o navio estava Agora ao nosso lado.

__ Encontramos algumas jóias... - logo vejo vários homens de aparência suja, aparecendo, como ratos fugindo de uma enchente.

__ O que vocês querem? Pergunto e Joseph me encara com os olhos arregalados.

__ Está louco? Sussurra e eu o ignoro.

__ Queremos nos divertir um pouco... - Uma risada assustadora surge, e engulo em seco.

__ Digam logo o que querem! Digo impaciente.

__ VOCÊS SABEM QUEM SOMOS? - Pergunta, e o navio inimigo faz um barulho eufórico.

__ São os idiotas do Canadá, que não são tão aterrorizantes como dizem... - provoco e recebo um olhar matador de Alex.

__ Você é bem atrevido, garoto! - diz instreitando os olhos, observo uma cicatriz enorme em seu pescoço.

__ Obrigado. - digo com um sorriso debochado, percebo que todos me encaram, pasmos.

__ Qual seu nome? - pergunta levando a mão ao queixo.

__ Vocês vieram se divertir, ou perguntar... Nomes!

Seu olhar, se torna de fúria, sua mão vai diretamente para a espada na cintura. Mas um sorriso surge, e fico confuso.

__ Eu quero você como meu novo Pirata...! - diz e arregalo os olhos com a surpresa negativa.

__ Sinto muito, mas ele é nosso marinheiro. Alex se Pronuncia e respiro alíviado, cheguei a pensar que seria o único à enfrentar esses paspalhos marítimos.

__ Alexander Hurver! O homem diz e um silêncio reina nos dois navios. Ele o conhece?

__ Jeff, O temido! - Alex diz com nítido desprezo na voz.

__ Espera... Vocês se conhecem? Pergunto tentando processar tudo em minha cabeça.

__ Sim! - Alex, mantém seus olhos fixos no homem.

__ Porquê não me disse, Alex!

__ Eu não queria lembrar esta parte ruím da minha vida... Diz com um olhar triste.

__ Eu quero propor algo! - o homem interrompe nossa conversa.

__ O quê? Minhas mãos seguram a espada.

__Irei  escolher dois marinheiros de vocês, e deixarem escolherem dois dos meus...

__ E o que acontecerá depois disso?

__ Os quatro irão ser mandados para uma ilha... E quem sobreviver, terá toda a tripulação do perdedor...

__ E se não aceitarmos tal proposta? Pergunto.

__ Irão ser jogados vivos, um a um, para os tubarões...

Olho para Alexander, ele parece estar bem pensativo.

__ Quanto tempo terão que ficar na ilha? - pergunta depois de alguns segundos em silêncio.

__ Vinte luas cheias... - diz com um sorriso. Isso é muito tempo, jamais conseguiremos ganhar essa proposta absurda.

__ Aceitamos... - Joseph se pronuncia, seus óculos estão embaçados e seus punhos cerrados.

__ Não... - digo, e logo penso que se não cumprirmos iremos todos morrer... __ Está bem... Aceitamos!

Ele assente, triunfante.

__ E qual será a ilha? - Alex pergunta.

__ A ilha dos demônios Brancos...- Jeff diz, o encaro assustado.

A ilha dos demônios brancos? - perguntamos todos juntos, em um nítido desespero.

A Ilha mais macabra de todo o oceano...

Estamos perdidos.

Mas, a palavra de um marinheiro, jamais deve ser descumprida.

"BRUCE"... Além Das Lembranças... Onde histórias criam vida. Descubra agora