Capítulo único

61 7 1
                                    

- Infelizmente não tem cura. Se ela viesse antes teria como salvá-la. - Tsunade explica pra minha mãe.

  Então é isso? Eu estou doente e vou morrer dentro de um mês? E meus sonhos? Meu futuro? Meus objetivos? Tudo o que passei até agora será em vão?

- Co-como assim? - com lágrimas nos olhos, dona Mebuki, minha mãe, questiona a loira à nossa frente.

Sempre fui bem cuidada por meus pais, Mebuki Haruno e Kizashi Haruno. Moramos em NY desde que me conheço por gente. Não somos uma família rica. Não temos muito, mas o que temos é o suficiente. Como meus pais pagaram por esses exames com a melhor neurologista desse país? Empréstimos, economias e eu trabalhava também, então, cedi todas minhas economias.

Estou no primeiro ano do curso de Medicina. Pretendia me especializar em pediatria. Eu poderia simplesmente abandonar o curso, mas eu amo medicina e, bom, eu tenho bolsa.

- O local até onde o tumor se alastrou é inoperável. Ela entra viva, mais sai de lá morta. Está crescendo rápido. Sinto muito, mas não temos o que fazer. - detalhadamente explica. Sinto gotas mornas escorrendo pelo meu rosto. São lágrimas.

Sempre fui a nerd da sala, aquela que ninguém percebe que existe. Ino e Hinata não estão comigo em todos os momentos, mas são minhas amigas. Elas são populares. Hinata é mais tímida, mas isso não a impede de ser popular. Ino namora o Gaara e Hinata, Naruto.

Desde o colegial, gostei do cara mais lindo e popular dentre os garotos. Sasuke Uchiha. Todas as meninas babam por ele. Ele é O pegador, mas odeia meninas grudentas. Karin é assim. Não o deixa em paz. Vive chamando Sasuke de amor e se esfregando nele durante a entrada e intervalo. Eu sempre o observo na sala, mas tenho certeza que ele nem sabe de minha existência. Ele faz medicina também. Nunca tive coragem de falar sobre meus sentimentos para ele. Talvez por vergonha de sua resposta. Por medo de ele rir da minha cara e me chamar de insignificante. Não sei.

- Tu-tudo bem doutora. - minha mãe diz entre soluços enquanto desaba ao meu lado. - Eu… - a interrompo.

- Obrigada, posso te chamar de Tsunade? - limpo as lágrimas, a loira me olha confusa e assente. - Obrigada Tsunade. - me levanto e vou até ela e lhe abraço.

A primeira vista ela não se move, mas assim que os segundos passam, ela me envolve em seus braços e me aperta forte como se tentasse tomar minha dor pra si.

- Você é forte Sakura. Vai passar por tudo de cabeça erguida. Eu queria ser como você. Forte e determinada. Que corre atrás dos sonhos. - posso sentir suas lágrimas molhando meu ombro desnudo.

- Obrigada mesmo Tsunade. - sussurro e, assim que ela afrouxa os braços, eu me desvencilho de seu abraço.

- Eu acabei de te dar uma sentença de morte, e você me agradece? - ainda com lágrimas nos olhos, me fita confusa. Apenas dou meu melhor sorriso pra ela.

- Adeus Tsunade. - sorrio e uma lágrima escapa dos meus olhos. Vou em direção à porta e saímos.

07/05/2010 às 14:47. Sim esse foi o dia e horário que recebi minha sentença. Em um mês, aproximadamente, eu estarei em uma cama de hospital ou talvez até dentro de uma caixa de madeira, suficientemente grande para caber meu pequeno corpo.

O final de semana passou mais rápido do que eu esperava. Minha prima, Tayuya, apareceu no sábado à tarde pra me visitar e acabamos indo ao shopping. Me diverti muito.

Segunda chegou com tudo. Prova, trabalho e, olha só como o destino gosta de brincar com a gente, o professor escolheu as duplas e acabei caindo de dupla com o Uchiha. Me fuzilaram com os olhos? Mais é óbvio que sim. Minha reação foi apenas um sorrisinho e um aceno.

~*~Sempre vou amar você ~*~Onde histórias criam vida. Descubra agora