- Você quer mesmo fazer isso? – indagou um garoto alto de olhos castanhos que fitava ardilosamente o outro de cabelos loiros.
- O que mais tenho a perder? – Seus olhos azuis foram iluminados por um farol que passava pela rua ao lado. – Somos uns merdas não somos? O resto dessa porra que chamam de cidade.
- Você não é um merda. Eu nunca pensaria isso de você. – O moreno abaixou sua cabeça tentando esconder um pouco suas bochechas que coravam. – Thiago escute, se qualquer coisa der errado... – Ele puxou o menor por um dos braços e seus olhos se conectavam como o horizonte entre o céu e o mar.
- Blake, já deu errado. – Thiago sorriu no escuro. – O que temos a perder?
Os garotos se separaram e continuaram andando pela rua mal iluminada e pouco movimentada perto do coração da cidade, Woodville, um pequeno e litorâneo munícipio rodeado por árvores e com uma bela praia. Se pudéssemos ter uma visão de cima, diria um tanto quanto encantador. Seu farol sobre o maior penhasco da cidade logo ao lado do mar e a avenida principal logo de frente para a baia. Logo após o centro e algumas moradias. Um lugar paradisíaco de fato. Mas não para Thiago. Ele odiava tudo aquilo. Todas aquelas pessoas. Ele morava com sua mãe no subúrbio, num bairro de classe média. Desde pequeno, naquela pequena cidade. Seu lugar favorito eram as florestas, onde ele passava quase todo seu dia escrevendo coisas em um velho caderno surrado de capa preta com escritos em letras malfeitas em branco “Thiago”. Um antigo presente de sua vó que faleceu há alguns meses atrás.
Chegando ao fim da rua os dois garotos avistaram um alto muro marrom, com uma escada de emergência com acesso até as janelas do que parecia um grande prédio. Blake começou a subir e foi logo acompanhado por Thiago.
- Nós vamos pegar e vazar. Nada de ficar enrolando. – Blake disse quando parou para um momento para enxugar uma gota de suor que escorria por sua testa.
- Não. Vamos entrar e assistir um filme no apartamento do Hunter, tenho certeza que ele seria muito receptivo em nos ter depois que ver que invadimos o apartamento dele pela janela. – Thiago respondeu em tom de ironia. E começou a se recordar aos poucos o porquê de estar ali. Hunter, um garoto que estudava com ele, claramente eles não eram amigos. Mas o ruivo havia ultrapassado qualquer limite, em uma das suas diversas brigas, ele teria pego alguns maços de cigarro que Thiago levava na mochila. E claro, o loiro poderia apenas deixar isso para lá, mas por que não ir até a casa dele em um sábado a noite quando saberia que ele sairia com os pais para um evento da alta classe da cidade para pegar os maços de volta e destruir um pouco o quarto do garoto como vingança e até mesmo um aviso?
Logo eles chegaram no décimo terceiro andar e trataram logo de ir entrando.
- Esse filho da puta realmente é rico. – Blake disse analisando a sala de estar do apartamento.
- Tá. Foda-se. Vamos só pegar o bagulho e vazar antes de que aquele escroto volte bêbado com alguma mina de merda. – Thiago disse indo em direção ao longo corredor logo a frente a sala, e empurrou a porta que possuía uma placa escrita “Pais não permitidos”. Obviamente deduziu que aquele era o quarto de Hunter por conta da placa ridícula presa na porta.
- Beleza. Se eu fosse um babaca filhinho de papai. Onde eu guardaria maços de cigarro? – Thiago indagou revirando a mochila que já tinha visto o garoto carregar para a escola diversas vezes.
- Mano, o assoalho, é madeira. Ele provavelmente pôs em uma tabua solta... – Blake puxou um tapete em frente ao guarda roupa e tirou um piso de madeira que parecia mal encaixada, pegou um saco de plástico que continha os maços de cigarro. – Pra um garoto que se diz ser tão inteligente, ele é previsível pra caralho.
- Beleza, vamos sair. - Seguiram pelo corredor pelo qual tinham entrado, quando um barulho de chave fez com que Thiago tampasse a boca de Blake que se preparava para dizer algo. Uma voz de um homem mais velho começou a se tornar cada vez mais audível acompanhada de uma voz que parecia ser á de Hunter.
- Porra. E agora? - Cochichou Blake que estava recostado na parede próximo a uma obra de arte provavelmente cara como qualquer outra coisa naquela casa. Thiago conseguiu ver o garoto e seu pai indo para a cozinha e então fez um sinal para que Blake o acompanhasse. Dando passos leves pelo corredor os dois pararam ao lado da sala. A janela pela qual eles entraram estava do outro lado da sala. A opção seria a entrada secundária que estava logo ao lado, porém, trancada.
- Faz aquele teu bagulho com o clipe e tira a gente daqui. - Thiago cochichou.
- Verdade. Segura aí. - Blake entregou o celular que iluminava a maçaneta para o outro garoto e começou a abrir a fechadura.
- Um vídeo do YouTube nunca foi antes tão útil. - Disse enquanto se esgueirava pra fora. Thiago logo o seguiu fechando lentamente a porta atrás dele. O elevador subia rapidamente até o andar 13,
e assim que chegou no mesmo, antes mesmo que os garotos pudessem entrar, uma mulher morena, bem arrumada deu de encontro aos garotos.
- O que fazem no meu andar? - Ela olhava assustada para os dois como se fossem bichos que ela nunca antes tivesse tido contato.
- Err-erramos o andar. - Thiago mentiu enquanto entrava no elevador que a mulher segurou.
- Não esperam mesmo que eu acredite que vocês moram aqui vestidos assim. Quem são seus pais? - Blake que ainda não havia adentrado o elevador, era malhado, com um porte atlético, pegou a mulher pela cintura abriu a porta pela qual eles tinham saído, e a tirou de perto do elevador.
- Diga ao Hunter que mandamos lembranças, e que ele tem que ir tomar no cu. - Fechou rapidamente a porta do apartamento e adentrou o elevador onde Thiago o esperava. O elevador começou a descer de volta pro térreo e tudo que os garotos torciam era pra que os pais de Hunter não interfonassem na portaria para que o porteiro os segurassem ali. Chegaram no térreo, os dois em silêncio abriam meios sorrisos trocando olhares bobos. Passaram pelo o porteiro, o cumprimentaram, e logo estavam em uma das avenidas mas bonitas de sua cidade.
- Caralho a gente conseguiu. - Thiago sorriu.
- Ei! Vocês! Vocês dois. Parados aí! - O porteiro começou a gritar e a descer até onde os garotos estavam. Blake e Thiago começaram a correr rapidamente e viraram na primeira rua em que viram, depois viraram novamente e entraram na caminhonete velha que pertencia a Thiago.
- Ok. E as câmeras?
- Eu ouvi Hunter comentando com os outros filhos da puta que elas não estavam funcionando por uma falha na rede do condomínio, aconteceu um assalto lá essa semana. Eles provavelmente não contam que nós sabemos disso.
- Caralho. Isso foi muito daora porra. Eu nunca fiquei tão nervoso. - Thiago abriu um sorriso e se aproximou de Blake dando um beijo rápido e se separando do garoto rapidamente. - Eu esqueci que não fazemos mais isso.
- É... Eu estou com a Melanie... Não fazemos mais isso. - Blake disse vermelho olhando pela janela, sem saber o que fazer.
- É não fazemos...
- Não, não fazemos...
- Sim.
- É. - Blake num impulso puxou Thiago para mais perto e gotas de chuva começaram a cair rapidamente, um temporal começou a avassalar a noite da pequena Woodville.
- Ok. Tá vendo. Sempre que ficamos juntos alguma coisa acontece. - Thiago disse se desvincilhando dos braços do maior.
- É... Talvez eu devesse ir a pé.
- Com eles atrás de você? Lógico que não. Eu te levo até em casa. - O menor deu a partida na caminhonete e saiu dirigindo pela rua que agora era encharcada com gotas de água. Após alguns longos 10 minutos, eles chegaram até a casa de Blake. Um bairro central, de classe alta.
- Tchau Blake... Hmm, te vejo segunda.
- É a gente se vê... Me manda um SMS chegando em casa.
- Mando. Espero que tenha um bom encontro com a Melanie.
- Sim. Ela já deve estar chegando. Tenho que ir...
- Tchau.
- Tchau...
Blake saiu do carro e correu até a entrada, olhou para trás, abriu um sorriso forçado e entrou. Thiago deu novamente partida rumo a sua casa. Por mais que detestasse assumir. Talvez ele devesse se afastar do outro garoto. Mas ele pensaria sobre isso amanhã. Hoje foi uma noite de vitórias.