Catarina Ferrari

734 24 7
                                    


Depois de um mergulho, voltei para onde Flávia, minha melhor amiga estava. Deitei-me ao seu lado na areia, enquanto ela bebia mais um gole da sua água de coco.

- Finalmente é sexta, né? -disse ela. - Parecia que nunca ia chegar!

- Ta falando isso só por causa da sua festa. -eu ri. - Já sabe que roupa vai usar?

- Catarina, é minha festa de dezoito anos, escolhi o vestido há meses! -Flávia sorriu, como se fosse óbvio.

Coloquei meus óculos e passei um pouco de protetor solar. Quando Flávia começou a falar sobre o dj da sua festa voltei minha atenção à ela. Então notei o loiro vindo em nossa direção.

- Flá... Não olha agora, mas o Arthur ta vindo aqui...

No momento em que eu terminei de falar, Flávia virou-se para olhar.

- Que parte do "não olha agora" você não entendeu? -eu ri. - Vou comprar uma água pra mim.

Era apenas uma desculpa, queria mesmo era deixar Flávia e Arthur sozinhos. Mesmo assim, comprei uma garrafa d'água. Sentei em um dos bancos do quiosque e abri a água.

- Catarina! -reconheci a voz de Caio, que logo me abraçou.

- Oi! -sorri. - Como você tá?

- Beleza... E você?

- To bem. E aí, você vai na festa da Flávia?

- Claro! Eu não queria dizer nada, mas o PK tá muito animado... Tem uma amiga pra ele? Se não tiver não tem problema também, porque 'cê sabe que pra ele encontrar alguém não é problema né...

Revirei os olhos, rindo. Pedro era o tipo mulherengo, cafajeste mesmo e não é de hoje que ele é assim. Desde que o conheço, uns três anos atrás, lembro dele assim. E por mais que já tenha dado em cima de todas as garotas que eu posso pensar agora -e pegado quase todas-, eu nunca havia sido uma de suas pretendentes.

- Se ele não encontrar mais uma vítima, -eu ri. -posso encontrar alguém. E você, hein?

- Ah... Eu to suave! -sorriu. - Desde quando eu preciso estar com alguma 'mina pra me divertir?

E Oik tinha razão. Ele sempre foi assim, muito bem humorado e simpático. Quase nada tirava desse essa vontade louca de se divertir sempre.

- Eu vou lá, o Igor e o PK 'tão me esperando. Falei que ia tomar uma cerveja e já voltava. Falou, Nina!

- Até mais! -sorri.

Terminei minha água e coloquei a garrafa no lixo. Quando voltei, Flávia estava arrumando suas coisas.

- Já vai? -perguntei.

- Sim. Tenho muita coisa pra fazer ainda. -disse, animada.

- E o Arthur?

- Ele veio me dar os parabéns, falar o quanto eu estou linda e falar que mal pode esperar pra comemorar comigo mais tarde. -Flávia fez sua melhor cara de safada e eu gargalhei. - Tá bem, Nina, to indo. Vê se chega antes, ok?

Assenti e peguei minhas coisas. Depois que Flávia foi embora, procurei Oik e os meninos na praia e assim que os avistei fui até onde eles estavam.

Igor e Brenda brincavam com Ton, Oik estava sentado bebendo cerveja e Pedro estava com uma garota que eu não faço ideia de quem pode ser.

- E ai, gente! -falei, cumprimentando a todos, que me cumprimentaram também.

Pedro nem se dá mais ao trabalho de me apresentar às suas garotas. São muitas, seria inútil, de qualquer maneira. Sentei-me ao lado de Oik.

- Eu vou dar uma volta com a Ju. -Pedro avisou, antes de sair com a garota.

Ficamos conversando por um tempo, Brenda e Igor foram embora porque Ton estava com sono. Depois de algum tempo PK voltou sozinho. Pedro sentou-se ao meu lado na areia, deu de ombros e pegou a lata de cerveja da minha mão e deu um gole.

- Menor não pode, bebe. -disse ele, irônico.

- Cadê a 'mina, PK? -perguntou Oik.

- Por aí. Já consegui o que eu queria, não quero mais nada agora. -ele deu de ombros, passando a lata de volta pra mim. - Ela foi bem fácil, inclusive.

- Pedro, você é ridículo! -falei. - Ela não foi "fácil" ela tava interessada, só isso. Idiota.

Pedro bufou.

Perto das seis horas achei melhor ir pra casa para poder me arrumar para a festa. Cheguei em casa e fui direto tomar banho. Depois, enquanto meu cabelo secava naturalmente, fiz uma maquiagem simples e fui procurar algo para vestir. Meu celular -que estava carregando- vibrou em cima da cama, fui ver o que era a notificação e era uma mensagem do Pedro.

PK: Nina, me manda o número daquela tua amiga de olhos azuis

Catarina Ferrari: tenho várias amigas de olhos azuis. qual o nome dela?

PK: Sei la

Depois de alguns minutos, Pedro enviou um print de uma foto de Bruna, uma colega minha.

PK: Essa aí, Bruna

Catarina Ferrari: eu não sou amiga da Bruna, PK, ta viajando!

PK: Mas tem o número dela? Quebra essa pra mim, bb

Catarina Ferrari: (número aqui). para de me chamar de bebe.

PK: Obrigada. e desculpa bb.

Revirei os olhos. Pedro é um idiota e infelizmente também é lindo.

Uma dose - PK; Class AOnde histórias criam vida. Descubra agora