Pov. Peeta
O dia da viagem tinha chegado e vou confessar que não estou preparado para ir ao D13. Mas sabia que teria que ir em algum momento, mas, tinha que enfrentar meus medos e inseguranças, não posso continuar fugindo deles.
Nossas malas estavam prontas quatro horas antes dos a aerodeslizadores chegaram. Para passar o tempo, resolvi cozinhar enquanto a Katniss se despedia da mãe. A mãe dela iria para o D13 no próximo mês, que era quando ela iria fazer missões nos outros distritos.
Hoje iriamos ter lasanha, já que no almoço teríamos eu, Katniss, Cinna, Gale, Johanna, Haymitch, Effie e Anne Todos que iriam fazer a viagem.
O almoço ficou pronto ao 12:00 em ponto o aerodeslizador sairia a 13:00. E acredite em mim, a equipe do D13 nunca se atrasa e se você se atrasar é capaz de ficar para trás. Tudo muito militar, como sempre.
--Estou com medo. — falou a Katniss enquanto almoçávamos.- Não sei o que esperar.
--Nenhum de nós sabe. — falou o Gale tentando acalmá-la.- Só temos que deixar as coisas rolarem.
--Fico pensando qual foi a reação do Finnick quando descobriu sobre o nosso filho. — disse a Anne, olhando para o próprio prato.
--Penso o mesmo sobre a Rose. — falou a Katniss, sorrindo.- Minha irmã deve estar tão feliz em saber tem dois sobrinhos.
--Tenho certeza que ela está grudada na nossa filha fazendo mil perguntas. — comentei.
--Isso é verdade. — falou a Johanna.- Não convivi muito com ela, mas, o tempo que passei na enfermaria, percebi quem ela era e sei que ela está amando essa novidade.
--Sim, ela está mesmo. Principalmente quando conhecer o Cinna. — falou a Katniss.
Quando o nome do Cinna foi mencionado, ele levantou a cabeça e fez uma cara de preocupado, como se ele tivesse sido pego aprontando. Todos nós caímos na risada.
Depois que comemos, Johanna e Anne lavaram a louça, enquanto terminávamos de arrumar a cozinha. Pegamos as malas, que, na verdade, eram apenas uma mochila para cada um de nós e fomos em direção à floresta. O D12 ainda não tinha pontos de pouso, então usávamos campos abertos.
Quando chegamos no local, o aerodeslizador tinha acabado de chegar. Embarcamos e colocamos o sinto.
A viagem foi bem curta, uns trinta minutos. Nossa nave recebeu autorização de pouso. Enquanto a nave descia com quase nenhum solavanco, meu coração batia no peito aceleradamente, pelo tamanho da minha ansiedade.
A porta se abriu e minha filha, Finn e Carlie estavam ali esperando a gente. Quando desembarcamos, eles correram para nos abraçar.
--Pai. — falou a Rose me abraçando.- Mãe. Vocês vieram.
--E eu não ganho abraço? — falou o Cinna aparecendo atrás da irmã.
--Até você veio? — perguntou a Rose, surpresa.
--Sim. — respondeu ele abraçando a irmã.- Vim porque quero me tornar um soldado.
--Isso é bom, mas falamos disso depois. — respondeu a Rose.- Oi para todos.
--Oi. — eles responderam juntos.
--Bom, vou levar vocês até os apartamentos e depois vamos encontrar o pessoal, pode ser? — falou a Rose.
--Sim. — Katniss concordou.- Vocês já contaram?
--Sim. — respondeu o Finn.- Eles estão nervosos para esse encontro. Mas a gente vai explicando no caminho.
Eles começaram a nos colocar a parte dos últimos acontecimentos, enquanto íamos para os apartamentos que ficavam nos andares mais abaixo.
Os apartamentos eram grandes e todos nós iriamos morar juntos. Rose disse que ela mesmo escolheu, e achou aquele perfeito por que tinha quartos certos para todos.
Finn nos disse que a Carlie iria se tornar soldado também e por isso ela e Cinna iriam ficar no dormitório dos soldados la embaixo. Já a Rose e o Finn tem seu próprio apartamento ali perto.
Após nos arrumarmos, eles nos levaram até o primeiro andar, em uma sala de reunião. Carlie entrou primeiro, conversou com as pessoas que estavam lá dentro e depois nos chamou.
Quando entramos estavam todos sentados, Prim se levantou e veio abracar a irma, ali as duas choraram.
--Você está viva. — falou a Katnis ainda abraçada com a irmã.
--E você se casou. — Prim falou rindo.- E teve filhos.
--Sim. — ela respondeu ainda em lagrimas.
--Peeta como é bom ver você. -disse a Prim me abraçando.
--Bom te ver também. — retribui o abraço. Depois me virei para o Cinna.- Cinna essa é a sua tia. Prim esse é o nosso filho.
Eles se abraçaram e eu olhei em volta. Finnick estava abraçado com a Anne. Effie e Cinna se cumprimentavam.
--Vamos falar com o Finnick. -chamei a Katniss
--Sim. — respondeu ela e fomos na direção do casal- Oi, Finnick.
--Oi, garota em chamas. — ele disse e abraçou a Katniss, depois veio me abraçar.- E o garoto do pão.
--Katniss. — chamou alguém e quando nos viramos era o Cinna que se aproximava.
--Meu estilista favorito. — falou a Katniss e depois se jogou nos braços dele.- Senti tanto a sua falta.
--Eu também. — ele disse e sorriu.- Fico feliz em saber que apostei na pessoa certa.
Ela chorou mais ainda, aquela frase sempre a deixava muito emotiva, então, eu sabia como ela estava se sentindo.
--Licença. — pediu alguém atrás de mim e sabia de quem era aquela voz, minhas lembranças não se enganavam. Não mais pelo menos. Me virei.- Será que posso te dar um abraço, Katniss? — pediu o Cato.
Katniss olhou para mim e em seus olhos, vi que ela queria aquilo, então respondi que sim, mas, fiquei alerta para qualquer movimento brusco do Cato.
--Sim, Cato. — Katniss respondeu.
Eles se abraçaram e do nada o Cato caiu em lagrimas. Ele chorava de soluçar. Nunca imaginei que um dia pudesse ver essa cena, mas, nada é impossível.
--Eu fui um idiota. — ele dizia entre o choro.- Me desculpa, os dois.
--Cato, olha para mim. — ele fez o que pedi e se separou da minha esposa.- As escolhas que tomamos e as coisas que fizemos durante a guerra e os jogos, foram feitas sobre pressão e medo, tudo que queríamos era sobreviver àquilo tudo. Então, não peça desculpa, pois, também cometi erros, matamos pessoas, fizemos coisas erradas todos aqui.
--Mas o que eu faço com esse buraco no peito? — Cato perguntou.
--Esse buraco não vai embora. — falou a Katniss.- Ela só some e quando menos esperamos, ela volta, mas, aprendemos a conviver e a lidar com tudo que fizemos e passamos. Mas, não precisa ter medo, pois, agora todos vocês são da família e ajudamos a família.
--Obrigada -falou a Glimmer.- Nenhum de nós merecia isso.
--Todos merecemos isso. — falou a Katniss, depois elas se abraçaram.
Depois daquele encontro a conversa foi noite adentro, tinha muitas notícias para serem colocadas em dia e vamos deixar claro, eram muitos anos que haviam se passado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes Nova Geração
FanficSerá que os Jogos acabaram mesmo? Será que a Capital desistiu de matar crianças e adolescentes por diversão? A resposta é simples: Não. Agora, anos após o fim da Guerra, uma nova edição do Jogos Vorazes está prestes a acontecer e dessa vez, Rose Ev...