O relógio ainda marcava 23:45 da noite do dia 31 de dezembro e Lily arrumava as taças sobre a mesa enquanto sua amiga tirava os champanhes da geladeira e os colocava no balde de gelo sobre a bancada.
Faltava pouco para o ano novo e a família Potter e os amigos estavam reunidos na casa de Lily e James.
Lily contava as taças quando ouviu uma gargalhada infantil e logo sentiu sua perna sendo abraçada por um pequeno ser.-Oi meu príncipe - Lily abaixou na altura do menininho e o puxou para um abraço.
-Cadê seu pai, hum? - Lily perguntou sorrindo para o menino de 1 ano e alguns poucos meses que apontou para a sala de estar onde provavelmente James estaria, este que deveria estar cuidando da filho do casal, com uma mão enquanto a outra segurava a gola da blusa cor branca de Lily.
-Seu pai é muito distraído, né meu amor?! - Lily conversava com o filho enquanto o pegava no colo e seguia para a sala de estar.Lily se aproximou do sofá onde seus amigos e marido conversavam animadamente, quer dizer, seus amigos conversavam animadamente, seu marido apenas devorava um pratinho inteiro de canapés de queijo que estava em suas mãos.
-Amor, você já provou um desses? É maravilhoso - James comentou de boca cheia fazendo Lily sorrir com tamanha fofura, nem parecia que James já beirava a casa dos 30 anos de idade.
-É assim que você toma conta do seu filho, James Potter? - Lily perguntou numa falsa indignação que fez James gelar e engolir a seco o canapé que estava em sua boca, ja se preparando para a bronca que levaria por não ter olhado o filho como deveria. Lily percebeu o quanto James estava branco e assustado
-Hey, calma, amor. Eu só estava brincando - Lily riu e se aproximou de James colando vossos lábios fazendo o outro respirar tranquilo.-Papai - A voz de Harry se fez presente atrapalhando o selinho demorado de seus pais, o menino queria experimentar o que o pai estava comendo.
-Você acabou de jantar, filho - Lily repreendeu e seu filho logo fez biquinho para chorar.
- Não chora, bebê. Daqui a pouco mamãe vai te dar mamadeira pra você dormir, tá?! - Harry afirmou com a cabeça e se escondeu na curva do pescoço de Lily.-Queridos, faltam 5 minutos para meia noite, vamos para a varanda? - Tonks, amiga de Lily e James, dirigia todos, mais ou menos umas 10 pessoas, para a sacada do prédio, onde era possível ver os fogos de artifício que coloriam o céu no ano novo.
Lily e James se acomodaram em uma das pontas da sacada, James abraçou a esposa por trás e deu um leve beijo nos cabelos ondulados do filho que ainda estava deitada no ombro de sua mãe, mas agora com sua amada chupeta na boca, que estava guardada estrategicamente no bolso da calça de Lily.
Marlene vinha distribuindo as taças já com champanhe que Sirius, seu marido, havia aberto, para que assim que o relógio batesse a meia noite do dia primeiro, eles brindassem.
James pegou duas taças e voltou ao local onde Lily estava olhando a noite estrelada.-Acho que eu não devo beber - a ruiva disse assim que o marido lhe aproximou uma das taças que segurava.
-Mas por quê? - James perguntou colocando a taça sobre a mesinha ao seu lado. Lily não era de beber, é verdade, mas era ano novo e ela nunca negava champanhe em alguma data especial.
-Pode fazer mal ao nosso bebê - Lily sorriu abertamente
-Mas Harry não mama mais no peito - James respondeu confuso
-Não estou me referindo a ele, estou me referindo ao nosso segundo bebê - E assim que Lily levou a mão livre de James a sua barriga e este entendeu o que estava acontecendo, os fogos de artifícios coloridos se fizeram presentes no céu, trazendo o novo ano consigo.
-Feliz ano novo, meu amor - Lily se pôs nas pontas dos pés, ainda segurando Harry, e colou sua testa com a de James, que ao ter certeza de que não estava sonhando, sorriu e abraçou a cintura de sua esposa, tomando cuidado com Harry, e a beijou.
Aquele novo ano prometia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ano novo na casa dos Potter
RomanceOne shot escrita por Beatriz Alves (melhor presente de aniversário 💖) A autora me autorizou a postar. Era ano novo e, para a família Potter, realmente seria um ano de novidades e surpresas.