Maria não sentia suas pernas, nem sentia mais o chão que pisava enquanto em seus olhos refletia as chamas do carro de Estevão. O coração dela batia forte e ela sentia que podia desmaiar, porque enquanto aquele carro queimava, ela só pensava nos seus dois amores, Estrela e Estevão que poderiam estar sendo consumidos pelas chamas alta daquele fogo. E lágrimas de dor caíram dos olhos de Maria. E quando ela foi dar passos desesperado até o carro em chamas, Heitor sofrendo da mesma dor e medo a agarrou pela cintura dizendo.– Heitor: Não, mãe! Não!
Maria chorou alto e Heitor a apertou mais para que ela não saísse dos seus braços.
– Maria: É Estrela e seu pai que estão naquele carro, Heitor! São eles!
Heitor sentiu que também descia lágrimas de seus olhos enquanto Maria tentava se soltar dele e o carro seguia em chamas. Só estavam a alguns segundos contemplando aquela desgraça para sentirem o temor e a dor da perca de alguém que eles amavam, mas que parecia estarem tempo suficiente para morrerem por dentro juntos em pensar que poderiam ter perdido Estrela e Estevão de uma vez só.
Mas Estevão tinha voltado para dentro da mansão a tempo do carro dele virar uma bola de fogo e que por sorte, ele havia levado Estrela junto com ele para buscar o distintivo que ele havia deixado no quarto dele com Maria.
E calado a segundos, atrás de Heitor e Maria e ainda com Estrela nos braços, Estevão também via seu carro pegando fogo ao som das chamas e choros e gritos de Maria, que chorava por um luto que por segundos poderia ser real. Os olhos verdes de Estevão, estava mudado de cor com as chamas que refletia neles e que acendia ódio por ele entender o porque seu carro queimava daquele modo. Era uma ameaça ou melhor um atentado contra ele, mas não só contra ele. E por isso Estevão ainda segurando Estrela, sentia ódio por saber que aquela vez tinham chegado tão perto de sua família, que por pouco não seria sua princesinha que estaria sendo horrivelmente assassinada daquele modo. E Estevão tinha plena consciência do porque daquele atentado, era um aviso era uma resposta da máfia que ele tinha estremecido ao prender um dos cabeça deles na operação recente que ele tinha ordenado.
E então tenso ele disse.
– Estevão: Maria, Heitor.
E quando Maria ouviu a voz de Estevão junto com Heitor, ambos olharam para ele e Maria soluçou vendo seu amor vivíssimo com sua pequena Estrela tão viva e ilesa daquele fogo todo que os olhos dela contemplou com tanta dor.
Então Heitor, largou ela e ela correu para Estevão. Correu pegando Estrela nos braços enquanto ainda chorava e se agarrava a ela e a seu marido também.
Estevão passou um braço em volta do corpo de Maria e tocou os cabelos dela com as mãos e com uma calma apenas por fora, enquanto ele olhava Heitor em sua frente que também tinha os olhos chorosos, ele disse, buscando a calma dela.
– Estevão: Estamos bem meu amor. Se acalme, Maria.
Maria então buscou os olhos de Estevão com os dela cheio de lágrimas e tentou dizer.
– Maria: Estevão eu pensei que vocês, que vocês...
Maria chorou mais sem poder falar nos braços de Estevão e sem soltar Estrela que começou a chorar também. E Estevão sentiu mais cede de encontrar o mandante daquilo, porque não tinham só mexido com ele daquela vez, mas também com sua família, com o maior bem que ele tinha naquela vida que sem eles seria sem sentido.
E agora, o dia de Maria já não ia ser feliz e nem calmo e Estevão queria cobrar aquele abalo da mulher que ele amava além de cobrar o risco que Estrela sua filhinha tinha passado com ele no carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Controvérsias Do Amor
FanfictionMaria San Roman, ama Estevão, ele é seu amor de juventude. Mas ainda que o ame, como uma mulher forte que é, ela não cede aos caprichos e ordem de um marido ciumento. Victoria Sandoval Rios Bernal, tem Heriberto o amor de sua vida, como seu rei! E...