ATENÇÃO
Essa história foi postada por mim anos atrás como uma FANFIC no site fanfiction Nyah! e agora resolvi adaptá-la para versão original e reescrever alguns pontos. Meu nome como escritora na época era IZABELLA LUIZA e agora utilizo IZABELLA MANCINI. Talvez você encontre versões dela espalhadas pela internet adaptadas para outros casais e mais amadoras, porém nenhuma foi postada com meu consentimento. A versão atual é reescrita e ORIGINAL.
Izabella Mancini
— Quem é a próxima candidata?
Oh sim, estava se controlando naquele momento para não atirar algo em qualquer pessoa.O dia parecia não poder estar pior com a qualidade das pessoas que se apresentavam em minha sala. Todas as mulheres pareciam incompetentes ou imorais, algo que ia totalmente à contrapartida do perfil que buscava.
Qual é o quesito básico para se contratar uma secretária que não esteja apenas interessada em arrumar um marido rico dentro da empresa? Tamborilei a unha levemente pela superfície da mesa e encarando Alice – a moça do departamento de recursos humanos - como se a fuzilasse no mesmo momento.
— Senhorita Bern... — Sorriu de lado meio constrangida e agarrada a sua prancheta enquanto girava o salto vermelho no chão — Nós não temos mais candidatas.— Como assim "não temos mais candidatas?" – Encarei-a com total decepção — Solicitei cinco candidatas para a hora do almoço e até agora vocês me trouxeram quatro malucas à procura de sexo e um casamento fácil! Poupe-me Alice! Quero alguém capacitada para ocupar o cargo! Será que é pedir demais uma funcionária que use a saia adequadamente? Uma empresa do porte da Delux deveria oferecer um departamento de recursos humanos mais qualificado. É entristecedor saber que a decadência está nos atingindo de tal forma!
Girei minha cadeira de maneira a lhe dar as costas e encarei a vista do vigésimo quinto andar do prédio. Sorri de canto esperando uma reação. Nada.
— Vou buscar o último candidato. Com licença — A porta foi aberta e fechada brevemente.
ALEXANDER— Prepare-se querido! Você está preste a entrar no inferno e ficar de frente com o demônio! Hoje aquela mulher está impossível!
A moça que havia se apresentado como 'Alice do departamento de recursos humanos' se aproximou após dizer tais palavras. Parecia-me apreensiva quando pegou em meu pulso e me puxou da rodinha de mulheres que me cercava no escritório amplo e bem decorado da Delux. Ouvi algumas se despedindo animadamente e tive apenas tempo de acenar.
— Que história é essa de ficar "de frente para o demônio", moça? Ainda sou muito jovem para tal encontro! — Perguntei buscando amenizar o clima.
Uma empresa como a Delux deveria possuir muito chefes durões, mas a reputação da tal de Molly Bern — responsável pelo departamento de moda — era devastadora! Pelos cinco segundos em que fiquei na presença das garotas pude ouvir expressões como "maluca, mal amada e vaca" entre os adjetivos empregados a patroa. Em tantos anos trabalhando em Empresas famosas nunca presenciei tamanho ódio dos subordinados para com o líder.
— Molly Bern, vulgo demônio — Paramos em frente a uma porta imensa de madeira com maçanetas de ouro. Parecia um cenário macabro de terror. A garota a minha frente deslizou as mãos por minha camisa social brevemente alisando uma parte dela e me olhou nos olhos com segurança — Não olhe nos olhos dela, não a toque e muito menos fale se não for questionado! Você é bom, cara. Muitas pessoas dariam tudo para estarem no seu lugar. Por favor, por todos desse departamento, vai lá e consiga esse trabalho! Se isso não acontecer... — Fez sinal de morte, como se cortassem sua cabeça — Vai! — Abriu a porta e me empurrou para dentro da sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Nome do Amor - Querido Secretário (Degustação)
RomanceAos vinte e cinco anos Molly Bern é a mais nova diretora do departamento de moda de uma empresa famosa. Linda, durona, odiada por todos, muito ocupada e mãe solteira, sua vida conturbada é marcada por um erro do passado que lhe rendeu a maternidade...