Capítulo 3 *** Pai, não vás, por favor ***

806 70 4
                                    

Acordei muito entisiasmada, afinal não é todos os dias que vejo o meu pai surfar!!!

Depois do pequeno-almoço fomos até à praia e segundo o Tiago as ondas estavam perfeitas para surfar, claro, e percebo lá disso!!!

A minha mãe estava com o seu fato de banho, o Tiago com os seus calções de banho, a Leonor e o Diogo com uns calções e uma t-shirt (para não se constiparem), o meu pai com o fato de surf (até lhe ficava bem) e eu estava com um bikini azul turquesa mas com um top curto e meio transparente e aberto dos lados por cima do bikini e tinha também ums calções!

Sentámo-nos na areia e ficámos a observar o meu pai a entrar na água com a prancha debaixo dos braços. Quando era jovem ele era um grande surfista mas não praticava há já algum tempo.

Já tinham passado 15 minutos e ele estava a arrasar. Fez mais uns truques brilhantes até que ao longe vejo uma onda grande e agitada a formar-se, quando o meu pai a viu, para meu espanto não se assustou e continuou. Já tinha atravessado quase toda a onda quando a prancha lhe salta dos pés e num movimento muito brusco a ponta bicuda da prancha passa com bastante força na sua cabeça.

Não estávamos longe o suficiente para perceber que o meu pai logo ficou incosciente no mar e que o corte que a prancha fizera na sua cabeça era muito profundo e deitava agora muito sangue que se espalhava no mar.

Rapidamente o Tiago começou a correr para dentro de água e eu, mesmo vestida, fui também para o ajudar a tirá-lo daí enquanto a mimha mãe aflita ligava ao 112!

(***)

Estávamos encharcados na sala de espera do hospital à espera de notícias de uma pessoa que eu adorava e que corria agora perigo de vida...

A única coisa que o médico nos adientara fora que ele seria operado para repor o sangue perdido e fechar o corte que por 3 MILÍMETROS não atingira o cérebro, o que já era bom tendo em conta a gravidade da situação.

E que só depois da operação fariam exames para saberem os problemas causados pelo impacto.

É nestes momentos que percebemos a importância que as pessoas têm para nós e sendo do nosso sangue ou não, o importante é o papel que desempenham ou desempenharam na nossa vida, e aquele homem que se encontra numa maca sem saber se vive ou não pode não ser o meu pai biológico mas foi aquele homem que me ama a mim e aos meus irmãos e a cima de tudo à minha mãe e que nos ajudou quando o meu pai nos abandonou ( história que só saberão mais detalhada daqui uns bons capítulos)!

Como os médicos disseram que só haveria novidades à tarde a minha mãe foi com os meus irmãos mais novos para o hotel pois aqueles ambientes só lhes faziam mal mas eu e o Tiago continuamos no hospital caso houvesse notícias.

Já estava na hora de almoço então o Tiago foi comer qualquer coisa ao café do hospital, eu perferi ficar ali no caso de alguma coisa acontecer.

*****************************************************

Hey!!! Sei que está minorca mas avançou um pouco!!! É já no próximo capítulo que o Calum aparece! Vou tentar escrevê-lo agora mas se não conseguir talvez até sexta-feira o ponha, senão só para a semana. (Vou passar este fim-de-semana a casa dos meus primos na Guarda, sem Internet😢)

Obrigada por lerem e votarem, apesar de ter 40 leituras (o que me deixa muito feliz) tenho para aí 3 votos mas pronto vocês é que votam só se gostarem, estou a dar o meu melhor e se vos disser que eles se vão conhecer ali no hospital??? Como é que acham que isso vai acontecer?? Podem dizer as vossas ideias??? Se acertarem naquela que já escrevi dedico o próximo cap. a quem acertar! kisses Xxl!

Ps: Quem é que já ouviu o cd dos meninos??? Está tão perfeito😉

Leonor Hood 🎵

Beside you- Calum HoodOnde histórias criam vida. Descubra agora