um

13 3 3
                                    

Boa leitura!


Catherine

Enquanto escolhia alguns livros pra ler na biblioteca da escola, vi duas sombras caminhando até os fundos da mesma. Sou muito curiosa, porém não investiguei. Preferi deixar quieto.

Folheei algumas páginas do livro Divergente e cocei os olhos. Estava começando a ficar com sono. O frio não colaborava com a minha situação.

Decidi que estava na hora de ir pra casa e guardei o livro novamente na prateleira.

As duas sombras voltaram a surgir, mas desta vez de uma forma mais clara. 

- Victória! - grito, recebendo um olhar de reprovação da bibliotecária logo em seguida e vou em direção à minha irmã mais velha, que está acompanhada de seu namorado Harry (ew) - Vamos pra casa? - sussurro

- Desculpa Cath. Hoje eu tenho uma reunião  da festa de formatura, não vou poder ir com você. - diz com seus olhos cor de mel que eu tanto invejava a brilhar e eu bufo - Eu sei que mamãe e papai me matariam se eu deixasse você ir sozinha e ainda ficar sozinha em casa. Harry, você pode levar ela pra casa? - pergunta ao rabugento do namorado e ele revira os olhos - Por favor, bebê! Eu te recompenso mais tarde. - sussura e ele abre um sorriso largo, dando um selinho nela e me puxando pelo braço até sua moto. Ele me entrega o capacete e vamos até minha casa.

- Se segure Catherine. Não quero ser o culpado pela sua morte. - fala e eu reviro os olhos, odeio que me chamem de Catherine. Sei que é meu nome, mas me incomoda um pouco - Não revire os olhos, apenas se segure. Não vou lhe morder. - o ignoro totalmente, sentindo o vento forte bater em meus longos cabelos castanhos.

A moto para e eu tiro o capacete. Deço da moto e, sem nem me despedir, entro em casa.

Eu não suporto o Harry. Apesar de ser o namorado da minha irmã, eu o odeio. Sempre me tratou com arrogância e brutalidade sem motivo algum, então eu o devolvo com a mesma moeda.

Me trata como uma pirralha, sendo apenas um ano mais velho que eu. Vive dizendo que sou uma criança e tirando sarro da minha altura, porque parece um poste de tão alto. Não sei como minha irmã o suporta.

Vou até meu quarto e tiro os meus tênis e meias. Deito em minha cama e fecho os olhos, pensando no livro que li semana passada. Era sobre uma casa mal assombrada. Um arrepio percorreu minha espinha e eu me levantei, indo até a cozinha pra comer algo.

Abro a geladeira e pego uma maçã, dando uma mordida. Nunca fui o tipo de pessoa que só come porcarias, gosto de coisas mais leves. Sou bem magra, não engordo facilmente. Algumas das minhas roupas são da sessão infantil por causa do meu tamanho e peso. Tenho 1,59 de altura, sou muito baixinha para uma garota de 16 anos.

Meus pais disseram que é normal ser baixinha assim, e acrescentaram que todos da família Evans começaram a crescer com seus 17 anos.

Volto para meu quarto e troco de roupa, vestindo um pijama mais leve. Apenas um short curto e uma blusa de mangas.

Ligo o aquecedor e me deito em minha cama, pegando o livro que está em minha cabeceira. Acabo pegando no sono.

Acordo às três da manhã sentindo meu estômago roncar afinal, não como nada desde as seis da tarde. Checo meu celular, vendo duas chamadas perdidas de minha mãe. Ela e meu pai estão viajando, foram visitar meus avós.

Decido não retornar as ligações, pois já está muito tarde.

Vou até a cozinha, pego um pacote de biscoitos e um copo de leite.

- Hey, Catherine. - a voz rouca do babaca do Harry me assusta e, automaticamente, derrubo o copo no chão

- Porra, Harry! Que susto! - digo com a mão no peito e ele gargalha alto. Parece que o objetivo dele era mesmo me assustar - Não ri não. Agora você vai limpar isso!

- Não vou mesmo. Quem mandou vir de madrugada na cozinha? - pergunta com deboche na voz e eu reviro os olhos indo limpar os pedaços de vidro no chão

- O que você está fazendo aqui? - pergunto

- Sua irmã se sentiu muito sozinha e me chamou pra dormir aqui. - responde com um sorriso no rosto - Aliás, você não deveria estar acordada, já é tarde. Crianças dormem cedo!

- Eu não sou uma criança. - bufo

- Sério? Você parece ter cinco anos. Quem acorda no meio da madrugada pra comer biscoitos e leite? - diz virando as costas - E essas roupas provocantes? Você está muito atrevida, Catherine!

- Vai à merda!

- Olha as palavras! - diz rindo - Boa noite, Catherine. E cuidado com os fantasmas! - debocha e vai até o quarto da minha irmã

Eu não o suporto mais.

Acabo de limpar e como os biscoitos, indo em direção ao meu quarto logo em seguida.

Volto pro meu quarto e adormeço novamente.

Me desculpem qualquer erro!

Espero que tenham gostado!


bad boy, good girl ·HES·Onde histórias criam vida. Descubra agora