Casa da vovó: Lalisa

1.7K 100 129
                                    


ㅤㅤEu tinha acabado de sair de férias, a tão esperada férias de verão, onde as pessoas saem, viajam e se divertem. Mas comigo sempre foi diferente, apesar de ser rodeada por amigos e pessoas. Normalmente não saía muito quando tinha a oportunidade, por conta disso minha mãe resolveu me mandar para a casa da minha avó. Ela morava em Boseong, numa casinha de madeira que mais parecia um chalé com móveis rústicos. Aquela não era bem a minha ideia de diversão, até porque minha velhinha não gostava muito das novas tecnologias. Isso incluía quase tudo, inclusive o banheiro, que o vaso sanitário era daqueles antigos que eram mais como um buraco no chão.

ㅤㅤConseguia ter noção de quanto era grande aqueles campos com gramas verdinhas e que pareciam ser falsas de tão bonitas, através da janela do carro as cores pareciam um pouco apagadas, mas ainda assim dava para perceber o quão vivas eram. A casinha de madeira da Vovó Jisoo se aproximava aos poucos, uma poeira marrom subia pela estrada de terra, por conta do atrito do pneu. Aquele dia tudo estava muito bonito e fresco, céu azul celeste, nuvens parecendo algodão doce, sol amarelo como gema de ovo, o frescor do vento de verão. Era ainda mais fresco de dentro do carro, já que minha mãe tinha ligado o ar condicionado, a temperatura estava em torno de trinta e dois graus, que me lembro pela mulher do rádio anunciando.

ㅤㅤA imagem de minha avó foi aparecendo aos poucos, parecia estar nos esperando há minutos. Esboçou um largo sorriso quando o carro entrou em sua visão, ou quase isso, porque sua visão nunca foi das melhores. Sua casinha ainda era a mesma de quando eu era criança, só estava diferente por conta dos pomares e hortas ao redor, essa era a única discrepância maior. A viagem foi silenciosa até lá, na minha cabeça foi como se demorassem anos e mais anos até chegar, mas na verdade creio que não passaram mais de quatro ou cinco horas.

ㅤㅤ- Sorria, Jisoo! - Minha mãe me olhou rapidamente e voltou a olhar para a estrada, eu me sentia animada, só não estava com energia o suficiente para maiores demonstrações.

ㅤㅤComo ela falou, eu sorri e o carro parou, todas minhas bolsas estavam no porta-malas. Quando saímos minha mãe foi em direção à traseira, enquanto a vovó caminhava devagar vindo em minha direção. Abri o braços para abraçá-la, ela fez o mesmo, o abraço foi forte e aconchegante, exatamente como coisas de avós costumam ser.

ㅤㅤ- Jichu, como você cresceu! Está tão linda! - Disse suspirando, com seu sorriso de boca murcha, ainda era muito fofa, seus olhos quase se fechavam.

ㅤㅤ- Obrigada, vovó - Respondi também sorrindo.

ㅤㅤ- Vamos entrar, tomar um café, comer alguma coisa - Convidou nós duas para entrar em sua casinha de madeira, seus braços finos começaram a empurrar minhas costas.

ㅤㅤ- Calma, mãe! As malas dela.

ㅤㅤ- Ah, é mesmo! - A velhinha respondeu com um sorriso amarelo.

ㅤㅤ- Segura essa, aqui, Jisoo - Ela voltou a falar, vovó finalmente me soltou e eu pude andar livremente até minha mãe, que me entregou uma das duas malas.

ㅤㅤDepois que a mesma pegou a outra, a de cabelos quase brancos nos guiou até a entrada organizada, onde continha um pequeno portãozinho também de madeira. Nós três fomos, amassando a grama verdinha, sentindo a brisa fresca, as duas a minha frente colocando o papo em dia. Como sempre, a mesa logo ficou abarrotada de comes e bebes, eu me mantive submersa dentro do meu próprio universo, revirando a mente em diversos assuntos diferentes.

ㅤㅤ- Jisoo - Mamãe chamou minha atenção - Você ouviu o que a sua avó falou?

ㅤㅤ- Não - Falei baixo.

Amor de Verão (LISOO)Onde histórias criam vida. Descubra agora