Sai sempre fora observador demais, e para os mais próximos, sempre que o rapaz se encontrava em um silêncio demasiado, já era possível adivinhar o que ele estava fazendo. Por ter tal personalidade, nunca foi o tipo que se cercava de amigos, tendo passado boa parte de sua vida apenas na companhia do irmão mais velho, e futuramente durante o ensino médio, com a amizade de Naruto e Sasuke.
Com a faculdade, acabou criando laços com mais algumas pessoas, e mesmo que seu círculo de amigos continuasse pequeno, ele não se importava muito, pois sabia que tinha as melhores pessoas ao seu lado, e não trocaria nenhum deles por dez novos amigos. Estava feliz com os poucos, pois tinha a plena certeza que aqueles eram de longe os melhores. Mas Sai sentia que faltava algo em sua vida, e como se ela fosse um quebra-cabeças, faltava uma peça, e por mais irônico que tenha sido, essa peça era ela, que estava tão próxima e ao mesmo tempo parecia estar tão distante.
Até o dia daquela festa na casa de Shikamaru.
Por ser o tipo observador, Sai já sabia quais seriam os rumos que aquela noite tomaria. Muitas pessoas bêbadas no mesmo ambiente, Shikamaru arrependido de fazer algo do tipo apenas para provocar a ex namorada, sem muito sucesso, alguma confusão, alguém chamaria a polícia, a festa acabaria, e consequentemente os melhores amigos do anfitrião acabariam ficando para ajudar a arrumar a bagunça, além de ouvir suas reclamações sobre tudo e de como estava arrependido de ter dado a festa. Era sempre a mesma coisa quando Shikamaru e Temari brigavam e terminavam aquele namoro que já havia passado da fase de ser interminável.
Enquanto se arrumava, Sai não conseguiu controlar o riso ao imaginar os inúmeros acontecimentos que previa para aquela noite, e em nenhum momento a ideia de que as coisas pudessem ser diferentes passou por sua mente.
Não é como se ele nunca tivesse olhado para Yamanaka Ino, afinal, isso era um tanto quando impossível, visto que aquele rosto angelical era bastante conhecido dentro da faculdade devido a sua exuberante beleza e expansividade, além do fato de que ela também era uma amiga muito próxima de Shikamaru e Chouji, assim como ele. Claro que a garota já havia roubado olhares admirados e interessados do rapaz diversas vezes, porém, não era como se ele fosse o tipo que tomava iniciativa com as garotas que sentia interesse, ele apenas preferia evitar algo que pudesse gerar uma situação que, em seu ponto de vista, seria constrangedora. Isso não significava que ele se sentia inseguro ou coisa parecida, na verdade, mesmo sendo tão observador, quando se tratava de garotas, sua habilidade se tornava um pouco inferior, e em consequência disso, acabou ignorando totalmente essa situação em sua vida. Claro que, já haviam ocorrido situações em que ele saia com alguma garota e ficava com outra, mas nada que fosse mais além. A verdade é que ele nunca havia se aventurado em um relacionamento sério, por puro desinteresse no assunto.
E da forma mais natural possível, as coisas entre ele e Ino aconteceram, tudo isso porque ele decidiu aconselhá-la em um momento de fraqueza.
A culpa daquela situação era de Sasuke, que sem nem mesmo pensar no assunto, deu um fora na garota, que passou alguns segundos boquiaberta no meio da casa de Shikamaru, sem acreditar no que havia acabado de acontecer. Como o bom observador que sempre fora, Sai se sentiu agradecido por não apreciar fazer coisas como aquela, e ao mesmo tempo sentiu uma leve indignação por ver seu amigo rejeitar a garota. Ino poderia ter qualquer defeito que ele não conhecesse; sua coragem de ir em frente e se sentir segura o suficiente ao ponto de tomar a iniciativa em uma situação como aquela, poderia ser algo que viesse a incomodar alguns homens, mas esse não era o caso de Sai. Na verdade, ao observá-la casualmente, ele passou a admirar muito essa sua característica, pois vê-la a agir daquela forma, o fazia sentir uma leve vontade de fazer o mesmo, de ser como ela. Sai sentia que Ino era o reflexo daquilo que sempre lhe faltou.
YOU ARE READING
A Melhor Noite
FanfictionEnquanto seus amigos especulavam diversas coisas sobre como o relacionamento de Sai e Ino havia começado naquela noite, após deixarem a festa de Shikamaru, apenas os dois sabiam o que realmente havia acontecido, e o que aquilo havia significado. On...