Agora é a vez dos filhos contarem suas histórias....
Matheus Santos, um menino que passou por muitas situações na infância e adolescência, acabou sendo fruto de um estupr0. Sua mãe Yasmin Santos, apesar de toda frustração pela situação, jurou cuidar e amar Matheus, apesar de tudo, para sempre. Yasmin passou por inúmeras situações ruins por conta da sua gravidez, sofreu inúmeras ameaças do seu abusador e vivia em constante medo. Teve o apoio do amor da vida dela, Victor, mas infelizmente priorizava sempre a proteção do filho e por esse motivo, resolveu mudar de vida e seguir uma nova trajetória em Portugal, criou seu filho até seus 8 anos de idade, longe de todo o perigo do Brasil. Mas, por obra do destino e por conta do seu trabalho, voltou para o Brasil na expectativa de ficar somente um mês por aqui.
Mas, a vida fez ela e Victor Silva se encontrarem novamente. Victor, mais conhecido no morro por Terror, é dono da Rocinha e pai adotivo de Matheus, ele criou o menino juntamente com Yasmin e deu todo amor que poderia dar, fez de tudo para proteger o garoto do seu pai verdadeiro e proteger sua amada do monstro do seu passado, mas infelizmente não conseguiu manter essa proteção por muito tempo. Yasmin então foi embora e ele se sentiu totalmente desolado, sem razões para ser feliz, se tornou uma pessoa fria. Mas, por obra do destino Yasmin e Matheus voltam, trazendo de novo para ele a razão de viver e reacendendo a chama da paixão entre ele e Yasmin. Porém, o pesadelo da vida deles ainda permanecia aqui...
Grego, pai verdadeiro de Matheus, e dono da Maré, sequestrou o próprio filho e o fez conhecer melhor sobre a Realidade na Favela, mostrando sobre o funcionamento do tráfico, e ensinando a ele como ele deveria agir, pois tinha o plano que o garoto seria o herdeiro do morro. Matheus, por outro lado, não tinha o desejo de ter essa vida e conseguiu fugir de lá, mesmo sendo uma criança de 8 anos, ele conseguiu fugir daquele lugar horrível. Mas, como era apenas uma criança, acabou ficando na rua e nisso sofreu um acidente, ocasionando em uma perda de memória.
Nesse período sem memória, ele teve a bênção de conhecer dona Joana e sua neta Rebeca, moradoras do Jacarezinho e que vendiam doce no semáforo, dona Joana cuidou de Matheus como se fosse seu neto e lhe deu todo apoio necessário, dando moradia, comida e tudo que ele precisava até ele reencontrar sua mãe, com isso ela se tornou alguém muito especial para Matheus e mesmo após o reencontro, Matheus sempre manteve seu contato com dona Joana e Rebeca, já que agora elas eram parte da família dele.
O tempo foi passando, Matheus foi crescendo e tendo a noção de como o mundo realmente era, foi se aproximando de alguns moleques do Jacarezinho, com isso conheceu K9, que se tornou um grande amigo de Matheus, apesar de K9 ser envolvido, nunca estimulou o amigo a entrar nessa vida. Diferente de Playboy, ele é dono do Jacarezinho e sempre viu muito potencial em Matheus, queria Matheus na sua firma e sabia que Matheus tinha a vontade de entrar para essa vida, ele só esperava o momento certo de dar a oportunidade a Matheus.
Os anos foram passando, Matheus mantinha seu contato na Rocinha e no Jacarezinho, sempre ao lado das pessoas que ama. Mas, em um momento repentino, Matheus descobre a verdade sobre o abuso que sua mãe sofreu, isso deixa o garoto em chamas, repleto de ódio do pai e em busca de vingança. E então surge a oportunidade que PlayBoy sempre quis, trazer Matheus para seu mundo e ter uma grande personalidade na firma.
.....................................................
- Que cara de c* é essa? Parece até que tá querendo matar alguém - Bruxo diz e eu concordo.
- Quero matar meu pai - Digo e ele arregala os olhos.
- Por que tu quer matar Terror? - Ele pergunta confuso.
- Não, não o Terror - Digo e ele arqueia a sobrancelha - Quero matar o Grego!
- Então mata - Ouço PlayBoy falar atrás de mim após entrar na sala e arqueio a sobrancelha. - Já tem uns meses que tamo planejando invadir a Maré, se quiser, vem com a gente!
- A mãe dele mata ele - K9 diz sério.
- E tu acha que ele tá ligando pra isso? - PlayBoy fala debochando e olha para mim - Se quiser, vai ter que entrar de cabeça nessa, e eu quero saber se tu tá pronto pra se envolver de vez com essa merda toda aqui?
- Tipo, entrar no tráfico mesmo? - Pergunto curioso e ele concorda com a cabeça.
- Não faz isso com o menino, Playboy - Bruxo diz.
- Olha pra ele, Bruxo. Tá na cara dele que ele gosta dessa vida - Ele diz dando um leve sorriso debochado - Eu vejo seu olhar quando te chamo pra fazer uns corres pra mim, quando eu te chamo pra ser meu piloto de fuga, ou até mesmo no dia de uma invasão que eu te dei uma arma pra tu se proteger - Ele fala se aproximando de mim - Eu sei que tu gosta dessa adrenalina toda, Matheus. Agora o que eu quero saber é se tu vai entrar de cabeça nessa merda toda, dessa vez não vai ser só um corre ou outro, vai ser toda merda que a gente faz.
Apenas fico em silêncio pensando.
- E aí? Vai fazer parte da tropa ou não? - PlayBoy pergunta sério.
- Vou - Digo friamente me lembrando de Grego - Quero acabar com aquele p@u no cu!
- É assim que se fala, caralh0 - Ele fala sorrindo e me abraça - Bem vindo a tropa, filho da put@!
Acabo sorrindo com seu jeito animado. E então me lembro dos meus pais... Eles vão me matar!
...............................................
E a partir desse momento a vida de Matheus mudou completamente, ele não tinha certeza se tinha feito a escolha certa, mas no fundo ele sabia que ele gostava dessa vida, gostava dessa adrenalina e gostava desse poder.
O fim é apenas o começo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lutas E Vitórias
Teen FictionMatheus Santos é um jovem, morador da Rocinha, e que desde novo conhece todos os movimentos e como a vida na favela funciona. Apesar de ter sido criado por seus pais, para que ele não se envolvesse com as coisas do tráfico, Matheus se deixa levar po...