Na França, ano 2018, vive uma menina chamada Sophie.
Uma criança de classe media alta, que tem apenas 10 anos, porém, devido ter sido criada de maneira rígida, ela cresceu sem muita fantasia em sua vida, e além do ar sério, e elegante, seu comportamento se assemelhava bastante ao dos adultos;
Apesar disso, era uma menina igual a cem mil outras, e aparencia comum; pele branca meio cor de roaa, cabelo liso cortado estilo chanel da cor castanho, olhos arredondados de cor amendoada, algumas sardinhas sobre o nariz e bochechas, e dentes levemente separados.
Filha única de um casal de empresários praticamente milionarios do ramo de exportação e importação de produtos.
Seus pais não davam importancia para atitudes relacionadas a carinho, afago etc.
[AQUI]*
Sua familia resolveu fazer um cruzeiro e a levou junto, entediada, Sophie não queria participar do entretenimento do navio, e nem se envolver com as outras crianças.
Até que um garoto da cozinha, filho da cozinheira, chamou sua atenção com historias sobre o mar...
Sophie começou a se interar mais e varias brincadeiras começaram a fazer parte da viagem.
O navio no terceiro dia, atracou em uma cidade bem pequena, proximo ao Havaí, o garotinho Felipe da cozinha, falou para Sophie que essa cidade tinha uma lenda, de um homem que tinha se perdido na floresta q nunca mais tinha sido encontrado.
Geralmente quando os navios param em uma cidade, nesse tipo de viagem, eles ficam atracados por umas 24hrs.
Esse tempo foi suficiente para Sophie e Felipe entrarem em uma aventura, que mudaria a forma de olharem para a vida.
Sophie ria das historias de Felipe, pois achava que ele era muito infantil ainda pra acreditar em contos de fadas, mas mesmo assim, as ouvia atentamente.
Eles entraram pela floresta quando ninguem estava olhando, pensando em encontrar o "homem perdido".
Ao andarem um pouco, chegaram numa parte da praia onde tinha umas pedras bem escuras e parecia uma caverna a beira mar..
Ao chegar no local sentiram uma energia diferente.. o mar parecia mais azul, o ceu mais iluminado.. e uma Paz acalmava os coraçoes acelerados. Resolveram ignorar uma placa que dizia "perigo", escrita errada pelos moradores locais. Chegaram na beira das pedras quando notaram algum tipo de peixe nadando no mar proximo dali.. eles tentaram enxergar melhor franzindo os olhos, mas nenhum dos dois conseguiram e desistiram.
Felipe gritou "Ja sei, vamos entrar na caverna"
Mas Sophie não curtiu muito a ideia, apesar da adrenalina ter passado..
Mas Felipe insistiu..
Quando ela finalmente decidiu entrar com ele, notaram que uma luz fraca começou a surgir na entrada da caverna, se desfazendo como se fosse uma porta invisivel de luz meio azulada...
Eles ficaram atentos sem saber oq estava acontecendo ..
Quando perceberam um homem velho, barbudo.. bem magro, e de roupas bem velhas e rasgadas, saindo de dentro da caverna/portal ...
_ Era o homem que havia desaparecido a anos!! - Gritou Felipe.Sophie não sabia como reagir, o que fazer .. falar .. ela só olhava de boca aberta pensando estar em um sonho.
O Senhor se aproximou das crianças e sorriu...
Perguntou: Voces farão parte dessa aventura?Começaram a questionar que aventura.. que aventura..
E o homem olhou para o mar.. e com um leve assobio chamou algo.. ou alguem ..
Quando de repente o "peixe" que os meninos tinha visto ao longe, nada bem rapido pra beira das pedras dando um salto explendido no ar, que chegou a se visto pelas crianças em camera lenta, e ao cair molhou todos que estavam lá.
O senhor riu bastante, e se percebia sua felicidade tremenda.Ele expicou para as crianças que ele tinha descoberto a magia daquele local, e que uma feiticeira do mar o tinha aprisionado na caverna, com medo de que ele ajudasse a Luz a desfazer as trevas.
Porem todo feitiço tem sua forma de ser desfeito, e esse era quando um ou mais espirito livre e inocente cruzasse os limites da caverna, o portal se abriria, e ele seria libertado.O homem que se chamava Louis estava aprisionado ja fazia 40 anos, porem devido ao feitiço ele não envelheceu, sua aparencia de velho foi devido aos anos que ele viveu pelo o outro mundo da magia, ja que a lenda de quando ele sumiu era por volta de 100 anos atrás.
As crianças se encantaram com tudo, e pricipalmente a baleia jubart que tinha um couro colorido e desenhado em neon nas suas costas.
Então Louis convidou os 2 para aventura.
Mas Sophie apesar de esta achando tudo lindo e maravilhoso, não teve coragem suficiente, e Felipe não quis ir sozinho.
Mas Louis não desistiu deles.. e falou que no momento certo eles iriam ter a coragem de ir.
Louis se despediu e correu pelas pedras pulando bem alto para o mar, quando a baleia jubart se joga e o engole, mergulhando para dentro das aguas e desaparecendo.Felipe olha pra Sophie e lembra:
Louis falou que só a gente conseguiria derrotar a feiticeira do mar...
Sophie responde:
Eu ainda nem sei se isso é um sonho ou ta realmente acontecendo..
Mas precisamos voltar pro navio, ele pode desembarcar a qualquer momento..Entao eles voltam para o navio. E o navio desembarca..
Ao chegar em alto mar, o ceu começa a escurecer.. e os marinheiros avistam um tornado se formando ao longe.
O sistema de segurança super moderno do navio é acionado..
E todas as crianças conseguem ser presas pelos coletes de segurança... o mar agitado joga o navio de um lado para o outro como se fosse um brinquedo.
Sophie procura Felipe.. e ver que ele está ajudando outras crianças a se prenderem aos coletes..
Na correria Sophie tbm vai ajudar.. quando uma onda forte bate no navio e joga os dois para a beirada..
Os deixando incocientes com a pancada.. o mar se agitou ainda mais..
E eles foram jogados para agua..
A baleia jubart junto com Louis os salvam.. e conseguem acalmar o mar..
Colocam os dois de volta ao navio sem q ninguem perceba..
E quando o sol clareia.. eles acordam com os marinheiros e comandantes.. e familiares ao seu redor.. festejando de felicidade...
E chorando de alegria..