Primeiro mês: Sorvetes e Lago

984 84 178
                                    

ㅤㅤ Desde o primeiro dia em que cheguei na casa da vovó, eu a Lalisa viramos grandes amigas, por mais que eu não tivesse ido muito com a cara dela a primeira vista, aos poucos ela foi conquistando a minha atenção. Logo no quarto dia da primeira semana ela me convidou para ir almoçar em sua casa, lá eu estava indo no horário combinado, uma hora da tarde. Minha avó já estava muito contente por eu estar conseguindo me enturmar, a cama do novo quarto era extremamente confortável e aconchegante, foi onde tive as melhores noites de sono. Como consequência, meu humor nunca esteve tão para cima, o sol voltou a queimar o topo de minha cabeça enquanto andava sob ele, naquela estrada terrosa.

ㅤㅤ Novamente não sabia como chamar por Lisa assim que cheguei em seu portão, mas nem precisei de esforços, pois parecia que a mesma já estava esperando na porta da cozinha. Veio correndo, parecendo muito empolgada, de lá eu conseguia sentir o cheiro de comida, era um aroma diferente.

ㅤㅤ - Você veio até que cedo, a comida ainda nem tá pronta. - A loira disse abrindo o portão, exibindo seu sorriso único e gracioso.

ㅤㅤ Não que eu sentisse algo por ela tão depressa, mas achava sua beleza incomum, pois não parecia muito com a das outras meninas, havia algo especial, ou assim eu sentia.

ㅤㅤ - Vou atrapalhar se ficar? - Perguntei cheia de preocupação.

ㅤㅤ - De forma alguma, venha. - Inesperadamente, me sentia íntima dela, era perceptível uma pequena química de ambos os lados - Você já comeu comida tailandesa?

ㅤㅤ - Não. - Respondi abaixando a cabeça.

ㅤㅤ - Pedi para minha mãe fazer, já que você viria. - Lisa demonstrava um entusiasmo quase cômico, mas ainda assim muito adorável.

ㅤㅤ - Tenho certeza de que vou gostar. - Lhe devolvi um sorriso e aguardei até que ela fechasse o portão.

ㅤㅤ Assim que terminou, voltamos a caminhar pela trilha conhecida, as pedras apresentando uma leve umidade. Sua mãe foi muito receptiva e fofa, seu astral era algo fantástico, o tipo de pessoa que chega em um lugar e ilumina todos ao redor. Então Mãe Lalisa me recebeu de braços abertos, com um largo sorriso estampado no rosto, colocando os pés descalços no chão. Fiquei um pouco tímida de início, mas ela era tão empolgada que consegui me soltar rapidamente.

ㅤㅤ - É um prazer te conhecer, sua avó vive falando de você. - A mesma falou virando-se para as panelas, olhei para Lisa e ela apenas concordou com a cabeça.

ㅤㅤ - Sério?! - Sorri sem graça.

ㅤㅤ - Sim. - Entreolhou sua filha - Só coisas boas, não precisa se preocupar.

ㅤㅤ Nós três demos algumas risadas, elas me ofereceram um lugar para sentar, aceitei de bom grado e repousei o traseiro em uma das cadeiras, localizadas no centro do cômodo. O aroma ainda permaneceu no ar por um tempo, um misto de agridoce, picante e outros tipos, quase fechei os olhos para sentir melhor, mas foi a vez de Lisa falar.

ㅤㅤ - O papai vai demorar?

ㅤㅤ - Não sei, os repolhos devem ter estragado de novo.

ㅤㅤ - Vocês tem horta? - Curiosa, arregalei os olhos.

ㅤㅤ - Lá nos fundos do terreno. - A mais velha respondeu, seu sotaque era um pouco mais carregado, porém, ainda era de perfeito entendimento.

Amor de Verão (LISOO)Onde histórias criam vida. Descubra agora