"Agora eu sei que primeiro é preciso coragem e felicidade!" - O Diário de Anne Frank
Sozinha no quarto, pego minha blusa, uma camisa masculina do Harry Potter que não consegui resistir e acabei comprando, sempre achei muito injusto a secção de roupas masculinas serem mais criativas que as femininas. Vestida vou ate minha mesa e ligo o notebook, e começo a pesquisar sobre a Coreia do Sul, descubro que sua capital é Seul, localizado na Asia Oriental, sendo a segunda maior metrópole do mundo, atrás apenas de Tóquio, classificado pela Nações Unidas como um dos países mais desenvolvidos do mundo, seja pela suas tecnológicas, quanto pela comunicação. O idioma falando lá é o coreano com sistema de escrita chamado de hangul, um alfabeto organizado em blocos silábicos, sendo o inglês usado como segundo língua pela maioria da população. -graças a deus, bem acho que por ai da pra se virar um pouco por lá, apesar de fazer algum tempo que não pratico, so assisto as series e filmes legendados, melhor que nada.
Passo a noite pesquisando e assistindo alguns youtubers que convivem por lá, e tento me inteirar um pouco da cultura deles, e começo a ficar ansiosa pra conhecer o país e sua capital, pelo que deu pra absorver do que assisti e li, a Coreia do Sul é um país com muitas regras, e respeito pelos mais velhos, e a família, e o bom que estrangeiros não precisam esta atento a todas essas regras, por que eles entendem, e são bastante receptivos, existes também algumas expressões que eles utilizam muito como, Oppa que pelo que entendi é um termo para irmão mais velho, um companheiro, onde muitas garotas usam com afeto para os caras que elas estão ficando, vi também sobre algumas casas de shows em Seul, e achei bastante interessante, e começo a tomar notas dos lugares e das coisas que e as meninas e eu precissavamos resolver antes da viagem, se tem uma coisa que eu amo fazer é anotações, sempre tem um bojo comigo para onde eu for, tendo a ser bastante esquecida, então passei a fazer planner dos meses, oque foi de grande ajuda.
O bom que não iremos precisar de visto já que passaremos no minimo um mês por lá, então precisamos escolher a melhor data e comprar as passagens, para enfim partimos, que seria mais ou menos um mês, se tudo ocorrer como planejado.
Meus pais me ajudaram com um dinheiro extra, já que eu não pedi uma formatura, apesar deles ficarem relutos quanto eu não preferir a pompa toda de missa, festa. Eles me conhecem e sabem que não me importo muito com essas frivolidades, e me apoiaram, assim como os pais das minhas amigas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dias de Verão
Romance(EM DESENVOLVIMENTO) Marina, finalmente termina sua faculdade de direito, e com suas melhores amigas amigas resolvem viajar, ao invés de participarem da formatura, aproveitar assim o tempo que ainda restam antes de começar suas novas fases da vida a...