VIII - Magnetismo

450 66 2
                                    

Matt...

Jared e eu fomos os primeiros a chegar ao andar de baixo para o jantar.

Angelo chegou poucos minutos depois. Ele era como um garotinho, se contorcendo na cadeira, e eu poderia dizer que ele estava praticamente estourando com a necessidade de falar.

- O que há com você? - Eu lhe perguntei.

Seu sorriso era enorme, e ele confirmou que eu estava certo. Ele tinha algo que estava morrendo de vontade de compartilhar com alguém, mas balançou a cabeça para mim.

- Vou te dizer mais tarde. - disse ele. - Devo dizer a Zach em primeiro lugar.

- Onde você foi hoje? - Jared perguntou a ele.

Aparentemente sobre isso ele poderia falar porque imediatamente deu uma descrição entusiasmada de qualquer igreja e museu que ele e Cole tinham estado naquele dia. Em seguida, Zach entrou.

Mesmo eu podia ver que ele estava agindo de forma estranha, e não apenas porque estava meio bêbado. Ele parecia nervoso, e envergonhado com alguma coisa, e completamente incapaz de encontrar os olhos de Angelo, embora fizesse questão de se inclinar sobre ele e beijá-lo.

- Você se divertiu hoje? - Zach perguntou a ele.

Os olhos de Angelo eram praticamente radiantes quando olhou para Zach, mas tudo o que disse foi:

- Sim. E você? O que fez?

As bochechas de Zach ficaram um pouco vermelhas, e ele brincava com os talheres para evitar o encontro dos olhos de Angelo.

- Jon e eu fizemos um passeio pelas vinhas.

O sorriso de Angelo desapareceu de seu rosto, e as sobrancelhas desceram um pouco.

- Só vocês dois?

Zach finalmente olhou para ele, e se era raiva ou culpa em seus olhos, eu não poderia ter dito, mas parecia na defensiva quando respondeu.

- Jared e Matt estavam em Versailles durante o dia e você foi com Cole. O que eu deveria fazer? Sentar no quarto sozinho?

Angelo desviou o olhar sem responder, e Jared e eu fizemos questão de olhar para os nossos menus, mesmo que fossem em francês e nenhum de nós sabia o que diziam. Não pude deixar de desejar que George ou até mesmo Cole fosse aparecer para aliviar o clima. Infelizmente, a próxima pessoa a chegar foi Jon, e eu senti como se o ar ao redor da nossa mesa ficou subitamente pesado com a tensão.

- Cole estará aqui em baixo em um minuto. - Disse ele à mesa em geral, e então virou-se para Angelo. - Posso falar com você em particular?

Todo mundo ficou surpreso, Angelo mais do que ninguém. Ele olhou para Zach, e me perguntei se realmente havia uma acusação em seus olhos, ou se eu apenas imaginava. Zach deu de ombros, e Angelo suspirou, voltando-se para Jon.

- Claro. - Disse ele, e seguiu Jon para o outro lado da sala.

Estávamos todos curiosos, a observá-los como se fossem o entretenimento da noite. Jon estava fazendo mais do que falar. Angelo ficou chocado no início, e depois com raiva, e, em seguida, envergonhado, e eu estava incrivelmente curioso.

Finalmente, ele cruzou os braços sobre o peito e balançou a cabeça enfaticamente. Jon suspirou. Ele disse mais alguma coisa, e deu a Angelo alguma coisa ‒ um cartão de visita, talvez. E voltaram para a mesa e sentaram-se. Nenhum dos dois disse uma palavra. Eles não estavam sequer olhando para qualquer um do resto de nós.

- O seu pai vem para o jantar? - Eu finalmente perguntei a Jon, na maior parte apenas para quebrar o silêncio tenso.

- Hoje não. - Disse Jon. - Ele está muito desgastado da viagem.

Paris de A à Z (Série Coda - 6)Onde histórias criam vida. Descubra agora