•Capítulo 1•

365 32 2
                                    

*Hope*

Estou farta, completamente farta… metem em cima de mim muita responsabilidade.

Eu sei que a tenho, mas estou apenas no inicio, eu devia realmente ir-me habituando mas eu simplesmente não consigo com todas as pessoas nesta empresa a ver-me como a possível salvadora das maquilhagens ‘ELLA’.

Com carradas de papeis à minha frente sem contar com os 5 copos de café vazios, eu não me consigo concentrar.

Ora imaginem terem que lutar pelo pódio contra o vosso melhor amigo e tentem resolver assuntos ligados a toda uma rede de empresas ao mesmo tempo…. ninguém consegue e eu não sou exceção.

Pelo que sei, o Liam não está a ligar a mínima para quem se encontra na direção da minha empresa… ou seja, ele não se importa com o facto de ter que lutar contra mim, apenas quer conseguir manter-se no 1º lugar… para ele nada mais importa.

Fui interrompida dos meus pensamentos pelo bater da porta.

- Posso ?

- Oh claro Lewis – fui obrigada a dizer ao meu irmão, porque ele talvez seja o único que não acredita se eu simplesmente não responder fingindo que não está aqui ninguém.

- Sabes quem vai dar uma entrevista daqui a pouco? – perguntou o meu irmão ao mesmo tempo que se sentava numa das duas cadeiras que se encontrava à frente da minha secretária.

- Não, se ainda não me disseste é obvio que não sei, estou muito ocupada para saber quem vai ou não dar alguma entrevista. – respondi pousando a minha cabeça nos meus braços e fechando os olhos numa tentativa falhada de aliviar as minhas dores de cabeça que cada vez são mais constantes devido ao cansaço que tenho acumulado.

- Liam Payne, em direto numa entrevista exclusiva e vai falar de todo o sucesso que tem conseguido desde que está à frente da empresa.

- Óh , é a sério? Acho que vou ver essa tal entrevista, a que horas é Lew?

- Eu depois venho ter contigo, mas não achas que é melhor ver-mos em casa?

- Mas eu tenho que trabalhar, Lewis, pensei que seria ao fim do dia talvez? Não vou deixar o trabalho a meio, para puder ver uma entrevista que posso se calhar ver mais tarde na internet

- Hope, tu estás mais cansada do que o homem gordo que costuma estar lá fora a tentar apanhar o chapéu todos os dias. A vida não é só trabalho e ninguém te vai julgar por ires para casa meia hora mais cedo, assim, podes relaxar, e ver a entrevista, com o teu irmão mais maravilhoso de sempre.

-Sim, acho que não tem mal. É uma vez sem exemplo – disse eu já a começar a arrumar o meu portátil na mala juntamente com as centenas de papeis para assinar para a reunião de administração de amanhã – Vai indo para baixo, e eu já vou lá ter contigo. Ha, e já agora, és o meu único irmão Lew, obvio que vais ser sempre o mais 'maravilhoso e fantástico' - disse enquanto deixava escapar um sorriso, ao qual Lewis respondeu com uma gargalhada bastante audível, enquanto abandonnava o meu escritório.

Eu não tenho sossego aos meses, comecei a habituar-me a dormir apenas 5 horas e é aí que eu vejo que eu mudei como toda a gente me anda a atirar à cara nas últimas semanas.

Quem me conhece desde sempre sabe que eu sempre dormi o dobro e ficava muito rabugenta se me acordassem 20 minutos mais cedo. Agora é diferente, eu já não vejo os meus amigos frequentemente, que por acaso alguns trabalham no mesmo local que eu, eu simplesmente não tenho tempo…. o trabalho é mais importante que qualquer coisa neste momento… eu devo isso ao meu pai, ele confiou em mim.

Saí do escritório e entrei no elevador aparentemente sozinho.

Carreguei no botão que me iria  levar ao hall de entrada.

Subitamente o elevador para a dois pisos do meu destino, e entra o Harry, o melhor contabilista desta empresa.

Cumprimentou-me com um sorriso ao qual eu contribuí. Ambos permanecemos em silêncio, ele sabe de tudo, ele andou connosco na universidade, conhece-me tão bem.

- Vais ver a entrevista não vais? – disse e eu olhei para a porta do elevador que acabara de abrir para entrarem mais pessoas – eu sei que caso contrário não ias embora do trabalho meia hora mais cedo.

- Sim Harry, eu vou, Lewis convenceu-me a fazê-lo, talvez tenha-me até subornado para o fazer, quem sabe.

- Qualquer coisa que ele diga, que tu não gostas, ignora ok?

- Sim, eu irei fazer isso, obrigada – sorri e dei-lhe um mini abraço porque a porta abriu logo dando-me a perfeita visão de uma entrada completamente atarefada, nada comparado ao meu corredor vazio no último andar.

Despedi-me de Harry e avistei Lewis encostado à porta principal.

- Vamos – disse quando cheguei mais perto dele.

Cada um se dirigiu ao seu carro fazendo assim cada um a sua viagem para casa.

Chegamos praticamente ao mesmo tempo visto que ele ía mesmo à minha frente.

Perguntam frequentemente porque viajamos em carros separados, se vivemos na mesma casa, isso é uma perguta bastante simples até, à qual nunca respondemos, estranho, sim... mas a verdade é que Lew sempre diz que não gosta quando sou eu a conduzir, e eu talvez seja orgulhosa demais para o deixar conduzir o meu carro, ou até mesmo para ir no seu BMW, prefiro sem dúvida o meu Mini branco, cheio de papeis acumulados no banco do lado, perfeitamente desarrumado.... 

Fomos para nossa casa, e entramos. Ambos pousamos as malas carregadas de documentos e dirigimo-nos ao sofá da sala.

Ele ligou a televisão visto que ele é que estava informado em que canal iria dar a entrevista e ambos nos senta-mos.

No momento em que a televisão foi ligada uma imagem de um Liam muito intelectual apareceu, ele continuava igual, fisicamente aparenta estar igual. Acho eu.

*Entrevista*

- Bem Liam, sabe que é o dono de uma grande empresa mais novo de sempre a chegar ao topo em tão pouco tempo. Diga-me qual foi a sua estratégia. – perguntou a jornalista.

- Bem, eu não sei bem, apenas trabalhei, e não deixei de maneira nenhuma que mais  nenhuma empresa chegasse ao meu nível, eu simplesmente eliminei as minhas rivais todas.

-Sabemos também que deixou para trás ‘ELLA’, que anteriormente estava no topo. Por acaso, devido a essa empresa ser gerida por uma amiga sua de faculdade a qual soubemos por amigos seus, que eram muito inseparáveis, existe alguma hipótese de deixar de arruinar essa empresa?

- hahahahah – gargalhou sinicamente Liam, ficando com os  olhos mais escuros com o normal e a olhar para a apresentadora com uma cara que não transparecia quaisquer sentimentos, o que digamos que até a mim me assustou – Eu sou completamente profissional, a gerente dessa empresa não me é nada neste momento, não vejo porque é que haveria de ter um comportamento diferente com essa empresa sabe? Quantas são as pessoas que, após a faculdade se esquecem de todos os colegas? Imensas. Não percebo porque pegaram nesse assunto . sorriu.

- Ótimo esclarecimento Mr. Payne.

*Entrevista*

Eles continuaram com a entrevista mas o meu cérebro não conseguia acompanhar a entrevista.

Lewis continuava concentradíssimo e eu apenas raciocinava tentando encaixar na minha cabeça as palavras dele ‘a gerente dessa empresa não me é nada neste momento’ eu já sabia desta resposta à muito tempo, mas neste momento era tudo o que eu precisava de ouvir, estas palavras ditas desta maneira fizeram com que tudo neste momento fizesse sentido, e a única coisa que faz neste sentido é eu LUTAR, para que consiga arrastá-lo ao fundo, juntamente com a sua empresa.

É tudo o que eu vou fazer.

RIVAL | Liam Payne •SLOW UPDATES•Onde histórias criam vida. Descubra agora