O nosso final de semana aconteceria daqui uma semana, uma pena já que esperava conseguir uma reserva amanhã. Minha expectativa era ficar mais tempo a sós com ela e fazer com que nossa relação se estreitasse ainda mais. Restava sofrer de ansiedade que me consumiria nos próximos dias, começando por hoje.
- Você conseguiu? – Alexa pergunta assim que chego ao jardim do quintal.
- Tenho uma boa e má notícia. A boa é que eu consegui a reserva, a má é que só vamos no próximo final de semana.
- Ma-Mas... – Ela gagueja e logo fica em silêncio.
Estranho sua reação. Alexa não era de gaguejar.
- Algum problema? - Sento-me ao seu lado.
- Não, só achei que iríamos nesse...
Sorrio sem graça. Acreditava que Alexa estava muito ansiosa, não posso culpa-la por isso. Enquanto o nosso dia não chegava, restava fazer com que ela sorrisse para mim, já que eu estava começando a sentir falta dele.
Antes de fazer o que me veio na cabeça, olho para a piscina e depois para Alexa, queria certificar de que a distância entre ela e a água era segura. Tiro os meus brincos sorrateiramente e sorrio antes de correr para a piscina e pular com roupa e tudo.
Porra! A água está muito gelada.
- Clarke – Consigo ouvir a voz dela abafada me chamando. Subo até a superfície jogando o cabelo para trás e recuperando o fôlego – O que você está fazendo?
- Essa... Essa água está muito gelada.
- Imagino que sim, mas por que você fez isso? Poderia ter se machucado – Se aproxima da piscina ainda mantendo a distância segura.
Não vou mentir que eu gostava de como ela se preocupava comigo, estava sempre alerta com algo que poderia dar errado ou me fazer mal, a sensação que eu tinha era que se eu caísse, ela estaria lá para me ajudar a levantar.
- Acho melhor parar por aí se não quiser mergulhar de novo – Olho para o jeito dela preocupada – A não ser que queira vir aqui comigo.
- Não, muito obrigada. Estou muito bem aqui fora – Nega cruzando os braços.
- Tem certeza ou quer que eu vá até aí te buscar?
- Você não seria capaz disso, Clarke Griffin.
É óbvio que eu estava só brincando, provocando seria a palavra certa, mas Alexa falou em um tom tão desafiador que eu não poderia deixar barato.
- Repete o que você falou.
- Que você não seria capaz?
Sim, agora posso jurar que ela estava rindo da minha cara.
- Acho melhor você correr.
Nado até a borda da piscina sem tirar os olhos dela, aos poucos vi que sua expressão foi mudando de desafiadora para desafiada e, antes que eu conseguisse sair da piscina, Alexa já tinha ido para dentro de casa.
Vou atrás dela, mesmo molhada, eu não perderia a oportunidade de saber se ela ainda dúvida de mim. Procuro Alexa pelos cômodos de baixo, mas nem sinal dela. Agora a casa estava silenciosa e qualquer barulho que ela fizesse eu escutaria de longe. Sorrio assim que mudou conta que um jogo de esconde-esconde foi iniciado.
Subo as escadas na ponta dos pés me dirigindo até o seu quarto, sem fazer barulho abro a porta vagarosamente e, para a minha surpresa nenhum sinal dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Clarke + A-Lexa - Impossible
Hayran KurguClarke Griffin era uma jovem como qualquer outra, cheia de sonhos e com uma vida agitada, mas o destino fez com que ela tivesse sua personalidade alterada. Com a morte de seu pai, Clarke ganha um presente que jamais imaginou ganhar, uma robô de inte...