Fuga

8 2 0
                                    

Ariane passava por vários guardas, nenhum deles suspeitava que ela estava com um plano de fuga pra Bianca e Adriana com Leonard. Ela pra e olha em volta, guardas fardados andavam em todas as direções. A sala em que Leonard estava com Bianca e Adriana ficava no subsolo. Ela vê que não havia como ir até lá, sem ser vista e pega. Ela olha pro canto da parede e vê um duto de ventilação que com certeza dava pra algum lugar a baixo. Ela se aproxima e aproveita a distração dos guardas pra tirar a grade e entrar. Era estreito e pequeno, mas seu corpo pequeno cabia perfeitamente. O único problema era que ela tinha fobia de lugares estreitos. Ela olha pra frente e respira fundo.
- Você já fez isso uma vez Ariane. A diferença é que é estreito e pequeno, mas você consegue. - Ela diz pra si mesma, ela começa a ir em frente. Respirando fundo pra não ter um treco ali dentro.
Ela pra ao ver a sala em que Leonard estava, ela observa. Ele estava deitado em uma especia de cama de concreto. Bianca e Adriana conversavam.
- Mas e se ele não estiver bem?
- Bianca, Hanyel sabe se virar melhor que todos aqui. Ele é esperto. Acredite ele estará bem. Eu conheço muito bem ele. Não se entregara tão facilmente.
Ariane sente uma forte dor em seu peito, não acreditava que Hanyel havia feito aquilo ainda. Ela massageia o peito. Estava ficando sem ar por causa da fobia. Ela agarra a grade e a arranca. Bianca e Adriana olham em sua direção. Ela sai tremendo por conta do angustiante passeio pelo duto.

Bianca olha pra amiga assustada, ela estava parecendo um fantasma. Sua expressão estava horrível. Sabia que amiga tinha fobia de lugares pequenos. Ela se levanta e vai até Ariane que se encosta na parede recuperando o ar dos pulmões.
- O que é isso sua louca?
- Apenas uma nova técnica.
Bianca ri e ajuda a amiga a ficar em pé. Adriana se aproxima.
- Você deveria estar com Victor. Como escapou dele?
- Ele mesmo deixou isso acontecer. Temos pouco tempo.
Adriana e Bianca se olham sem entender nada.
- Pouco tempo?
- Pra quê?
Ariane vai até Leonard.
- Pra fugimos daqui. Como elas estão longe, o bloqueio delas aqui... Diminuiu, dando a chance pra nós.
- Você está falando dos nossos poderes?
- Sim.
Bianca então se aproxima de Ariane e Adriana faz o mesmo. Leonard solta um gemido de dor. Elas olham pra ele. Estava abrindo os olhos.
- Como sairemos daqui com ele nessas condições? - Bianca pergunta inquieta.
- Você e Adriana vão pelo duto. Até a parte de fora do prédio. Enquanto sairei com Leonard por ali.
Ela mostra a parede de tijolos com mofo.
- Como?
- Veja!
Ela estica a mão afastando os tijolos com facilidade, eles vão abrindo uma passagem.
- Entendi.
- Só me ajudem a colocar Leonard de pé.
Bianca e sua tia ajudam Ariane. Jogando um dos braços por trás do pescoço de Ariane.
- Agradeço por não estar fraca.
Ela sorri pra Bianca e Adriana que devolvem o sorriso. Bianca e Adriana entram no duto e o fecham. Ariane vai se arrastando pra dentro da passagem com Leonard. Ela estica suas mãos e a fecha. Ali era escuro, pouca luz entrava naquele local mas pelo menos não era estreito e pequeno.
- Nós conseguiremos. - Diz pra si mesma em voz alta.
Ela caminha devagar carregando Leonard. Ela vê um luz de laterna ali e para se escondendo atrás de um pilar.
A luz por pouco não iluminou os dois.
- Ari... Ele... Ele... Não vai... Deixar nós...fugir... Ele a quer pra ele.
Leonard sussurra com dor e dificuldade.
- Calma Leonard! Não fale. Isso pode piorar sua dor.
- N-não... Ligo... Fuja... E me deixe aqui... Não importo se eu morrer.... Só quero que fique bem.
- Nós iremos embora juntos Leonard. - Ela diz.
A Luz se afasta. Ela coloca Leonard no chão encostado no pilar e se ajoelha.
- Leo! Você ficará bem...
Ele pega em suas mãos e a encara com os olhos turvos e cheios de sangue.
- Ari...
- Não diga nada. Apenas ouça nós sairemos daqui. Não importa como. Mas sairemos. Não morremos aqui. Sairemos e destruiremos todos eles...
Ela sente a presença de alguém atrás de si e para de falar e se vira. Vendo Victor e mais 20 dos seus capangas.
- Que cena ridícula!
Ele jorra a frase com nojo da sua boca.
- Victor como...
Ariane parecia assustada pelo fato dele saber que ela estava ali.
- Como sabia que estava aqui? Simples. - Ele pega Ariane pelo braço e a encosta na parede. - Essa camisola tem um chip que transmite informações do local que está... - Ele coloca sua mão perto do abdômen da mesma retirando um mini chip. Menor que uma formiga. - Vê? Assim que descobri.
- Sua obsessão passa dos limites Victor.
Ele ri ainda segurando a garota na parede.
- Já disse. - Ele aproxima os lábios perto do pescoço de Ariane fazendo ela tem calafrios. - Não fugirá de mim!
- Seu psicopata! Você torturou Leonard.... Você é um monstro igual a seu pai..
Ela grita, Victor coloca suas mãos na boca dela.
- Calada! Você amou e ainda ama esse monstro... Não é verdade?
Ela balança a cabeça em sinal de não, não permitia que Victor tivesse todo o poder sobre si. Ela tenta o chutar em seu membro. Mas ela segura sua perna. Algo não estava certo, ela sentia seus poderes cada vez mais distantes.
- E sobre os poderes seus. Foram bloqueados novamente. Nenhuma magia funcionara aqui.
Ele olha pra Leonard que havia desmaiado de exaustão.
- Leve-o e o amarre!
Os guardas fazem o que foi ordenado. Ficando apenas metade deles ali.
- Não! - Ariane grita e se debate pra se soltar de Victor. Mas o mesmo a empurra mais contra a parede.
- Ele não é capaz de sentir mais nada! - ele ri, Ariane encara aquele ser prostado a sua frente, não o reconhecia, aquele garoto de olhos azuis misterioso havia se transformado no maior monstro que conhecerá.

- Bianca chegamos no fim.
Adriana anuncia quando já é possível se ver a luzes da cidade. Ela retira a tampa do duto e passa, seguida de Bianca. Elas olham pro imenso prédio acima delas, e torcem pra que Ariane e Leonard tivessem conseguido fugir ilesos dali. Mas não saido como imaginavam. Ariane e Leonard estavam presos e impossibilitados de qualquer poder.
- Temos que ir Bianca! Ariane disse que era pra nós ir antes dela atrás de Hanyel.
- Mas e se eles não conseguirem?
- Infelizmente não poderemos fazer nada sem Hanyel.

Além da inquisiçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora